Volta às origens: Mbappé visita cidade natal pela 1ª vez após título mglobal

Por: SentiLecto

Faz 3 meses, desde que a França conquistou a Copa do Mundo, o atacante Kylian Mbappé visitou em esta a sua cidade natal, Bondy, pela primeira vez disputada entre junho e julho em a Rússia, e recebeu o título de cidadão de honra.

Três meses após o triunfo francesa na Copa do Mundo da Rússia, o atacante do PSG, eleito o melhor jogador jovem da competição, passou uma tarde ao lado de cerca de 900 crianças da cidade onde aumentou.

“Acreditem nos sonhos de vocês! Espero que um dia algum de vocês esteja no meu lugar, e então eu vou vir aqui para aclamá-lo”,disseu o jogador de 19 anos a cerca de 9 mil fãs, queberravamm seu nome.

“Voltar aqui como campeão do mundo é o melhor presente que poderia dar a mim mesmo”, completou o melhor jogador jovem da Copa no gramado do estádio do AS Bondy, clube local onde deu os primeiros passos no futebol.

Visivelmente emocionado em sua volta à cidade, uma região pobre nos arredores dparisienses Mbappé se viu obrigado a isuspendero próprio discurso diversas vezes, mas não perdeu o sorriso na facezinha. Ele teve a empresa do pai, Wilfrid, ex-treinador das categorias de base do Bondy, e de outros familiares, e provou gratidão.

Sylvine Thomassin foi a encarregada de dar ao atacante do Paris Saint-Germain dois presentes: o título de cidadão de honra e outro, mais admirável, uma flauta em memória dos anos que Mbappé teve aulas de música na cidade. Sylvine Thomassin é a prefeita da cidade. uma flauta em memória dos anos que Mbappé teve aulas de música na cidade.

A prefeita, que alegou que graças à educação dada pelos pais Mbappé é agora o melhor representante para a juventude de Bondy drealçou “Não só existe o futebol”.

Por sua vez Wilfrid Mbappé, pai de Kylian e que treinou a equipe AS Bondy por anos. declarou: “Ficamos orgulhosos do que ela encarna, quando vemos a juventude de Bondy”. Deduziu: “Mostramos o melhor lado do 93 , que é encarnado por Bondy, esse é meu maior orgulho”.

Deseja-se Mbappé e cuja família que é visto como um desportista engajado mbappé, e cuja família e respeitada por os seus antigos vizinhos, serve como gancho para que a prefeita se conduza a jovens receosos em relação a o futuro. Declarou: “O êxito dele permite que o foco fique nos jovens da nossa cidade”.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: France, Brazil

Cities: Paris, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Volta às origens: Mbappé visita cidade natal pela 1ª vez após título mglobal
>>>>>”Acreditem em seus sonhos”, diz Mbappé aos jovens de sua cidade natal – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Wilfrid Mbappé 160 0 PERSON 10 Wilfrid: 1, sua vez Wilfrid_Mbappé: 1, (tacit) ele/ela (referent: Mbappé e cuja família): 3, Mbappé e cuja família: 2, Mbappé: 3
2 cidade 0 0 NONE 4 sua cidade natal: 1, a cidade: 2, nossa cidade: 1
3 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 2, eu: 1, mim: 1
4 nós 50 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
5 prefeita 0 0 NONE 3 a prefeita: 3
6 Kylian Mbappé 60 80 PERSON 2 O atacante Kylian_Mbappé: 1, (tacit) ele/ela (referent: O atacante Kylian_Mbappé): 1
7 jovens 0 50 NONE 2 os jovens: 1, jovens receosos: 1
8 melhor 360 0 NONE 2 o melhor presente: 2
9 a juventude de bondy 120 0 NONE 2 a juventude de Bondy: 2
10 AS Bondy 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a equipe AS_Bondy): 1, a equipe AS_Bondy: 1