VOLTA POR CIMA : Período final tem sabor de represália

Por: SentiLecto

A Divisão de Acesso é uma competição singular, porque o período semifinal é mais importante do que a resolução do título. É com a sensação de dever satisfeito que Pelotas e Aimoré irão fazer a final nos dois próximos fins de semana. O título vai, porém, coroar a campanha bem-sucedida ao longo da competição.

Gilmar Schneider espera que o acesso – e a coerente mobilização da torcida – se modifique em ampliação da campanha de sócios. “Poderemos chegar a 2 mil, 2,5 mil sócios. O que tenho falado é que cada um sócio leve mais um torcedor para se associar. E assim vamos fazendo uma corrente, porque a Copinha – todos nós sabemos – é uma competição de menos apelo. Mas é o que temos para disputar”, declara o presidente.

Na terça-feira 05 de junho o Pelotas estava bastante perto de confirmar seu regresso à primeira divisão do futebol gaúcho. bastava empatar ou podia até perder por um gol de diferença, domingo, contra o Inter/SM, na Boca do Lobo, que o acesso estaria assegurado. Mas para chegar a este momento havia sido preciso bastante trabalho, planejamento e convicção. Lá no início do ano já era declarado que o time decidiria jogos importantes na bola aérea e na bola parada.

Esse confronto promove também o reencontro de duas equipes que se enfrentaram nas semifinais da Copa Paulo Sant’Ana no ano passado. O Lobo ganhou por 2 a 0 na Boca do Lobo, mas se o suprimiu em os pênaltis, perdeu pelo mesmo escore no Cristo Rei e. Uma derrota que valeu a perda da vaga na Copa do Brasil. Por isso, ficou ‘trancada na garganta” dos áureo-cerúleos.

O lateral esquerdo Juliano Tatto é um dos remanescentes do time da Paulo Sant’Ana. “A maioria dos guris não estava no time do ano passado, eu estava e foi dolorida. Doeu bastante aquela derrota para eles e, com certeza, temos esse sentimento de buscar o título e também para dar o troco para eles, o que seria importante”, declara o jogador.

Outra acusação pode ser feita pela procuradoria do tribunal em consequência de ação da torcida áureo-cerúlea ao vestiário do Inter/SM, domingo, sitiando os profissionais e dirigentes do time visitante.

Mesmo que os dois já tenham assegurado o principal objetivo, tudo isso valoriza esse reencontro entre o Lobo e o Índio Capilé – que é o regresso à primeira divisão. O primeiro jogo vai ser sábado, às 16h, no Cristo Rei; e o segundo, dia 24, na Boca do Lobo.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>VOLTA POR CIMA : Período final tem sabor de represália
>>>>>Título da Divisão de Acesso será a coroação – June 12, 2018 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lobo 0 0 ORGANIZATION 5 o Lobo: 1, O Lobo: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Lobo): 2, (tacit) ele (referent: O Lobo): 1
2 eu 60 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, eu: 1
3 derrota 0 180 NONE 3 Uma derrota: 2, aquela derrota: 1
4 bola 0 80 NONE 2 a bola aérea: 1, a bola parada: 1
5 a maioria de os guris 0 60 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: A maioria de os guris): 2
6 objetivo 180 0 NONE 2 o principal objetivo: 2
7 Ana 0 0 ORGANIZATION 2 Ana: 2
8 Gilmar Schneider 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Gilmar_Schneider): 1, Gilmar_Schneider: 1
9 Pelotas 0 0 ORGANIZATION 2 o Pelotas: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Pelotas): 1
10 a Boca_do_Lobo 0 0 PLACE 2 a Boca_do_Lobo: 2