WASHINGTON estreará : Finalmente, volante está em condições de ser escalado por Paulo Roberto

Por: SentiLecto

O técnico Paulo Roberto Santos lamentou a ausência de Washington e Diogo Oliveira na partida diante do Novo Hamburgo, sábado, no Bento Freitas. Os dois jogadores têm que estar em campo no jogo com o Juventude, quinta-feira, no Alfredo Jaconi. O time rubro-negro necessita da conquista de bom resultado nessa quarta rodada do Gauchão, porque, na sequência, o desafio vai ser diante do Internacional no Beira-Rio.

Carlos Kila falou em tom de cobrança, enquanto a torcida queixar-se na frente do estádio. Carlos Kila é o administrador executivo. “Está longe do que esperávamos, até pelo investimento que foi feito. O time foi competitivo, os jogadores tiveram vontade, mas não estamos cumpridos, com somente dois pontos em três rodadas”, alegou. Já o vice-presidente de futebol, Giovani Alcântara, viu evolução no rendimento da equipe e realçou a entrega dos jogadores em campo. Alegou: “Não faltou persistência, não faltou vontade”.

Na segunda-feira 21 de janeiro o torcedor brasileiro estava inquietado neste início de temporada. O novo time rubro-negro havia sido atropelado pelo Caxias na partida de estreia no Campeonato Gaúcho, sábado, no Bento Freitas, com a derrota acachapante por 3 a 0. O tempo maior de preparação na pré-temporada se havia tornado fundamental para o triunfo dos caxienses. Desentrosado e ‘pregado” fisicamente, o Xavante havia desabado nos quesitos técnico e tático.

O volante Washington teve seu nome publicado no BID da CBF nesta segunda-feira. Ele perdeu os três primeiros jogos em consequência da demora para chegar ao Brasil os documentos de sua rescisão de contrato com Renofa Yamaguchi, do Japão. Washington já tinha sido selecionado como titular na pré-temporada. Boquita em o time ocupou a vaga e Sousa em os dois seguintes.

Hélder saiu lesionado do jogo de sábado. Ricardo Luz entrou em seu lugar e deu boa resposta – inclusive, encarnou um acrescimento ao time. Daniel Cruz foi mal no jogo passado, mas quando a velocidade pode ser trocada pela força física e habilidade de retenção de bola, pode ter mais utilidade tática numa partida fora de casa.

PIOROU – O rendimento coletivo brasileiro ficou ainda pior no segundo tempo. Instituiu pelo menos uma jogada bem trabalhada pela esquerda, com a encruzilhada de Bruno Santos para a cabeçada de Michel. Gustavo fez outra boa defesa. Quando Bustamante se livrou da marcação de Bruno Santos e Heverton, o Xavante se fugiu de tomar o gol, aos seis minutos e chutou de perna esquerda. A bola passou junto ao poste e foi para tiro de meta.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil, United States, Mozambique

Cities: Washington, Novo Hamburgo, Beira

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>WASHINGTON estreará : Finalmente, volante está em condições de ser escalado por Paulo Roberto
>>>>>OUTRA DECEPÇÃO : Conjunto do Brasil não aparece em campo e empate com Novo Hamburgo aumenta pressão no Bento Freitas – January 28, 2019 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 time 0 0 NONE 5 o time: 2, O novo time rubro-negro: 1, O time rubro-negro: 1, O time: 1
2 O volante Washington 0 0 PLACE 3 Washington: 1, Ele (referent: O volante Washington): 1, O volante Washington: 1
3 Xavante 0 0 ORGANIZATION 3 O Xavante: 1, o Xavante: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Xavante): 1
4 eu 0 70 NONE 2 (tacit) eu: 2
5 nós 0 40 NONE 2 (tacit) nós: 2
6 Carlos Kila 0 0 PERSON 2 Carlos_Kila (apposition: o gerente executivo): 1, (tacit) ele/ela (referent: Carlos_Kila): 1
7 Hélder 0 0 PERSON 2 Hélder: 1, (tacit) ele/ela (referent: Hélder): 1
8 Internacional 0 0 OTHER 2 Internacional: 1, (tacit) ele/ela (referent: Internacional): 1
9 campo 0 0 NONE 2 campo: 2
10 jogadores 0 0 NONE 2 Os dois jogadores: 1, os jogadores: 1