Wawrinka vira sobre Kyrgios e progride em Toronto; Nishikori cai

Por: SentiLecto

Estreando no Masters 1000 de Toronto, Stan Wawrinka e Nick Kyrgios protagonizaram um dos duelos mais esperados desta terça-feira. Depois de sair perdendo, o suíço contou com a assistência de dores no quadril do australiano e conseguiu a virada,, vencendo o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 7/5.

Realçou: “Eu era o mais velho entre os semifinalistas, o que mostra que a nova geração está jogando um tênis de grande característica e que pode se sair bem em qualquer grande torneio”.

Na segunda-feira 23 de julho Nesta segunda-feira, milhões de amantes do tênis haviam tido uma notícia ruim para o restante da temporada da ATP. Atual número dois do mundo, Roger Federer havia anunciado que havia desistido da sua participação do Masters 1000 de Toronto, e que só jogaria o Masters de Cincinnati, que ocorria logo em seguida.

Atual número 195 do mundo, Wawrinka vai ter pela frente o húngaro Marton Fucsovics, contra quem jogou somente uma vez e acabou derrotado nas quartas de final do ATP 250 de Genebra neste ano.

Pode ampliar ainda mais este número, se o conhece a os 21 anos, Sascha, como . Na tarde deste domingo, ele defende o título do ATP 500 de Washington contra Alex de Minaur, de somente 19 anos e exaltou a performance da chamada “nova geração” do tênis.

Kyrgios começou a partida com uma postura agressiva e dominou o primeiro set, sem dar possibilidades para o suíço. Na segunda etapa, porém, quando o australiano sentiu dores no quadril esquerdo, o roteiro do jogo mudou, principalmente e pediu atendimento.

O tenista até recebeu massagem do seu fisioterapeuta, porém não conseguiu recomeçar o bom rendimento. Kyrgios não conseguia se mexer bem e acabou focou nos games de saque e acabou cedendo a quebra no 12º game das duas parciais seguintes, dando a vitória para Wawrinka.

Haase agora vai ter pela frente ninguém menos que o argentino Juan Martin del Potro, cabeça de chave número 3. No retrospecto são seis jogos, com nenhum triunfo do holandês.

Por outro lado, curiosamente, Coric e Cilic conquistaram seus últimos títulos no mesmo dia. Há aproximadamente um mês e meio, no dia 24 de junho deste ano, os dois chegaram na resolução de Halle e Londres, respectivamente, e consideravam-se azarões ” ” já que tiveram por a frente dois de os maiores nomes de a história de o tênis. O jovem tenista enfrentou Roger Federer e venceu por 2 sets a 1, enquanto que o campeão do Aberto dos Estados Unidos de 2014 ganhou de Novak Djokovic, que recentemente ergueu o troféu em Wimbledon.Nesta temporada, Nadal voltou a jogar em altíssimo nível, superando os enormes obstáculos de temporadas passadas por causa de problemas físicos. Em 2018, o espanhol quatro títulos, entre eles os Masters 1000 de Roma e Monte Carlo, além de Roland Garros, o 11° na carreira do Touro Miúra.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Canada

Cities: Toronto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Wawrinka vira sobre Kyrgios e progride em Toronto; Nishikori cai
>>>>>Líder em número de vitórias no ano, Zverev destaca “nova geração” – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Coric vence tenista da casa e mantém boa fase na temporada – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Nadal destaca tempo de descanso antes de estreia no Canadá – August 07, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Após título, Bruno Soares destaca ansiedade para próximos torneios – August 06, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>De virada, Soares e Murray vencem e faturam título em Washington – August 05, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ao lado de Murray, Soares avança à final em Washington – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Murray busca nova virada e avança às quartas de final em Washington – August 03, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Andy Murray estreia com vitória no ATP 500 de Washington – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Murray derrota Edmund e avança em Washington; Zverev também vence – August 02, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bruno Soares e Andy Murray vencem na estreia em Washington – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Andy Murray desiste do ATP de Washington alegando cansaço – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Zverev é superior em Washington e fatura nono título ATP – August 05, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Buscando bicampeonato, Zverev chega à final em Washington – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Zverev vira sobre Nishikori e está nas semifinais do ATP de Washington – August 04, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tsitsipas elimina Goffin e avança no ATP de Washington – August 03, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Stan Wawrinka 40 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Wawrinka): 2, Wawrinka: 2, (tacit) ele (referent: Wawrinka): 1, ele (referent: Wawrinka): 1
2 Roger Federer 0 0 PERSON 3 Roger_Federer: 3
3 frente 0 0 NONE 3 a frente: 3
4 número 0 0 NONE 3 este número: 1, número: 2
5 Nick Kyrgios 0 30 PERSON 2 Kyrgios: 2
6 Atual 0 0 PERSON 2 Atual: 2
7 Marton Fucsovics 0 0 PERSON 2 o húngaro Marton_Fucsovics: 2
8 Masters 0 0 ORGANIZATION 2 o Masters: 2
9 Masters de Cincinnati 0 0 ORGANIZATION 2 o Masters_de_Cincinnati: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Masters_de_Cincinnati): 1
10 dores 0 0 NONE 2 dores: 2