Wenger critica Uefa por norma que impede Aubameyang de jogar Liga Europa

Por: SentiLecto

Pierre-Emerick Aubameyang foi a principal contratação do Arsenal na janela de transferências do meio de temporada na Europa. Comprado por 56 milhões de libras junto ao Borussia Dortmund, o atacante gabonês não poderá auxiliar o novo clube na missão de conquistar a Liga Europa por conta do dispositivo da Uefa que impede desportistas de disputarem a mesma competição por dois clubes na mesma temporada.

O setor médico do Arsenal determinou um fase de até seis semanas para a plena recuperação do jogador. De acordo com o site oficial do clube de Inglaterra, o procedimento foi um êxito e o francês vai passar agora por uma transição de recuperação.

Na quinta-feira 01 de fevereiro o Borussia Dortmund havia acertado a venda do atacante Aubameyang ao Arsenal esta semana. A partir de agora, a equipe vai busca seguir seu percurso na temporada e o primeiro desafio seria nesta sexta-feira, contra o Colônia, fora de casa, pelava Campeonato Alemão.

Prestes a estrear no período eliminatório diante do Ostersunds, da Suécia, Arsene Wenger foi enérgico ao tratar sobre o assunto das normas da entidade do futebol europeu e não poupou críticas ao formato que impede sua principal contratação de entrar em campo.

“Esta é uma norma sem o menor sentido. Ele disputou a Liga dos Campeões pelo Dortmund, mas o time foi para a Liga Europa e agora não pode jogar. Quanto gasta em uma transferência no meio da temporada e os jogadores não podem jogar, não faz sentido”, declarou Wenger, quando você olha o. “Por unanimidade, acredito que todos os clubes consentem que esta norma deve sumir”, completou.

Eliminado da Copa da Inglaterra e em mau período no Campeonato Inglês, ocupando exclusivamente a sexta colocação com 45 pontos, mas na final da Copa da Liga e prestes a disputar a segunda rodada da Liga Europa, o Arsenal padeceu um duro baque nas ambições restantes até o final da temporada.

A partida diante do Ostersunds também não vai ter outros titulares em campo. Se relacionou Wilshere Koscielny Ramsey e Cech além de Lacazette, que está lesionado,   Wilshere, Koscielny, Ramsey e Cech também não para o confronto.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Germany

Cities: Dortmund

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Wenger critica Uefa por norma que impede Aubameyang de jogar Liga Europa
>>>>>Lacazette passa por artroscopia e desfalca Arsenal por um mês – February 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Arsenal 0 75 ORGANIZATION 2 o Arsenal: 2
2 sentido 0 20 NONE 2 sentido: 1, o menor sentido: 1
3 regra 10 0 NONE 2 esta regra: 1, uma regra: 1
4 Lacazette 0 0 PERSON 2 Lacazette: 1, (tacit) ele/ela (referent: Lacazette): 1
5 Liga Europa 0 0 ORGANIZATION 2 a Liga_Europa: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Liga_Europa): 1
6 clubes 0 0 NONE 2 dois clubes: 1, todos os clubes: 1
7 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 formato 0 0 NONE 2 o formato: 2
9 mesma 0 0 NONE 2 a mesma: 1, mesma: 1
10 o Borussia_Dortmund 0 0 PLACE 2 o Borussia_Dortmund: 2