Werner brilha, Leipzig bate o Schalke 04 e assume a vice-liderança

Por: SentiLecto

Vindo de quatro partidas sem triunfo, o Red Bull Leipzig recebeu o Schalke 04 neste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Alemão, a primeira do returno. Precisando dos três pontos para se recuperar no torneio, os proprietários da casa protagonizaram um primeiro tempo morno, mas quando Timo Werner foi, melhoraram na etapa adicional a campo, e conseguiram vencer os Azuis Reais por 3 a 1 na RB Arena.

Com o resultado, o Red Bull Leipzig chegou aos 31 pontos e subiu para a segunda colocação na tabela. Agora, a equipe do Leste Alemão vai torcer pelos tropeços de Borussia Dortmund e Borussia Monchengladbach, que vão entrar em campo neste domingo, para permanecer na vice-liderança do torneio.

No entanto, a equipe do Vale do Rio Ruhr poderá contar com a estreia de Pjaca, que recém-contratado junto a Juventus-ITA. O jogador rasgou elogios ao ambiente do elenco.Outro destaque da rodada vai ser p confronto entre Borussia Dortmund e Wolfsburg, no domingo, no Signal Iduna Park. Os proprietários da casa desejam conservar o embalo do final do turno para arrancar em busca de nova classificação para a Liga dos Campeões.

O jogo – Precisando do triunfo para seguir brigando pelas primeiras posições da tabela e, consequentemente, por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o Red Bull Leipzig protagonizou um primeiro tempo morno no leste da Alemanha. Somente nos minutos finais da etapa inicial que o duelo ficou mais emocionante e o placar foi aberto.

Aos 37 minutos, Stambouli não conseguiu desarmar o de Franciade Francia Augustin, que acabou sendo derrubado pelo defensor dentro da área e tratou de partir para a cobrança de pênalti. O que o promissor atacante não esperava era a defesa de Fahrmann no canto direito para conservar o zero a zero no marcador.

Quatro minutos depois, no entanto, os proprietários da casa mostraram não ter se abalado com o pênalti desperdiçado e, desta vez, conseguiram balançar as redes com Keita, que driblou a defesa e concluiu da entrada da área. O meia de Gand ainda contou com o desvio na zaga antes de a bola falecer no fundo das redes.

O Red Bull Leipzig não se sentiu pressionado com o empate e mostrou que estava realmente determinado a sair de campo com os três pontos aos 24 minutos, vacilo do zagueiro Naldo na saída de bola,, quando Timo Werner, que havia entrado no lugar de Augustin, aproveitou o se posicionando no meio da área para receber o passe de Sabitzer e empurrar para o fundo do gol. No minuto seguinte os proprietários da casa voltaram a surpreender o Schalke 04, desta vez com Bruma, que recebeu na entrada da área e mandou uma bomba para fazer 3 a 1 e matar a partida.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Werner brilha, Leipzig bate o Schalke 04 e assume a vice-liderança
>>>>>Schalke 04 tenta manter vice-liderança contra o Leipzig – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Red Bull Leipzig 95 37 ORGANIZATION 4 o Red_Bull_Leipzig: 3, O Red_Bull_Leipzig: 1
2 Borussia Dortmund 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Borussia_Monchengladbach): 1, Borussia_Monchengladbach: 2, Borussia_Dortmund: 1
3 Timo Werner 0 0 PERSON 3 Timo_Werner: 3
4 os donos de a casa 0 0 NONE 3 Os donos de a casa: 1, os donos de a casa: 2
5 eu 0 50 NONE 2 (tacit) eu: 2
6 Somente 300 0 PERSON 2 Somente em os minutos finais de a etapa inicial: 2
7 vitória 150 0 NONE 2 a vitória: 1, vitória: 1
8 campo 100 0 NONE 2 campo: 2
9 Augustin 0 0 PERSON 2 o francês Augustin: 2
10 Bruma 0 0 PERSON 2 Bruma: 2