XAVANTE DERRUBA PONTE : Com atuação marcada pela eficiência, Brasil vence por 1 a 0 em Campinas

Por: SentiLecto

Um triunfo espetacular para a missão brasileira no tentativa de fugir do rebaixamento no Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação eficiente, a equipe treinada por Rogério Zimmermann derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, nesta terça-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O Xavante, que abre três pontos do Z-4, se conserva na 15ª posição , mas

A Ponte Preta completou na rodada passada sete partidas sem triunfo – cinco empates e duas derrotas. Com 37 pontos, o Macaca se encontra a oito do G-4. Sua possibilidade de acesso está diminuída a exclusivamente 2%. A esperança de voltar à Série A svai serpraticamente liquidada, se não ganhar hoje.Welinton Junior marcou o gol do triunfo sobre a Ponte

O Brasil entrou em campo com uma formação bem diferente da usada no jogo anterior. Heverton entrou no lugar de Nirley na zaga. Enquanto Rafael Gava foi fazer a função da esquerda na linha de meio-campo, alex Ruan apareceu na lateral canhota. Diego Miranda recebeu a missão de ser o articulador.

O time foi eficiente no primeiro tempo. Marcação compacta na defesa, com duas linhas de quatro. A proposta era sair no contra-ataque. A Ponte Preta carregava a pressão de não ganhar há sete partidas, com cinco empates. Então a primeira missão brasileira era controlar o oponente. A Macaca só foi ter uma possibilidade de gol , aos 34 minutos. Roberto cabeceou e Pitol fez grande defesa, tocando a bola para escanteio.

Numa bola longa para Michel, aos 37, a zaga da Ponte cortou pelo alto. A bola sobrou para Diego Miranda que deu uma assistência precisa para Welinton Junior. O atacante entrou na área pelo lado direito e tocou – quase sem ângulo – na saída de Ivan. O plano de Zimmermann estava consumado.

Conservou-se a eficiência defensiva brasileira em o segundo tempo. A Ponte Preta só conseguiu concluir de fora da área. A possibilidade mais clara, aos 37, foi num erro de Bruno Collaço, que Vitor Rangel colocou a bola por cima do travessão. E assim o Brasil segurou o benefício para conquistar uma triunfo fundamental nesta reta final da Série B. O próximo jogo Em 1 mês, vai ser contra o líder Fortaleza em o Bento Freitas.

Inscreveu-se uma chapa rEELEIÇÃO – Somente para o processo eleitoral brasileiro em a quinta-feira. É a da situação – liderada pelo presidente Ricardo Fonseca, que terá que ficar mais dois anos no comando do clube. Os candidatos a vices são Renato Moreira , Giovane Alcântara e Selmar Pintado . Ricardinho está na presidência brasileira desde 2012.

Danilo Barcelos

André Luís

Técnico: Marcelo Chamusca

BRASIL

Técnico: Rogério Zimmermann

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Fortaleza, Campinas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>XAVANTE DERRUBA PONTE : Com atuação marcada pela eficiência, Brasil vence por 1 a 0 em Campinas
>>>>>A SAGA CONTINUA : Desafio complicado em Campinas – September 25, 2018 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Brasil 0 0 PLACE 6 BRASIL: 1, O Brasil: 1, o Brasil: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Brasil): 1
2 a Ponte_Preta 0 77 PLACE 4 a Ponte_Preta: 1, A Ponte_Preta: 3
3 bola 0 0 NONE 4 uma bola longa: 1, a bola: 2, A bola: 1
4 Diego Miranda 0 0 PERSON 3 Diego_Miranda: 3
5 37 0 0 NONE 2 os 37: 2
6 Junior Welinton 0 0 PERSON 2 Welinton_Junior: 2
7 Macaca 0 0 ORGANIZATION 2 A Macaca: 1, o Macaca: 1
8 Ricardo Fonseca 0 0 PERSON 2 o presidente Ricardo_Fonseca: 2
9 Rogério Zimmermann 0 0 PERSON 2 Rogério_Zimmermann: 1, Técnico Rogério_Zimmermann: 1
10 Xavante 0 0 ORGANIZATION 2 O Xavante: 2