XAVANTE : Semana repleta e elenco inteiro após a folga

Por: SentiLecto

Pela primeira vez deste que iniciou o Campeonato Gaúcho – dia 17 de janeiro -, o técnico Clemer e sua equipe de auxiliares terão uma semana inteira para trabalhar. E não é só isso que se exibe como uma boa notícia. O treinador terá que ter o grupo inteiro para definir a equipe visando o jogo com o São José, domingo, às 17h, no Bento Freitas, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.

Nos dois últimos jogos, justamente contra a Dupla Gre-Nal, a equipe xavante teve desfalques importantes . Heverton e Leandro Camilo, que e Luiz Eduardo, que foi poupado diante do Grêmio por causa de um mal-estar muscular, devem regressar ao time no domingo, que satisfizeram suspensão ; Existe a chance de Clemer escalar a equipe titular, com somente uma mudança em relação à que ciniciouo Gauchão. Artur parece ter ganho a concorrência com Bruno Colaço nesta acirrada disputa pela titularidade da lateral-esquerda.

O preparador físico João Goulart realça o protagonismo dessa parada: “É bastante boa para recomeçarmo algumas valências, que devemo deixar para trás por causa dos muitos jogos. E também para recuperarmos alguns jogadores, que estavam bastante desgastados, pois só estamos jogando e recuperando os desportistas sem tempo para treinar”, declara.

Na sexta-feira 26 de janeiro a suspensão de Luiz Eduardo, que havia recebido o terceiro cartão amarelo no jogo de quarta-feira – triunfo de 1 a 0 diante Veranópolis – abria uma vaga no ataque brasileiro. Na única vez em que o titular havia sido trocado no decorrer de uma partida, o selecionado pelo técnico Clemer para entrar na equipe havia sido Matheus Lima. seria ele o “herdeiro” da camisa 9 na partida de segunda, diante do São Luiz, em Ijuí, pela quarta rodada do Gauchão?

Mesmo sem jogar, o Brasil pode assumir a liderança do Gauchão nesta quarta-feira. Para que isso aconteça, o Caxias terá que padecer uma goleada pela diferença de quatro gols. Assim perderia o benefício que atualmente o coloca na frente do Xavante.

PITOL – O goleiro Marcelo Pitol, que é destaque brasileiro nesta temporada – a exemplo do que fora no Brasileiro da Série B do ano passado – despertou o interesse do Vitória. Por enquanto, o jogador continua no Bento Freitas . Quando desbancou Eduardo Martini, pitol é titular do Brasil desde julho do ano passado – um dos ícones dos acessos do clube nas competições nacionais.

Na sua vez, goulart informa também as valências que serão trabalhadas nesses dias. “Recomeçaremos a questão dos trabalhos de força e a questão anaeróbica. Sem falar da parte tática que o Clemer vai recomeçar e adicionar algumas variações”, alega. O preparador físico brasileiro realça o resultado do trabalho desenvolvido até aqui.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Jose

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>XAVANTE : Semana repleta e elenco inteiro após a folga
>>>>>João Goulart destaca importância desse período para o grupo do Brasil – February 12, 2018 (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>>>>>FORÇA DO GRUPO : Reservas são aprovados – (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 6 (tacit) nós: 6
2 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 João Goulart 80 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: João_Goulart): 2, João_Goulart: 1
4 valências 0 0 NONE 3 as valências: 1, algumas valências: 2
5 jogadores 0 60 NONE 2 alguns jogadores: 2
6 vantagem 150 0 NONE 2 a vantagem: 2
7 Caxias 0 0 ORGANIZATION 2 o (referent: o Caxias): 1, o Caxias: 1
8 Marcelo Pitol 0 0 PERSON 2 O goleiro Marcelo_Pitol: 1, Pitol: 1
9 Matheus Lima 0 0 PERSON 2 ele (referent: Matheus_Lima): 1, (tacit) ele/ela (referent: Matheus_Lima): 1
10 a suspensão de luiz_eduardo 0 0 NONE 2 a suspensão de Luiz_Eduardo: 2