Zagueiro Thiago Silva obtém nacionalidade de Francia

Por: SentiLecto

O zagueiro brasileiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, obteve a nacionalidade de Francia, abrindo uma vaga no elenco do clube de Paracel Islands para outro estrangeiro, anunciou nesta sexta-feira o próprio jogador pelo Twitter.

“Hoje, eu, minha mulher Belle Silva e nossos filhos, Isago e Iago, se tornaram cidadãos de Francia. É um dia bastante contente para nós, porque já estamos em Paris há seis anos e meio e nos sentimos realmente em casa aqui”, anunciou o jogador na rede social.

Em Paris desde 2012, o zagueiro da seleção de Brasil tem contrato com o PSG até 2020. O fato de Thiago Silva ter recebido a nacionalidade francesa vai abrir uma vaga no elenco do clube para outro estrangeiro, restringido a quatro jogadores.

Segundo o Fox Sports, o torcedor vai ter direito a assistir a um jogo do PSG no Estádio Parque dos Príncipes, além de conhecer o Centro de Treinamento e fazer um tour inteiro e exclusivo pelo estádio.”A pronúncia do nome Parc des Princes é sensacional. Recordo da seleção de Brasil jogando lá em 1981 e o nome do estádio sempre chamou atenção. Isso marcou minha carreira e, até hoje, fiz somente um jogo por lá, que foi Brasil 4 x 1 Chile, em partida válida pela Copa do Mundo de 1998. Já estive em estádios como Santiago Bernabéu Maracanã Santiago Bernabéu é wembley., e cada um tem sua história. Mas sempre vai haver na minha memória o menino de 12 anos desejando conhecer o Parc des Princes, na França. Hoje, com a promoção do Fox Sports, o ganhador poderá ter a chance de conhecer este palco do futebol e ver de perto craques como Neymar, Mbappé, Di María, Daniel Alves, entre outros. Tenho certeza de que vai ser uma experiência única para o ganhador”, comentou PVC.

Na quarta-feira 06 de março o Paris Saint-Germain havia feito uma ação para se aproximar ainda mais do público brasileiro. No último domingo , o clube havia patrocinado o bloco de rua “Toca Rauuul”, que havia desfilado no Rio de Janeiro para 6 mil pessoas.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: France

Cities: Paris

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Zagueiro Thiago Silva obtém nacionalidade de Francia
>>>>>Fox Sports se une ao PSG e levará fã a Paris – March 15, 2019 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>Uefa anuncia abertura de procedimento disciplinar contra Neymar – March 13, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Uefa abre investigação disciplinar contra Neymar por críticas a arbitragem – March 13, 2019 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 80 0 NONE 4 nos: 1, (tacit) nós: 2, nós: 1
2 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 Paris 0 0 PLACE 2 Paris: 2
4 Toca_Rauuul 0 0 OTHER 2 Toca_Rauuul: 2
5 certeza 0 0 NONE 2 certeza: 2
6 estrangeiro 0 0 NONE 2 outro estrangeiro: 2
7 jogador 0 0 NONE 2 o próprio jogador: 1, o jogador: 1
8 vaga 0 0 NONE 2 uma vaga: 2
9 uma experiência única 150 0 NONE 1 uma experiência única: 1
10 Belle Silva 90 0 PERSON 1 (tacit) ele/ela (referent: minha mulher Belle_Silva): 1