Zé Roberto vê melhora da Seleção após triunfo: “Foi um time diferente”

Por: SentiLecto

Diferente da última terça-feira, Zé Roberto saiu contente com o resultado de sua equipe nesta quarta, após o triunfo por 3 a 1 sobre o Japão, no ginásio José Corrêa, em Barueri. O treinador da Seleção Brasileira elogiou o espírito de luta de suas comandadas, que cometeram menos erros em quadra e se redimiram com a torcida, que novamente compareceu em bom público para acompanhar o time em seu início de trajetória na Liga das Nações.

A lista de convidadas por José Roberto para a Liga das Nações conta com as levantadoras Roberta, Macris e Dani Lins; as contrários Tandara e Monique; as ponteiras Gabi, Rosamaria, Drussyla, Amanda e Natália; as centrais Carol, Bia, Adenízia, Mara e Thaisa; e as líberos Suelen, Jaqueline e Gabi Guimarães.* Especial para a Gazeta Esportiva

“O time não jogou com a atitude que precisava ter jogado. Hoje foi um time diferente, esse é a almazinha e energia que esse grupo tem, é o que a gente espera. Perder faz parte do jogo, mas perder combatendo é diferente. Acho que essa luta correr atrás o tempo completo, fez com que o time exibisse uma melhora”, alegou Zé Roberto. Essa luta é essa vontade de vencer.

Zé Roberto também aproveitou para realçar que as alternativas no elenco permitem a elaboração de diferentes estratégias, evidenciando ainda que não selecionou as jogadoras que começarão a partida contra a Alemanha, às 15h05 desta terça-feira, que marca a estreia do Brasil no torneio.

“Agora, ainda estamos buscando ajustes, melhores condições, situações em cada posição, para a defesa, para o ataque, para o bloqueio, para o passe… foi uma vitória importante pela superação, foi um tempo curto, mas o time conseguiu absorver essa derrota e jogar melhor hoje”, completou o comandante.

“ Não, até porque nós estamos elaborando algumas estratégias. Tem jogadora que participará um set exclusivamente, e aí sairá’, anunciou o comandante.

“Precisávamos de um jogo como esse, que fizesse com que o nosso time devesse jogar tecnicamente falando, que tivesse que se comunicar, se adaptar melhor. Jogar contra o Japão é sempre bastante complicado. É um time baixo? É um time baixo, mas tecnicamente falando bastante bom, é bastante bem treinado, a bola não cai. Agora, a gente tem coisas a melhoras na distribuição, no posicionamento, várias coisas”, completou Zé Roberto Guimarães, que conclui a primeira semana de disputas na Liga das Nações nesta quinta-feira, contra a Sérvia, atual vice-campeã olímpica.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Barueri

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Zé Roberto vê melhora da Seleção após triunfo: “Foi um time diferente”
>>>>>Zé Roberto anuncia rodízio na Liga das Nações: “Todas vão jogar” – May 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Zé Roberto elogia Jaqueline: “Tem uma boa leitura de jogo” – May 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Brasil estreia na Liga das Nações e Zé Roberto vê oportunidade – May 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Natália Gaudio brilha e Brasil fica em 4º na Copa do Mundo em Portugal – May 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Daniel Alves publica mensagem em rede social: “Vai dar tudo certo” – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 time 100 0 NONE 7 o time: 2, um time diferente: 1, um time baixo: 2, nosso time: 1, O time: 1
2 Zé Roberto Guimarães 70 0 PERSON 5 Zé_Roberto: 3, Zé_Roberto_Guimarães: 2
3 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 perder 0 120 NONE 2 Perder: 1, perder: 1
5 atitude 0 0 NONE 2 a atitude: 2
6 coisas 0 0 NONE 2 coisas: 1, várias coisas: 1
7 comandante 0 0 NONE 2 o comandante: 2
8 gente 0 0 NONE 2 a gente: 2
9 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 1, nós: 1
10 o Japão 0 0 PLACE 2 o Japão: 2