Zidane conserva mistério sobre possível escalação de Casemiro contra o Valencia

Por: SentiLecto

Zinedine Zidane não revelou se vai escalar o volante Casemiro para a partida de domingo, contra o Valencia, três dias antes do clássico contra o Barcelona, no Camp Nou. Zinedine Zidane é o técnico do Real Madrid.

O presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, garantiu nesta quinta-feira que a onda de protestos independentistas da Catalunha não ameaça a execução do clássico com o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, marcado para ocorrer na próxima quarta-feira, no estádio Camp Nou.Quando entram em campo pela 17ª rodada, dividindo a liderança do Campeonato Espanhol com 34 pontos conquistados, Barcelona e Real Madrid encaram verdadeiras pedreiras neste fim de semana. O Barça, no sábado, vai ao Estádio Municipal de Anoeta, em San Sebastián, medir forças com a Real Sociedad. Além de enfrentar uma torcida apaixonada, o Barça vai ter pela frente um oponente que adiciona 27 pontos e defende a continuidade na zona de classificação para a Liga Europa.

Na sexta-feira 22 de novembro umdepois de dizer que é mais prazeroso defender a seleção do País de Gales do que o Real Madrid, Gareth Bale fez questão de apimentar ainda mais a sua relação com Zinedine Zidane. Durante a comemoração do triunfo pelas Eliminatórias da Euro, o craque merengue ostentou uma bandeira com os seguintes declarare: “Gales. Golfe. Madrid. Nesta ordem”. No entanto, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o comandante deixou a polêmica de lado e falou em profissionalismo.

“A resolução é sempre do treinador, ele tem o último vocábulo. Sempre converso com os meus jogadores, me interesso pela sensação de cada um no dia a dia quando estamos em campo”, comentou.

Se considera o marroquino a os 21 anos, um de os jogadores mais promissores de a Europa. Além de ser um exímio defensor, o jovem abusa de velocidade e visão de jogo para apoiar o sistema ofensivo. Por conta dessa tendência para agredi, os gols marcados chamam atenção. São quatro em seis partidas da Liga dos Campeões.Zidane também comentou a respeito do cacoete de Hakimi para ir às redes.

Além de poupar o jogador, outro motivo para não escalar Casemiro na visita a Valência é evitar que o brasileiro receba um cartão amarelo, já que está pendurado e corre o risco de estar suspenso na quarta-feira.

“O caso de Casemiro é igual ao dos demais jogadores. Sabemos o protagonismo dele e vou fazer uma escalação pensando exclusivamente na partida de domingo. Se pensar na quarta-feira, me vou equivocar totalmente. A próxima partida é sempre a mais importante”, adicionou.

O Real Madrid ocupa atualmente a vice-liderança do Campeonato Espanhol, mas empatado com o líder, Barcelona, na pontuação. Ambos adicionam 34 pontos em 15 partidas disputadas. EFE

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Venezuela, Spain

Cities: Valencia, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Zidane conserva mistério sobre possível escalação de Casemiro contra o Valencia
>>>>>Zidane confirma o retorno de Hakimi ao Real Madrid – December 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Presidente do Barcelona diz que protesto não ameaça realização de clássico – December 12, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>Barcelona e Real Madrid encaram ‘pedreiras’ na rodada do Espanhol – December 13, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Alavés e Leganés se enfrentam na lutam contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol – December 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, me: 1
2 pontos 60 0 NONE 3 34 pontos conquistados: 1, 34 pontos: 1, 27 pontos: 1
3 partida 0 0 NONE 3 A próxima partida: 1, a partida: 2
4 María Josep Bartomeu 15 0 PERSON 2 Josep_María_Bartomeu: 1, (tacit) ele/ela (referent: Josep_María_Bartomeu): 1
5 Barcelona 0 0 PLACE 2 o Barcelona: 1, Barcelona: 1
6 Barça 0 0 ORGANIZATION 2 O Barça: 1, o Barça: 1
7 Casemiro 0 0 PERSON 2 o volante Casemiro: 1, (tacit) ele/ela (referent: Casemiro): 1
8 Real Madrid 0 0 ORGANIZATION 2 O Real_Madrid: 1, o Real_Madrid: 1
9 adversário 0 0 NONE 2 um adversário: 2
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2