La causa por la que ‘Star Wars: The Last Jedi’ no satisface las expectativas

Por: SentiLecto

Han sido exagerado aumentadas, ha sido gracias a The Force Awakens, que tenía un gran orificio con la forma de Luke Skywalker en el centro, si las expectativas de Star Wars: The Last Jedi, que también añade un número de personajes nuevos, la mayoría de los cuales se sienten bastante obviables, con la excepción de Rose , una valiente rebelde cuya vulnerabilidad parece estar bien calibrada para conectarse con la legión de admiradores de “Star Wars”. No obstante, inclusive con Luke en la historia, el film se siente como una desilusión significativa, una más floja que su predecesora si se buscaba  avivar la pasión por la próxima fase de la trilogía.

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Star Wars: Los últimos Jedi, la saga galáctica que tiene mucho de familiar

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Jedi Master Kit Fisto

/ Guión y dirección: Rian Johnson / Foto: Steve Yedlin / Música: John Williams / Reparto: Mark Hamill, Carrie Fisher, Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscr Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson / Distribuidora: Disney / Duración: 152 Minutos / Calificación: Apta para mayores de 13 años / Nuestro parecer: muy buena

Johnson a Reuters en una entrevista reciente mencionó: “A causa de que es un nuevo capítulo y tenemos que comenzar a desafiar a los personajes, va a lugares intensos”.

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Em ‘O outro lado do paraíso’, Duda ameaça Laerte após beijo: ‘Posso demitir você’

Por: SentiLecto

No capítulo desta quinta-feira de “O outro lado do paraíso”, a ausência de Duda no salão do bordel chama a atenção de Laerte , que a demanda no quarto. Os dois conversam e se beijam. “Ultimamente tem ido menos vezes pro salão. É desonra, porque fez programa?”, pergunta o segurança. A dona do estabelecimento admite: “Não me senti bem fazendo programa”. “Sabe que vai voltar a fazer. Eu posso, discretamente, dar um toque nos clientes. Que você, o talento, topa fazer”, declara ele. “Deseja me vender?”, questiona a amiga de Clara .

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ESTREIAS-‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ mostra embate entre costume e modernidade

Por: SentiLecto

– Veja um resumo dos principais filmes que estreiam nos cinemas do país nesta quinta-feira: “STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI” – Como todo episódio do meio em uma trilogia, “Star Wars: Os últimos Jedi” serve mais para conduzir uma história maior do que para resolver em si a trama. Não que o filme escrito e conduzido por Rian Johnson não tenha início e fim. Mas, no final das contas, somente satisfaz o papel compulsório de um segundo filme numa trilogia, ou seja, tentar conservar o interesse até o capítulo realmente conclusivo. Isso não quer dizer que o longa seja ruim – longe disso. Mas é, novamente, a mesma história de sempre reciclada e com roupagem, conseqüência e elenco novos. Rey pede para que o bom e velho Luke Skywalker , que estava vivendo numa ilha isolada, a treine como Jedi. Enquanto isso, Leia tenta acender “uma fagulha de esperança” no universo dominado por forças do mal. “Os últimos Jedi” é sobre o embate entre costume e modernidade, sobre o novo trocando o veterano. O mais interessante é como esses conflitos estão no próprio filme. Toda vez que o diretor Johnson tenta levar seu longa para um lugar diferente, uma certa Força o traz de volta para a mitologia de “Star Wars” – essa é a maior característica do episódio, mas também seu grande equívoco. Mas os fãs fanáticos da franquia não devem mesmo se importar. “CORAGEM! AS MUITAS VIDAS DE D. PAULO EVARISTO ARNS” – Conduzido pelo jornalista Ricardo Carvalho, o documentário “Coragem! As muitas vidas de D. Paulo Evaristo Arns” tem farto material para contar. Usando-se de entrevistas com o próprio cardeal-arcebispo de São Paulo – posição que ele ocupou entre 1970 e 1998 -, o filme relembra a atuação política do religioso, morrido em 2016, aos 95 anos. Uando não era recebido pelo comandante da vez, ficava orando o terço na calçada, não faltam episódios marcantes, como suas visitas-surpresa a presídios, em busca de notícias sobre prisioneiros ou sumidos, ou à sede do DEOPS – o Departamento de Ordem Política e Social de São Paulo – onde, q.Ou suas acusações dos crimes da ditadura militar no jornal da Arquidiocese, “O São Paulo”, mandando colar seus exemplares nas portas de igrejas. Ou quando foi o primeiro a delatar que o jornalista Vladimir Herzog não havia se suicidado na prisão, como alegaram as autoridades, mas sim sido morto. O filme evidencia igualmente como ele juntou forças ao reverendo presbiteriano Jaime Wright e ao rabino Henry Sobel na luta contra a tortura e a repressão política. Faz 42 anos, os três, aliás, lideraram um culto ecumênico por Herzog, em a Catedral da Sé que se tornou um marco em a luta por a redemocratização de o País. Por isso e bastante mais, ele mesmo tinha um dossiê no DEOPS que se avolumava em 46 fichas. “MULHERES DIVINAS” – Escolhido pela Suíça para encarnar-la na disputa por uma vaga no Oscar de filme estrangeiro, “Mulheres Divinas” traz como protagonista uma personagem fictícia liderando um grupo de mulheres na luta pelo sufrágio feminino naquele país, em 1971. Nora é uma dona-de-casa que se cansa de ver injustiças contra ela e outras mulheres e, pouco a pouco, envolve-se com o movimento feminista. Neste processo, desperta não só a própria consciência mas também a de um grupo de conhecidas, até culminar numa greve para que seus maridos votem em defesa do sufrágio feminino num plebiscito. Escrito e conduzido por Petra Volpe, o filme consegue, apesar dos clichês e sentimentalismos, tocar num assunto do passado e reverberar no presente. A luta pela igualdade de voto, como mostra o longa, foi vencida, mas existem outras injustiças que persistem até hoje e precisam ser resolvidas, recordadas com seus questionamentos. “O PODER E O IMPOSSÍVEL” – Eric LeMarque tinha tudo para desenvolver uma grande carreira como jogador de hóquei, mas seu temperamento e o vício em drogas acabaram com suas possibilidades. Pior ainda quando, durante uma nevasca, em fevereiro de 2004, ele se perde nas montanhas da Serra Nevada e fica sem comida, água, comunicação. Baseado numa história real, e conduzido por Scott Waugh, tal qual seu protagonista, o filme desperdiça seu potencial especialmente por não saber como contar a luta de LeMarque por sua sobrevivência em condições extremas. Assim, acumulam-se cenas do protagonista caminhando perdido na neve e berrando desesperado, alternadas com flashbacks mal conduzidos e momentos de sua mãe tentando encontrá-lo. Hartnett é bom ator, mas ninguém seria capaz de resgatar o personagem de um filme tão equivocado. O problema é Waugh, que não é bom diretor, além de incapaz de entender as mudanças de seu protagonista numa jornada que o levou tão perto da morte. “LUMIÈRE! A AVENTURA COMEÇA” – Diretor do Instituto Lumière, em Lyon – e também do Festival de Cannes -, Thierry Frémaux aproveita o processo atualmente em curso de restauração dos 1422 filmes realizados por Louis Lumière e seus operadores para reunir, neste documentário, 108 deles, realizados entre 1895 e 1905. Sua análise do material comprova que a invenção de Lumière foi bastante além do cinematógrafo – reconhecendo, é claro, que ele aproveitou as melhorias anteriores de diversos inventores, adicionando a dimensão pública que lhes faltava. Através de um contito minucioso, Frémaux observa que Lumière instituiu também o remake, já a partir do filme inaugural do cinema, de 1895, retratando a saída dos operários da fábrica de sua família, em Lyon . Se refez este filme tanto que pelo menos outras duas vezes, provando a consciência de seu realizador sobre a composição de os planos, o lugar de colocação ideal de a câmera para contar algo em 50 segundos e a concepção de encenação. Isto foi feito não somente em relação a estes pequenos documentários – afinal, Lumière instituiu também a ficção, em filmes como o famoso “O Regador Regado”, que mostra um jardineiro atormentado por um menino que frear o funcionamento de sua mangueira – igualmente um filme refeito e aperfeiçoado em novas versões. O primeiro personagem do cinema foi, portanto, o povo – os operários da fábrica, como depois os nadadores do rio Saône, em Lyon. Mas se captou a intimidade familiar de os Lumière também , com retratos intimistas de o cotidiano de as crianças, mostrando os primeiros passos de um bebê, crianças dançando, uma menina e um gato. * As opiniões expressas são responsabilidade do Cineweb

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O que todo fã pode esperar do novo filme Star Wars: Os Últimos Jedi

Por: SentiLecto

Há muito tempo atrás…

Os fãs de podem ficar preparados para grandes afeições com o oitavo episódio da saga. O E! Online Brasil, que revela a seguir o que todo fã vai checar neste novo filme, já checou , , e Mas, claro…sem spoilers!

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