DonaldandIvanaTrump.jpg

‘Adorei’, declarou filho de Trump após receber oferta russa contra Hillary

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

Donald Trump Jr., que respondeu alguns minutos declarando: “Se for o que você está falando mesmo, eu adorei”, divulgou nesta terça-feira uma série de e-mails trocados durante a campanha eleitoral com um cidadão de Rusiade Rusia em que tratam sobre informações constrangedoras sobre a candidata Hillary Clinton. Os e-mails confirmaram o conteúdo de uma série de reportagens do “New York Times”, segundo as quais o filho do atual presidente dos Estados Unidos conservou contatos com a Rússia para tentar favorecer a candidatura de Donald Trump à Casa Branca.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Hillary Diane Rodham Clinton é uma advogada e política norte-americana.

Na série de e-mails, começada em 3 de junho de 2016, uma pessoa identificada como Rob Goldstone declara a Trump Jr. que o principal promotor da Rússia teria oferecido repassar à campanha republicana “documentos e informações oficiais que incriminariam Hillary e os negócios dela” no país e que seriam “mbastanteúteis para Trump”.

Goldstone declarou que os dados eram “bastante sensíveis” e que a oferta fazia parte de um “esforço do governo de Rusia para auxiliar Trump”. Goldstone é intermediário de um empresário de Rusiade Rusia que a família Trump conheceu em Moscou em 2013.

Sob o olhar atencioso do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, os chefes de Estado russo e o norte-americano trocaram um aperto de mão em Hamburgo, à margem da cimeira G20.

Na terça-feira 27 de junho cinco meses após ter tomado posse, Donald Trump era o presidente norte-americano mais impopular da história recente e a visão que o mundo tem dos Estados Unidos da América ressentia-se com isso.

Nos dias seguintes, eles trocaram novas mensagens e agendaram um encontro em 9 de junho daquele ano em Nova York entre Trump Jr. e Natalia Veselnitskaia, descrita por Goldstone como “advogada do governo de Rusia”. Também participaram da reunião o genro e assessor de Trump, Jared Kushner, e o então diretor da campanha do republicano, Paul Manafort.

Trump Jr. declarou que a reunião foi um “delírio” e que Veselnitskaia não ofereceu nenhuma informação comprometedora sobre Hillary. A advogada negou que tivesse informações sobre a campanha da democrata e declarou que jamais trabalhou para o governo da Rússia.

Por outro lado, a Rússia ameaça expulsar 30 diplomatas dos Estados Unidos e apreender duas propriedades do Departamento de Estado norte-americano no país, em resposta ao que considera ser um ataque contra os seus representantes diplomáticos no final do ano passado.Vladimir Putin e Donald Trump, duas figuras políticas tão polémicas quanto indissociáveis, encontraram-se pela primeira vez desde as votações presidenciais de 2016 à margem da cimeira do G20, em Hamburgo, esta sexta-feira.

O encontro é o primeiro que se tem notícia de membros do alto escalão da campanha de Trump com russos.

Desde que Trump entrou em funções na Casa Branca, trata-se do primeiro encontro e Faz 8 meses, começou a.

Assista ao vídeo

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, United Kingdom, Russian Federation

Cities: York

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’Adorei’, declarou filho de Trump após receber oferta russa contra Hillary
>>>>>Putin e Trump trocam aperto de mão – July 07, 2017 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>G20: Merkel faz apelo em manhã marcada pelo aperto de mão de Trump a Putin – (Euronews-pt)
>>>>>>>>>Rússia e China pedem a Coreia do Norte que pare com testes nucleares – (Euronews-pt)
>>>>>>>>>Trump festeja mandato a 4 de Julho – July 05, 2017 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump ao ataque – (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>Manifestações antecedem G20 em Hamburgo – (Euronews-pt)
>>>>>Rússia ameaça quebrar “trégua” diplomática com Trump – July 11, 2017 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>Encontro entre Putin e Trump em Hamburgo – July 07, 2017 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>Trump e Putin acordam cessar-fogo em parte da Síria – (Euronews-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 8 Trump_Jr.: 2, Trump: 1, Donald_Trump_Jr.: 2, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump_Jr.): 1, Donald_John_Trump: 1, a Trump_Jr.: 1
2 a advogada 0 30 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: A advogada): 4
3 informações 0 50 NONE 3 informações constrangedoras: 1, informações oficiais: 1, informações: 1
4 Rob Goldstone 70 0 PERSON 3 Rob_Goldstone: 1, Goldstone: 1, Goldstone (apposition: intermediário de um empresário russo): 1
5 Estados Unidos da América 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) eles/elas (referent: os Estados_Unidos_da_América): 2, os Estados_Unidos_da_América: 1
6 encontro 0 0 NONE 3 o primeiro encontro: 1, O encontro: 1, um encontro: 1
7 o encontro 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: O encontro): 3
8 loucura 0 120 NONE 2 uma loucura: 2
9 reunião 0 60 NONE 2 a reunião: 2
10 posse Donald_Trump era o presidente norte-americano mais impopular de a história recente e a visão 0 50 PERSON 2 eles (referent: posse Donald_Trump era o presidente norte-americano mais impopular de a história recente e a visão): 1, posse Donald_Trump era o presidente norte-americano mais impopular de a história recente e a visão: 1