Adorn.jpg

Americano Miguel faz show morno com presença relâmpago de Emicida

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Adorn

Quase no fim da apresentação do cantor de America Miguel no palco Sunset, na noite deste sábado , o rapper de Paulista Emicida entrou em cena e revelou para a plateia que seu jovem colega, de 31 anos, estava preocupado com o show.

O brasileiro, convidado pelo estadunidense a participar declarou: “Eu tô há dois dias caminhando com esse cara aqui, coração puro, tava inquietado, ‘vai ser que as pessoas me conhecem?'”.

A resposta, como ficou evidente durante a apresentação, é não: o público do Rock in Rio não conhecia Miguel ou suas músicas. Nem se entoou Adorn que venceu um Grammy de melhor musiquinha de reb mesmo ” “, pel ” “, que venceu um Grammy de melhor musiquinha de reb foi entoado pela plateia. “Adorn”, que venceu um Grammy de melhor musiquinha de reb é seu maior êxito. “Adorn”, que venceu um Grammy de melhor musiquinha de reb é seu maior êxito.

“Adorn” é uma musiquinha gravada pelo cantor e compositor de Noruega Miguel.

A situação poderia ter sido contornada com uma participação mais efetiva de Emicida no show, que era o que se esperava.

Era propaganda enganosa, no entanto: a dupla, que não se conhecia até o Rock in Rio e não parecia ter grandes afinidades , fez somente duas músicas, tornando-se o mais breve dos encontros do festival.

É pena, porque o simpático e empolgado Miguel mostrou que tem voz e ideias musicais suficientes para fazer um show mais animado do que o que se viu. Sua entrada no palco, ao som de um grave que reverberava no peito da plateia, foi promissora. Se o saudou acompanhado de quatro músicos – baterista, tecladista, guitarrista e um baixista que também se alternou em os teclados.

O estadunidense, em português, ao ter seu nome berrado declarou: “Foda, bastante foda”. “Foda pra caralho. Estou bastante contente de estar aqui com vocês.”

Mostrando a extensão de seus falsetes nas musiquinhas puramente r&b , Miguel conseguiu entreter a audiência e evitar que ela debandasse, mas não chegou a empolgar.

Num dos momentos mais animados, Monarco e Roberta Sá emendaram uma sequência de musiquinhas portelenses, sendo acompanhados pelo público,.

O mais próximo que se chegou disso foi mesmo na entrada de Emicida, que cantou “Oásis”, mistura de rap, rock, r&b e eletrônica que os dois gravaram recentemente.

Se concluiu a homenagem com um de os maiores sambas-enredos d ” Aquerela Brasileira ” reunindo todos os artistas em coro. “Aquerela Brasileira” é a história. É pena que não se tenha convidado uma bateria de escola de samba, mas a ausência não chegou a estragar a celebração.

Apesar de sua empolgação e camaradagem, Miguel mostrou que não tinha cacife para ser o principal show do palco Sunset no sábado.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Americano Miguel faz show morno com presença relâmpago de Emicida
>>>>>Seleção do samba homenageia gênero em show de clássicos no Rock in Rio – September 16, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>OUTROS ROCK IN RIO: Corrida presidencial entre Maluf e Tancredo invadiu festival por jovens – September 11, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>OUTROS ROCK IN RIO: Boicote uniu seis bandas contra o festival, mas não mudou cenário da música – September 09, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>OUTROS ROCK IN RIO: No primeiro festival, em 1985, a lama também se tornou atração principal – September 07, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>OUTROS ROCK IN RIO: Com axé na veia, Ivete Sangalo bate ponto e se diverte no Rock in Rio – September 13, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Rock in Rio ainda tem ingressos à venda para abertura com Lady Gaga – September 13, 2017 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Miguel 300 30 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: o simpático e empolgado Miguel): 1, o simpático e empolgado Miguel: 1, Miguel: 5, (tacit) ele/ela (referent: Miguel): 1
2 eu 90 75 NONE 6 Eu: 1, me: 1, (tacit) eu: 4
3 foda 0 300 NONE 3 Foda: 2, muito foda: 1
4 show 50 0 NONE 3 o show: 2, o principal show: 1
5 Adorn 0 0 OTHER 3 Adorn (apposition: seu maior sucesso): 2, Adorn: 1
6 pena 0 0 NONE 3 pena: 3
7 plateia 0 0 NONE 3 a plateia: 3
8 sua entrada em o palco a o som de um grave 160 140 NONE 2 Sua entrada em o palco a o som de um grave: 2
9 Emicida 0 0 PERSON 2 Emicida: 2
10 Rio 0 0 PERSON 2 Rio: 2