TheLancet1828.jpg

Andorra é o país com melhores cuidados de saúde em todo o mundo

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – TheLancet1828

A revista médica britânica The Lancet publicou a lista da característica dos sistemas de saúde no mundo. “O estudo abrange 195 países” e revela que o fosso entre os melhores e os e os piores tem vindo a ampliar desde 1990.

The Lancet é uma revista científica sobre medicina publicada semanalmente e com revisão por pares.

Baseia-se o relatório em um indicador que mede a característica e a acessibilidade a os cuidados de saúde. Classifica-se a performance de os países em uma escala de 0 a 100, de acordo com as taxas de mortalidade devida a 32 enfermidades que podem ser evitadas, teoricamente por uma resposta rápida de o sistema de saúde.

Às vezes Principado dos Vales de Andorra, é um pequeno país europeu localizado na cordilheira pirenaica entre o nordeste espanhol e o sudoeste da França.

“Andorra é o território do globo onde há mais característica de cuidados de saúde” O país recebe neste estudo 95 pontos.

Grécoa, Malta, Portugal e Espanha. Esses dados fazem parte de um estudo encomendado pela Comissão Europeia a finalidade do consumo de álcool na Lituânia. O estudo deduz que, se utiliza o álcool em este país, é bastante utilizado como escapada em a rotina de o dia-a-dia.Em contrapartida, a “República Centro Africana, com somente 29 pontos, é o país com o pior sistema de saúde”

Portugal surge na vigésima sexta posição, acompanhado do Chipre, Qatar, Malta, República Checa e Reino Unido,todos com 85 pontos, cinco lugares antes dos Estados Unidos.

Em o caso de Portugal , as notações baixas prejudicam a classificação em os tratamentos de infeção respiratórias inferiores; leucemia; cancro da pele não melanoma, enfermidades cardiovasculares; hérnias inguinais e abdominais; enfermidades crónicas dos rins e conseqüência adversos de tratamentos médicos.

Entre 1990 e 2015, o fosso entre os países que prestam melhores cuidados de saúde e os que revelam as maiores dificiências tem vindo sempre a aumentar. No geral, os países da Europa ocidental situam-se nos lugares cimeiros da classificação e a África subsaariana e a Oceânia ocupam as últimas posições.

Cabo Verde é a excessão do continente de Afragola, contrariando a tendência com 62 pontos e uma classificação a meio da tabela.

Os lituanos lideram a lista de consumidoires de álcool. Beberam o equivalente a 18,2 litros de álcool puro por pessoa em 2017, segundo os últimos números da Organização Mundial de Saúde . É o equivalente a 910 canecas de meio litro de cerveja por ano. O país desdiz a tendência geral da Europa, que é para uma diminuição no consumo, devido em parte às políticas dos vários governos.

Angola surge mais abaixo, com somente 41 pontos, revelando como principais problemas a tuberculose, as diarreias, cuidados neonatais e maternais.

O Brasil, com 65 pontos, tem nos cuidados neonatais o seu ponto negro.

Os cinco países onde a saúde é de melhor característica são Andorra, Islândia, Suíça, Suécia e Noruega.

Fonte: Euronews-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Qatar, United Kingdom, Portugal, Norway, Malta, Iceland, Czech Republic, Cyprus, Cape Verde, Brazil, Angola

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Andorra é o país com melhores cuidados de saúde em todo o mundo
>>>>>Saiba quem são os maiores bebedores do mundo – May 17, 2017 (Euronews-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pontos 0 0 NONE 6 41 pontos: 1, 65 pontos: 1, 62 pontos: 1, 29 pontos: 1, 95 pontos: 1, 85 pontos: 1
2 país 0 0 NONE 5 o país: 1, este país: 1, O país: 2, um pequeno país europeu localizado: 1
3 países 25 0 NONE 4 195 países: 1, os países: 2, Os cinco países: 1
4 The Lancet 0 90 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: britânica The_Lancet): 2, britânica The_Lancet: 1
5 estudo 0 0 NONE 3 este estudo: 1, O estudo: 2
6 classificação 0 49 NONE 2 uma classificação: 1, a classificação: 1
7 cuidados 190 0 NONE 2 cuidados neonatais e maternais: 1, os cuidados neonatais: 1
8 doenças 6 0 NONE 2 32 doenças: 2
9 equivalente 0 0 NONE 2 o equivalente: 2
10 fosso 0 0 NONE 2 o fosso: 2