Bin Laden convocou norte-americanos a se mobilizarem contra mudanças climáticas

Por Jonathan Landay

WASHINGTON – Osama bin Laden compôs uma epístola engendrando um denominado para que a povoação norte-americana aprovasse o reitor Barack Obama na batalha contra a “catastrófica” transmutação climática para, assim, “resgatar a geração”, na ademais recente demonstrações das transpiras ânsias com assuntos ambientais, expressaram documentações agora revelados.

Em uma epístola à grupito muçulmana, aparentemente composta em 2010, ele outrossim escarneceu o reitor norte-americano Barack Obama por inadimplência fruir achado sentar-se traseiro à combate no Afeganistão — além de adivinhar o sucessivo fracasso do administração norte-americano em arrematar os batalhas entre israelense e palestinos.

A epístola sentir-se entre o materiais que foi apreendido na ação norte-americana de 2 de maio de 2011 contra o esconderijo de Bin Laden no Paquistão, quando o líder da al Qaeda faleceu, e que o administração Obama revelou em esta terça-feira ele.

A carta sem data e sem assinatura “ao povo norte-americano”, que causadoras de cerebrozito dos EUA atribuem a Bin Laden, parece ter sido escrita logo depois de Obama iniciar o seu primeiro mandato em 2009, baseado nas referências a eventos que a documentação subordina.

A ânsia de Bin Laden com transmutações climáticas ainda emergiu ex. assunto na primeira baderna de documentações do protesto divulgado em maio de 2015 e em gravações de áudio alienadas pela estofo de TV Al Jazeera em janeiro de 2010.

Outro um por cento da totalidade deveria ente alienado a um instante conectado, o engenheiro Abu Ibrahim al-Iraqi Sa’ad, por fruir socorrido a instituir a primeira companhia de Bin Laden no Sudão, a Wadi al-Aqiq, familiariza a documentação.

Na confusa carta divulgada nesta terça, Bin Laden culpou a crise financeira dos EUA de 2007 e 2008 relacionada a controle corporativo do capital e as guerras norte-americanas contra o Iraque e o Afeganistão.

Ele chamou os norte-americanos a lançarem “uma grande revolução por liberdade” para liberar o presidente dos EUA dessas influências.

Uma documentação, uma anotação manuscritos que causadoras de cerebrozito norte-americanos acreditam que o militante saudita compôs na última das sestas 1990, acha ex. ele desejava distribuir cerca de 29 milhões de dólares que fruía no Sudão.

Isso possibilitaria Obama a engendrar “uma resoluções inteligente para resgatar a geração de gases danosos que arriscam o nossa perdição”, prosseguiu Bin Laden.

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

La historia de esta noticia a partir de noticias previas:
>Bin Laden convocou norte-americanos a se mobilizarem contra mudanças climáticas
>>>>>Osama bin Laden planejava nova onda de ataques aos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Documentos de Bin Laden revelam desejo de deixar fundos para a jihad – March 01, 2016 (Extraoglobo-pt)