Casamento real: tudo o que você desejava saber sobre o casamento de Harry e Meghan – e tinha desonra de perguntar

Por: SentiLecto

Estes são links externos e vão abrir numa nova janela

Em 8 dias, pessoas de o mundo todo poderão acompanhar o que muitos chamaram de o casamento de o ano : o de o príncipe Harry, 33, sexto em a linha de sucessão a o trono britânico com a atriz de America Meghan Markle, 36, em o dia 19 de maio. O trono britânico é filho mais novo da princesa Diana e do príncipe Charles.

A cerimônia vai ser no Castelo de Windsor, cidade vizinha a Londres.

O irmão de Harry, William, vai ser o padrinho.

Você é um romântico sem esperança? Gosta de saber como vivem os ricos e famosos? Quando o príncipe Charles se casou com princesa Diana, estava com os olhos marejados?

Dessas questões, possivelmente já se programou para acompanhar o casamento real, se você respondeu “sim” a qualquer uma. Sem dúvida será um espetáculo exagerado para festejar a afeição e costumes da famosa realeza britânica – assim como acertos e erros do look de convidados.

Se respondeu “não”, talvez possa se interessar mesmo assim pelo fato de certamente estar entre as principais notícias do dia, que estará nos jornais e TVs de vários cantos do mundo – um acontecimento que será acompanhado ao vivo por milhões de pessoas.

Independentemente de o seu país ter ou não uma monarquia, ou do sistema político que você apoia, quem não gosta de um pouco de romance e clima de conto de fadas em meio a notícias de polarização política, conflitos e problemas econômicos?

Em 8 dias, vai realizar se a cerimônia religiosa em as em a Capela de São Jorge, em o Castelo de Windsor, 34 quilômetro a oeste londrino.Após o casamento, os noivos farão uma espécie de procissão pelas ruas da cidade a bordo de uma carruagem Ascot Landau – o modelo utilizado todo ano pela rainha em sua visita à corrida de cavalos Royal Ascot. O caminho durará cerca de 25 minutos.

A procissão terminará no St. George’s Hall, um salão de banquetes do castelo, onde cerca de 600 convidados serão recepcionados com um almoço.

À noite, Harry e Meghan receberão cerca de 200 convidados – amigos mais próximos – para uma celebração no palácio rural Frogmore House.

Não, mas a não ser que você goste de uma muvuca, não tente ir passear em Windsor no dia do casamento.

O casamento vai ser um grande acontecimento televisivo no Reino Unido, mas não atrapalhará a vida dos que desejarem somente curtir normalmente seu fim de semana. Os fãs de futebol, por exemplo, poderão acompanhar normalmente a final da Copa da Inglaterra de futebol, entre Chelsea e Machester United, que será disputada na tarde do mesmo dia.

Uma novidade é que o governo autorizou os pubs a fecharem mais tarde neste dia.

E vários pubs vão estar apresentando o casamento em suas TVs. O governo autorizou os bares a fecharem mais tarde na sexta e no sábado, por conta do casamento.

Faz 7 anos, mais de 24 milhões de britânicos assistiram a o casamento de o príncipe William e de Kate Middleton, tornando o acontecimento um de os 10 programas mais assistidos de a TV em a história de o país, em 2011. Faz 52 anos, a final de a Copa do Mundo teve 32,3 milhões de espectadores e o enterro de a princesa Diana, em 1997, 32,1 milhões.

A rainha é a chefe da Igreja Anglicana, um ramo do cristianismo protestante.

Isso significa que os integrantes da família real têm que ser membros ativos da igreja. Faz 2 meses, por isso, Meghan Markle foi batizada em a Igreja Anglicana pelo Arcebispo de Canterbury, o reverendo Justin Welby.

Welby vai casar Harry e Meghan, em cerimônia que vai ter hinos religiosos e leituras de trechos da Bíblia.

Musicalmente , além de um coral tradicional , o grupo gospel vai embalar também a cerimônia Karen Gibson and The Kingdom Choir e por o violoncelista Sheku Kanneh-Mason que ganhou o prêmio de jovem instrumentista de a BBC em 2016 ,.

Meghan deve utilizar uma tiara-joia da família real.

Ela deixou suas joias para os filhos, para que fossem repassadas às suas mulheres, quando a princesa Diana mfaleceuA duquesa de Cambridge utilizou em acontecimentos oficiais da família real muitas das joias de Diana, bem como peças que pertencem à rainha.

A essa altura, o que Meghan utilizará no casamento ainda é segredo de Estado. Só vendo pela TV para estar entre os primeiros a saber.

Embora poucas famas tenham confirmado que foram convidadas, há várias que bem possivelmente vão estar lá.

O cantor Elton John, que era bastante próximo a Diana, cancelou dois de seus shows em datas próximas ao casamento real por causa de um “conflito de agenda”.

A cantora Mel B mencionou que se convidou ela e as outras ex-integrantes de as Spice Girls também .

Meghan é muito amiga da tenista Serena Williams.

Da parte de Harry, são aguardados todas as facezinhas habituais da família real – todos os filhos, netos e bisnetos da rainha.

Espera-se que o pai de Meghan, Thomas Markle, a governe até o altar. A história de foto aposentado mora em o México , onde viu lendo um livro intitulado Imagens do Reino Unido : uma viagem pictórica o diretor em um Starbucks local.

Doria Radlan também tem que comparecer. Doria Radlan é a mãe.

Cerca de 1,2 mil membros do público, muitos conhecidos por seu trabalho de caridade, foram convidados para assistir à cerimônia no Castelo de Windsor.

Houve muita especulação num primeiro momento se o presidente dos EUA, Donald Trump – que uma vez brincou sobre o quanto ele gostaria de namorar a mãe de Harry, Diana – e seu antecessor, Barack Obama, amigo de Harry, estariam entre os convidados.

Mas houve um certo alívio, principalmente no governo britânico, quando se o decidiu então que líderes políticos não seriam convidados. Convidou-se Theresa May nem a primeira-ministra britânica, , .

Da parte de Meghan, dois meio-irmãos do primeiro casamento do pai, que são mais afastados, possivelmente também foram cortados.

O príncipe William foi convidado por Harry para ser o padrinho – mesma função que o caçula desempenhou no casamento do irmão com Kate Middleton, em 2011.

William declarou estar encantado com o convite e brincou com a troca de papéis agora: “A represália é doce”.

Já a noiva não vai ter uma madrinha. Todas suas damas de honra e pajens serão crianças. O Palácio de Kensington declarou que Meghan tem um grupo de amigos bastante unido e que não desejou ter de optar por uma pessoa só para essa função.

A moeda, da qual serão cunhadas somente 15.000 unidades e pode ser comprada por 104,95 dólares de Canada , também contém três cristais da joalheria Swarovski que encarnam o anel de compromisso da noiva.

Na quinta-feira 26 de abril o príncipe Harry havia convidado William para ser seu padrinho de casamento com a americana Meghan Markle, que seria realizado no dia 19 de maio, havia informado no Palácio de Kensignton. William é seu irmão.

Quando eles estiverem fazendo seus votos, os membros próximos da família devem sentar-se-se mais perto do casal real. Carole Middleton sentar-se-se ao lado da rainha Elizabeth 2ª, quando o príncipe William se casou com Kate em 2011. Carole Middleton é a mãe da duquesa de Cambridge.

O desfile de chapéus extravagantes utilizados pelas convidadas em casamentos da realeza é possivelmente o maior presente de alfaiataria que os ingleses já deram ao mundo.

Mas de onde veio essa tradição?

Por séculos, as mulheres no Reino Unido cobriam os cabelos em público durante o dia como uma expressão de modéstia. Faz 68 anos, esta tradição sumiu, mas muitas mulheres continuaram a cobrir seus cabelos em ocasiões especiais dentro de uma igreja., como dentro de uma igreja.

O protocolo real declarada que todas as mulheres da realeza têm que cobrir suas cabeças durante os compromissos oficiais, e Meghan passou a seguir esse costume. No começo deste ano, ela utilizou uma boina em uma missa na Abadia de Westminster.

É bastante improvável que os convidados das celebrações devam pagar pelas bebidas.

Anunciaram-se os cardápios de as duas recepções ainda não , mas sem dúvida vai haver muita champagne rolando em o salão.

Se os utiliza em os acontecimentos de a família, atualmente, existem oito fabricantes de champanhe que têm selo real de aprovação, como Moet & Chandon e Veuve Clicquot, e. A rainha serviu Bollinger em seu próprio casamento.

A noiva decidiu não seguir o costume do bolo de casamentos reais, que costuma ser um fruitcake, um bolo típico inglês de frutas secas e nozes.

Em vez disso, ela optou fazer um aceno para suas origens e encomendou um clássico bolo de casamento branco à americana Claire Ptak, que tem uma confeitaria moderninha em Londres, a Violet Cakes.

A doceira está preparando um bolo de limão e sabugueiro que vai ir “incorporar os sabores brilhantes da primavera”, segundo o Palácio de Kensington. Se o vai decorar com flores.

A principal aposta é que uma banda embale a pista de dança.

Estiverem na lista de convidados, talvez o hit Two Become One venha a ser a música que embale a primeira dança oficial do casal como marido e mulher, se os boatinhos forem verdadeiros e as Spice Girls.

Elton John também poderia cantar Can You Feel The Love Tonight.

Não temos informação ainda sobre a playlist que o casal selecionou para as celebrações, mas o tabloide The Sun declara que os noivos desejam que I Wanna Dance With Somebody, de Whitney Houston, seja a primeira a tocar.

Os curiosos de plantão vão poder, claro, visitar Windsor e comemorar o casamento ou assistindo à procissão de carruagem dos noivos ou participando de fcelebraçõespela cidade.

Mas é bom ir preparado para enfrentar longas filas, hotéis lotados e muvuca.

Muitos bares e pubs em todo o país apresentarão o casamento.

É tão importante quanto o casamento de Wlliam?

Ao contrário de seu irmão, o príncipe Harry não está na linha direta de sucessão ao trono , então seu casamento, pelo menos em tese, não tem o mesmo peso.

A apresentação da moeda ocorreu no Centro para a Dependência e Saúde Mental de Toronto, uma clínica que o príncipe Harry visitou no final de 2017 quando a cidade foi sede dos Jogos Invictus para veteranos militares que padeceram lesões.

Se o realizou o casamento de William e Kate Middleton, em 29 de abril de 2011, em uma sexta-feira, o que obrigou o governo britânico a dizer feriado em o dia para que as pessoas pudessem ter uma folga, e assistir a o enlace.

William e Kate se casaram na Abadia de Westminster, a famosa catedral em Londres onde a própria rainha Elizabeth 2ª se casou.

Com reportagem de Robin Levinson-King

Fonte: BBCBrasil-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Canada, United States, Mexico, Australia

Cities: Windsor, Mexico, London, Canterbury, Cambridge

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Casamento real: tudo o que você desejava saber sobre o casamento de Harry e Meghan – e tinha desonra de perguntar
>>>>>Casa da Moeda do Canadá cria moeda especial com Harry e Meghan Markle – May 10, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Meghan Markle 160 0 PERSON 11 Meghan: 6, a americana Meghan_Markle: 1, Meghan_Markle: 2, ela (referent: Meghan): 1, (tacit) ele/ela (referent: Meghan): 1
2 casamento 130 0 NONE 9 o casamento real: 1, seu próprio casamento: 1, casamento: 1, O casamento: 1, o casamento: 5
3 William 100 0 PERSON 6 William: 2, o príncipe William: 1, William (apposition: seu irmão): 1, (tacit) ele/ela (referent: William): 1, O príncipe William: 1
4 rainha 200 0 NONE 4 A rainha: 2, a rainha: 2
5 Harry 100 0 PERSON 4 o príncipe Harry: 2, Harry: 2
6 governo 50 0 NONE 4 o governo: 1, o governo britânico: 2, O governo: 1
7 cerimônia 0 0 ORGANIZATION 4 cerimônia: 2, a cerimônia: 1, A cerimônia: 1
8 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
9 Diana 100 70 PERSON 3 princesa Diana: 1, a princesa Diana: 1, Diana: 1
10 Kate Middleton 0 0 PERSON 3 Kate_Middleton: 2, Kate: 1