Como a temperatura de suas mãos pode mencionar se você padece de artrite reumatoide

Por: SentiLecto

Estes são links externos e vão abrir numa nova janela

Não existe uma causa específica para a artrite reumatoide, nem um sinal claro de que a enfermidade se aproxima.

Pela semelhança de seus sintomas com os de outras doenças, é difícil diagnosticá-la em estágios iniciais.

Isso faz com que, quando as dores nas articulações, o inchaço e a vermelhidão aparecem – sinais mais claros da enfermidade -, fique mais complicado controlá-la, e os tratamentos necessários precisam ser mais invasivos.

Um exame de sangue que detecte uma velocidade aumentada da chamada proteína C reativa pode servir de indício de um processo inflamatório no corpo. Entretanto, o teste não tem um marcador específico para a artrite reumatoide.

Mas uma técnica relativamente nova pode melhorar o diagnóstico do problema.

É isso que alegam os pesquisadores da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, em um estudo publicado na revista Nature. Eles alegam que encontraram uma ligação entre a temperatura da palma das mãos de pacientes com artrite reumatoide.

A pesquisa declara: “A termografia é um método emergente com o potencial de ser uma importante ferramenta hospital em vários campos da medicina, já que as enfermidades variam em magnitude e em norma de emissão de calor das pessoas afetadas”.

A termografia infravermelha é um procedimento que obtém imagens e “produz um termograma da pele do paciente”, segundo o Instituto de Termografia Médica Aplicada na Espanha.

O relatório da Universidade Cornell explica que se utiliza o procedimento para detectar doenças diabetes e o câncer de mama, mas realça que faltam pesquisas voltadas à análise de inflamações nas articulações, em função da artrite reumatoide.

Se realizou o inquérito com 82 pacientes entre os quais 51 não exibiam nenhum sintoma e 31, tinham artrite reumatoide.

O político democrata Joe Manchin, que é senador pela Virgínia Ocidental, alegou que “a conduta exige inquérito imediato, e qualquer pessoa que tenha participado de qualquer ação de Animosidade ou ofensiva não deveria poder trabalhar para o governo federal ou estadual”.

Na terça-feira 26 de novembro Christine Rollins, de 59 anos, foi atacada em Anahuac, a leste da cidade de Houston, perto da casa onde trabalhava como cuidadora de uma idosa de 84 anos.

A partir daí, o estudo excluiu os pacientes com outras condições, como diabetes, enfermidades arteriais periféricas e neuropatias, pela probabilidade de que emitissem uma temperatura que modificasse a experiência.

“O objetivo do estudo era determinar se os pacientes enfermos, mas sem sintomas de inflamação ou dor, teriam normas termográficos diferentes em comparação aos que estavam saudáveis”, declara o artigo.

Os autores alegam que essa é a primeira pesquisa a realizar tal comparação e que os resultados mostraram claramente que, neste caso, as mãos de pacientes com sintomas tinham temperaturas superiores às de indivíduos saudáveis.

“No caso da temperatura da palma das mãos, as duas curvas de probabilidade se atravessavam nos 31,5ºC, o que implica que aqueles com temperaturas inferiores a essa eram mais propensos a estar saudáveis. Por outro lado, as pessoas cuja temperatura da palma da mão excedia os 31,5ºC eram mais suscetíveis a padecer com a artrite reumatoide”, deduz o artigo.

Cerca de 30 funcionários de um presídio no Estado de Virginia Ocidental foram suspensos depois de vir a público uma fotografia em que parecem estar fazendo uma saudação nazista.

De maneira similar, também se mediu a temperatura dos dedos, e nesse caso o ponto de encontro entre as curvas foi de 30,3ºC – determinando assim a divisão entre a chance de se ter ou não artrite.

Os autores realçam como a termografia pode detectar sinais da doença com maior celeridade do que modalidades similares. Por exemplo, eles compararam os resultados com testes de ultrassom, que não percebiam os sinais de artrite na mesma amostra experimental de pacientes.

O informe propõe: “Com esse descobrimento é possível definir as bases para estudos posteriores nessa área emergente e nessa prática hospital”.

Apesar dos resultados da experiência da Universidade Cornell, a eficácia da termografia para detectar artrite não está completamente elucidada.

Faz 1 ano, a revista Reumatologia Clínica publicou um artigo que erguia a chance de que a termografia identificaria a artrite em articulações maiores. Entretanto, isso não parecia funcionar com as menores, como é o caso das mãos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no ? Inscreva-se no nosso canal!

Final de YouTube post de BBC News Brasil

Final de YouTube post 3 de BBC News Brasil

Fonte: BBCBrasil-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Como a temperatura de suas mãos pode mencionar se você padece de artrite reumatoide
>>>>>Guardas de prisão dos EUA são suspensos após foto com saudação nazista – December 06, 2019 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>7 a 1? Os capítulos marcantes da ‘amizade desigual’ entre Brasil e EUA – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>A universidade falsa criada pelo governo dos EUA para atrair estudantes estrangeiros e deportá-los – December 02, 2019 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>’Triste saber que ela continuará atual’, diz autor de foto símbolo de Paraisópolis, que volta a viralizar após mortes – (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 artrite 0 0 NONE 5 artrite: 1, a artrite: 1, artrite reumatoide: 3
2 termografia 70 0 NONE 4 a termografia: 2, A termografia: 1, A termografia infravermelha: 1
3 as pessoas 0 160 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: as pessoas): 3
4 articulações 0 0 NONE 3 articulações maiores: 1, as articulações: 2
5 artigo 0 0 NONE 3 um artigo: 2, o artigo: 1
6 possibilidade 0 0 NONE 3 a possibilidade: 3
7 procedimento 0 0 NONE 3 um procedimento: 2, o procedimento: 1
8 temperatura 0 0 NONE 3 temperatura: 1, uma temperatura: 2
9 pessoas 0 100 NONE 2 as pessoas: 2
10 temperaturas 90 80 NONE 2 temperaturas inferiores: 1, temperaturas superiores: 1