EduardoCunhaem5dejunhode201628229.jpg

Cunha declara que Funaro utilizou informações de sua proposta de delação em acordo e prepara ofensiva

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Eduardo Cunha em 5 de junho de 2016 (2)

Devolva-me Eduardo Cunha, que o ex-deputado declarou a aliados que se enxertaram trechos de sua proposta de cooperação em o acordo de o doleiro, vai à Justiça tentar ainvalidara delação de Lúcio Funaro, seu antigo operador. Cunha garantiu a esses interlocutores que pode confirmar que Funaro contou fatos aos quais não tinha acesso suficiente para conhecer em detalhes. A narrativa que Cunha deseja pôr em xeque é peça-chave da nova acusação contra Michel Temer.

Eduardo Cosentino da Cunha é um economista filiado ao PMDB. Um economista é radialista e político brasileiro.

Michel Miguel Elias Temer Lulia é um político, advogado e escritor brasileiro, atual presidente brasileiro após o impeachment da titular, Dilma Rousseff.

Ao trabalho O ex-deputado já começou a reunir o material que dará base ao seu questionamento à ccooperaçãode Funaro. Procurada, a defesa do corretor declarou que não comentaria tema relacionado ao acordo e que só se demonstraria em juízo.

Se reconhece Octógono Eduardo Carnelós como um homem ” aguerrido ” e ” brigão ” em suas causas. Octógono Eduardo Carnelós é criminalista que vai assumir a defesa do presidente Michel Temer na nova acusação.

A Folha Road show A advogada Fernanda Tórtima , que atuou para a JeF e flagrou ela em conversa com um procurador de a equipe de Raquel Dodge , esteve com outros operadores de o direito em esta semana.

Nada consta Tórtima distribuiu explicações sobre sua atuação para a J&F e fez questões sobre o andamento da CPI da JBS. Gravada por Joesley Batista após uma reunião na PGR, declarou não haver nada de comprometedor no áudio, cujo sigilo o ministro Edson Fachin decretou ele.

Em suas mãos A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, tem poucos dias para decidir se mandará ao Supremo ações contra a medida provisória que garante status de ministro a Moreira Franco .

Garantias A MP tem que entrar na pauta do plenário da Câmara na próxima semana e, se aprovada, vira lei.

Quase lá A CVM está perto de deduzi os relatórios a respeito da suposta prática de manejo de mercado e utilização indevida de informações privilegiadas em operações financeiras pelos irmãos Batista.

Une tudo Os documentos integrarão o relatório final da PF sobre o caso, calculado para outubro.

Errar duas vezes é… O líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli , avalia liberar a bancada do partido na eleição da segunda acusação contra Michel Temer. Na primeira denúncia, orientou os deputados a optarem pelo afastamento do presidente. O placar foi de 22 votos a favor e 21 contra o peemedebista.

Para a plateia No jantar com integrantes do DEM, nesta quinta , o prefeito de SP, João Doria, aliviou o tom de enfrentamento ao PT e alegou que o percurso certo para as próximas votações é o centro.

Teste vocacional No encontro, Doria passou por espécie de sabatina. Se o questionou sobre saúde, agronegócio, Nordeste e emprego.

Save the date Segundo participantes do jantar, o prefeito pediu aos convidados que levassem para casa o menu, que tinha a data da reunião. A peça, declarou, marcaria o dia em selaram uma coalizão “para o futuro brasileiro”.

Sai dessa Em Nova York, pouco antes de encontro com executivos de o mercado financeiro coordenado por o Bradesco , um banqueiro que defendeu seu nome para a vice em uma chapa liderada por Doria ou Geraldo Alckmin abordou o ministro Henrique Meirelles . Respondeu: “Essa chance não existe”.

Menos um O deputado Bebeto advertiu ao PSB que trocará a sigla pelo Solidariedade. Entre os socialistas, era aliado do presidente da legenda, Carlos Siqueira.

Triste sarcasmo: acusado de liderar organização criminosa, Temer autoriza a utilização de forças para lutar organizações criminosas.

DO DEPUTADO CHICO ALENCAR , sobre Michel Temer ter autorizado o envio de 950 homens das Forças Armadas para conter a violência no Rio.

CONTRAPONTO

Bom filho a casa torna

Presidente da República em exercício na quarta-feira , Rodrigo Maia decidiu ir à Câmara, a Casa que comanda, dar uma volta durante o dia.

À plateia de sindicalistas, o presidente da Câmara buscou justificar seu suporte à reforma da Previdência, rrecusadapela categoria. Ele declarou que “tem uma agenda com um único objetivo: proteger quem precisa” e que o atual sistema previdenciário “beneficia quem ganha bastante”.O presidente da Câmara também se aborreceu com uma proposta do senador Romero Jucá que dificulta a ambição de partidos de ampliar a janela partidária em 2018. O DEM pretende filiar dissidentes do PSB.

Na terça-feira 12 de setembro Na tentativa de enfraquecer nova acusação contra o presidente Michel Temer, o Palácio do Planalto tentaria comparar o corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro ao executivo Joesley Batista, preso no último domingo .

Escutou de um parlamentar:, enquanto recebia os cumprimentos de vários deputados no plenário

— O senhor é o presidente da República que mais vem ao Congresso!

Maia sorriu e respondeu:

— Eu devia ter alguma coisa para entrar no Guinness Book!

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cunha declara que Funaro utilizou informações de sua proposta de delação em acordo e prepara ofensiva
>>>>>’É um problema, mas vai ser resolvido’, diz Maia sobre crise com PMDB – September 22, 2017 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Eduardo Cunha 0 0 PERSON 5 Eduardo_Cunha: 2, Cunha: 2, (tacit) ele/ela (referent: Cunha): 1
2 eu 0 10 NONE 4 me: 1, (tacit) eu: 2, Eu: 1
3 Save 0 0 PERSON 4 Save: 1, (tacit) ele/ela (referent: Save): 3
4 Michel Temer 0 50 PERSON 3 Temer: 1, Michel_Temer: 2
5 acordo 90 0 NONE 3 o acordo: 3
6 João Doria 0 0 PERSON 3 (tacit) ele (referent: Doria): 1, Doria: 2
7 acusação 0 50 NONE 2 a nova denúncia: 1, a primeira acusação: 1
8 medida 0 40 NONE 2 a medida provisória: 2
9 banqueiro 80 0 NONE 2 um banqueiro: 2
10 Batista Gravada por Joesley 0 0 PERSON 2 o executivo Joesley_Batista: 1, Gravada_por_Joesley_Batista: 1