DEM utilizará convenção para se firmar nacionalmente; Maia deseja ‘falar para o Brasil’

Por: SentiLecto

Hora de plantar Se ainda resta dúvida de que o DEM busca ocupar o espaço outrora nomeado ao PSDB, caciques do partido vão fazer questão de deixar isso claro em sua convenção, dia 14. O ato vai ter forte personalidade nacional. Presidente da Câmara, Rodrigo Maia pretende falar sobre o que pensa para o Brasil e fazer enérgica defesa da reforma da Previdência. O domo da sigla incluirá o deputado na lista de presidenciáveis. Vai ser um recado aos tucanos. Desta vez, o suporte a eles não vai vir por piloto automático.

Lição de casa Maia trabalha exaustivamente para aumentar o placar em defesa das mudanças nas normas de aposentadoria dentro da própria sigla. Deseja chegar a 24 votos de um total de 29 deputados.

Chá de camomila Integrantes do DEM advertiram a Geraldo Alckmin que a resolução do partido sobre eventual suporte à candidatura do governador à Presidência não se davai darão cedo.

Com seu estilo de “jogar parado”, porém, o governador paulista se fortaleceu dentro do PSDB, e hoje tem favoritismo para se arremessar à Presidência.Faz 7 meses, Aécio se licenciou de a presidência de o PSDB, após a revelação de que pediu R $ 2 milhões a o empresário Joesley Batista. Chegou a ter o mandato suspenso e recolhimento noturno determinados pelo Supremo Tribunal Federal, mas uma intrincada operação política levou o Senado a restituir suas prerrogativas parlamentares. Ele teve sigilos fiscal e bancário quebrados nesta semana.

Faz 8 dias, a Gleisi Hoffmann havia alegado que a consolidação de Luiz Inácio Lula da Silva em primeiro lugar em a corrida presidencial de 2018 se devia ” a os resultados de seu governo ” e que os críticos a o ex-presidente haviam migrado o voto para Jair Bolsonaro por considerá-o o candidato ” com mais condições de vencer o petista. “, em o domingo 03 de dezembro o petista. Gleisi Hoffmann é presidente do PT.” o petista.

Dentro para fora Alckmin sabe que o jogo para 2018 será catimbado. Segundo aliados, ele aposta na habilidade de costurar coalizão a partir de São Paulo.

Jogada casada José Serra tem uma cartada preciosa para se consolidar como candidato ao governo do Estado. Leva o PSD de Gilberto Kassab para a órbita do tucanato, se ficar com a vaga.

Com quem andas Aliados de Alckmin declaram que a convenção do PSDB recebeu o suporte de diversos partidos e negam qualquer sinal de isolamento. Além de dirigentes do PPS, PSB, PR e PTB, alegam que nomes do DEM e do PSD prestigiaram o ato.

Com quem andas 2 Os alckmistas contabilizaram a passagem do deputado Alberto Fraga como gesto de suporte da sigla ao tucano. Fraga é vice-presidente para temas de segurança pública do DEM.

Deu-se a saída de o ministro há alguns dias, como certa e o nome de o deputado Carlos Marun anunciado como o de seu substituto.Com o gesto, o tucano conclui um fase de forte desgaste, dentro e fora de seu partido. Culpada pela articulação política, Imbassahy passou a ser alvo de boicote de líderes de partidos do centrão, que cobravam sua saída do governo.

Mesmo disco Alckmin marcou para quinta a primeira reunião da Executiva do PSDB sob seu comando. A posição do partido em relação à reforma da Previdência está na pauta do encontro.

Vai que é sua Diante da obstáculo de Kassab de aumentar o suporte do PSD à reforma da Previdência, aliados de Michel Temer pediram que Henrique Meirelles assumisse a missão. Ele recebeu no fim de semana a lista de votos do seu partido. Espere sentar-se Relator do processo, que só vai falar com a companhia, que tenta evitar ser dita inidônea, em 2018, que apura prejuízos provocados por empreiteiras que superfaturaram a obra de Angra 3, o ministro Bruno Dantas, do TCU, derrubou audiência pedida pela Odebrecht para este mês.

Testemunhas Assim como a firma de Baia Mare, outras companhias que participaram do consórcio para Angra 3 e foram pegas pela Lava Jato têm buscado conversar diretamente com o TCU. Para evitar problemas, os ministros requerem que um procurador os encontros acompanhe eles de a corte.

Dobrar a meta Um dos objetivos de Alexandre Baldy no Ministério das Cidades é agilizar a contratação de obras do Minha Casa, Minha Vida. Levantamento feito por auxiliares do ministro revelou que somente 35% das 25 mil unidades escolhidas em junho de 2017 fecharam contratos com a Caixa Econômica Federal.

Pente-fino Baldy pedirá a revisão de todos os processos para identificar por que grande parte deles está frear. Há o risco de o ministério reconsiderar a seleção de milhares de unidades se elas não saírem do lugar.

Pelo mundo O PT tenta persuadi Lula a fazer um giro internacional no começo de 2018. Há convites da Rússia e da China, onde o Partido Comunista Chinês quer recebê-lo. O ex-presidente resiste. Declara que precisa ficar no Brasil para se defender.

Há 20 anos encobrindo os malfeitos no Metrô e no Rodoanel, ainda tem coragem de assinalar o bico para o Lula? É bastante descaramento!

DA SENADORA GLEISI HOFFMANN , presidente do PT, sobre o governador Geraldo Alckmin declarar que Lula deseja se reeleger para ‘voltar à cena do crime’.

CONTRAPONTO

Minha celebridade de mau

Pouco antes do começo da convenção do PSDB, no sábado , em Brasília, um grupo de tucanos, incluindo o governador Geraldo Alckmin, tomava café da manhã no restaurante do hotel Meliá Brasil 21.

Presidente do diretório do partido em São Paulo, Pedro Tobias declarou aos correligionários que bancaria a conta.

Quando o garçom falou o valor, já com o cartão em mãos, o dirigente da legenda recuou do gesto.

— Para, para, para! É melhor todo mundo dividir.

— Achei que tivesse dado R$ 30, mas R$ 140 para um café da manhã não dá para pagar.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, Russian Federation, Indonesia, China

Cities: Sao Paulo, Metro, Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>DEM utilizará convenção para se firmar nacionalmente; Maia deseja ‘falar para o Brasil’
>>>>>Nome do PSDB mais próximo a Temer, Imbassahy entrega carta com pedido de demissão do governo – December 08, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Governo terá candidato na eleição de 2018 e não será Alckmin, diz Meirelles – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Meirelles está começando campanha muito mal, diz líder do PSDB – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Temer diz que delação da JBS prejudicou nova previdência e pede apoio – (FolhaGeneric)
>>>>>’Lula quer voltar à cena do crime’, atacará Alckmin em convenção – (FolhaGeneric)
>>>>>Para não constranger Alckmin, Aécio vai à convenção, mas só para votar – December 08, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Alckmin se reúne com Perillo e Tasso para acertar nova Executiva do PSDB – December 05, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Tasso critica Meirelles e cobra partido do ministro sobre Previdência – December 05, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em crise, tucanos e governistas veem falta de habilidade de Meirelles – December 05, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Saída do PSDB será definida entre Temer e Alckmin, diz Padilha – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Desembarque do PSDB será ‘cortês e elegante’, diz Temer – December 02, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Em carta de despedida do comando do PSDB, Aécio diz que provará inocência – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Próximo a Aécio, Perillo assumirá segundo maior posto no PSDB – December 07, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Cúpula do PSDB pressiona deputados a aprovar reforma da Previdência – December 05, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Com críticas ao PSDB, governo tenta forçar reaproximação de Alckmin – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PSDB está pacificado em torno de Alckmin, diz Doria – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Geraldo Alckmin 0 0 PERSON 5 Alckmin: 1, disco Alckmin: 1, o governador Geraldo_Alckmin: 2, ele (referent: Alckmin): 1
2 Aécio 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Aécio): 2, Aécio: 1
3 PSDB 0 0 ORGANIZATION 3 PSDB: 1, o PSDB: 2
4 Senado 0 50 ORGANIZATION 2 Ele (referent: o Senado): 1, o Senado: 1
5 empresa 0 6 NONE 2 a empresa: 2
6 ato 150 0 NONE 2 O ato: 1, o ato: 1
7 revelação 80 0 NONE 2 a revelação: 2
8 tucano 80 0 NONE 2 o tucano: 2
9 ex-presidente 40 0 NONE 2 o ex-presidente: 1, O ex-presidente: 1
10 Geraldo Alckmin 0 0 ORGANIZATION 2 a Geraldo_Alckmin: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Geraldo_Alckmin): 1