Deslizamentos de terra matam quase duas dezenas de pessoas na Califórnia

Por: SentiLecto

Subiu para 18 o número de vítimas fatais nos deslizamentos de terra provocados por fortes borrascas no estado califórnio, no oeste dos Estados Unidos da América.

O balanço dos deslizamentos de terras na Califórnia agravou-se e as autoridades contam já pelo menos 15 mortos. Há ainda um número não especificado de sumidos, que se estima entre 12 e 24, pelo que o balanço pode vir a agravar-se. Os serviços de ajudinha estão a utilizar cães, helicópteros e câmaras térmicas para localizar pessoas que possam ter ficado soterradas na lama. No total, cerca de 500 polícias e bombeiros estão a participar nas operações. Segundo o porta-voz dos bombeiros, há ainda esperança de encontrar pessoas com vida.Pelo menos 17 pessoas perderam a vida e quatro estão hospitalizadas em estado crítico, na sequência de deslizamentos de terras provocados por fortes borrascas na Califórnia, oeste dos Estados Unidos.

As autoridades locais arremessaram um pedido à população para que aauxiliema encontrar sete pessoas que estão dadas como dsumidas As vítimas fatais habitavam em Montecito, que tem cerca de nove mil moradoras, é a comunidade mais abastada do condado de Santa Barbara, no noroeste de Los Angeles e tinha idades entendidas entre os 03 e os 89 anos. As fortes borrascas assolam a região desde a madrugada de terça-feira . Os deslizamentos de terra arruinaram várias habitações situadas em vales devastados, recentemente, por uma vaga de incêndios., e é aqui que vivem algumas das maiores estrelas norte-americanas do cinema ou da TV como, por exemplo, a apresentadora Oprah Winfrey.

“A nossa unidade forense está a trabalhar em contrarrelógio para identificar, de maneira cuidadosa, as pessoas, para estarmos certos dessas identificações e para informarmo os parentes próximos. Neste momento não estamos prontos para revelar os nomes das vítimas ou informação identificativa, mas fá-lo-emos no futuro próximo”,enfatizouu, em conferência dejornalismoa o xerife do condado de Santa Bárbara, Bill Brown.

As autoridades ordenaram a excreção da zona sul de Montecito, pedindo às pessoas para encontrarem refúgio para um pfasede uma a duas semanas.

Os serviços de ajudinha estão a utilizar cães, helicópteros e câmaras térmicas para localizar pessoas que possam ter ficado soterradas na lama. Neste período contam-se também 17 desaparecidos.

Fonte: Euronews-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, Puerto Rico

Cities: Santa Barbara, Los Angeles

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Deslizamentos de terra matam quase duas dezenas de pessoas na Califórnia
>>>>>Deslizamentos de terra fazem pelo menos 17 mortos na Califórnia – (Euronews-pt)
>>>>>Depois dos incêndios, deslizamentos fustigam Califórnia – January 10, 2018 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>Chuva e lama fazem mortos na Califórnia – January 10, 2018 (Euronews-pt)
>>>>>Deslizamento de terras na Califórnia causa vítimas mortais – January 12, 2018 (Euronews-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pessoas 0 0 NONE 5 17 pessoas: 1, pessoas: 2, as pessoas: 1, sete pessoas: 1
2 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
3 tempestades 240 0 NONE 3 fortes tempestades: 2, As fortes tempestades: 1
4 usar cães helicópteros e câmaras térmicas 0 120 NONE 2 usar cães helicópteros e câmaras térmicas: 2
5 os deslizamentos de terra 0 50 NONE 2 Os deslizamentos de terra: 1, os deslizamentos de terra: 1
6 autoridades 0 30 NONE 2 As autoridades locais: 1, As autoridades: 1
7 Montecito 0 0 PLACE 2 Montecito: 2
8 os serviços de socorro 0 0 NONE 2 Os serviços de socorro: 2
9 a Califórnia 0 0 PLACE 2 a Califórnia: 2
10 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2