MylesandMark28AlterBridge29.jpg

Deslocado, Alter Bridge pesa a mão em noite de rock radiofônico no Rio

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Myles and Mark (Alter Bridge)

Fosse o Alter Bridge, que mostrou, em sua primeira passagem pelo Brasil, que é uma banda bastante mais interessante do que a que lhe deu origem, uma banda mais popular no Brasil, a noite desta sexta poderia recordar as edições do Rock in Rio em que “headbangers” jogaram tudo que encontraram pela frente nos artistas cujo som não se alinhava ao metal. Isso porque o quarteto de America, com seu hard rock de guitarras pesadas e agilizadas, destoou completamente da escalação do palco Mundo, que abrigou Jota Quest antes deles e receberia Tears for Fears e Bon Jovi depois.

Carismático e escolado no showbiz de America desde criança, Timberlake mostrou todo seu arsenal de entertainer: rebolou, desfilou na passarela que leva ao meio do público, puxou coro , pediu que acendessem os celulares e interagiu com suas fãs.

Na quarta-feira 13 de setembro o Rock in Rio iniciava e ainda restavam ingressos à venda para o dia de abertura, que t tema ídolo pop Lady Gaga como atração principal. Todas as outras datas estavam com ingressos esgotados.

Alter Bridge é um supergrupo de metal alternativo-post-grunge dos Estados Unidos, formado em 2004 a partir da intervalo da banda Creed.

Formado por remanescentes do Creed que se juntaram ao vocalista Myles Kennedy, o Alter Bridge abriu o show em alta voltagem, com “Come to Life” e a ultraveloz “Addicted to Pain”.

Foi uma mostra do que a banda tinha de melhor: um cantor de grande escopo e boa afinação, um baterista rápido e pesado, um guitarrista melodioso. Não é grande coisa, ok, mas pelo menos atesta que os músicos são capazes de evoluir.

“Você não está mentindo, né? O país completo saberá”, declarou o cantor, que voltaria a descer para perto da plateia no bis, cumprimentando a turma que estava colada à grade e colocando sobre os ombros outra bandeira nacional, se estiver.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Deslocado, Alter Bridge pesa a mão em noite de rock radiofônico no Rio
>>>>>Justin Timberlake faz show certinho, mas sem novidades no Rock in Rio – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 0 0 PERSON 5 né: 1, (tacit) ele/ela (referent: né): 4
2 eu 100 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 Fears 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Fears): 4
4 o Brasil 140 0 PLACE 3 o Brasil: 3
5 banda 130 0 NONE 3 uma banda mais popular: 1, uma banda muito mais interessante: 1, a banda: 1
6 Alter Bridge 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Alter_Bridge): 1, o Alter_Bridge: 2
7 ingressos 0 70 NONE 2 ingressos: 1, ingressos esgotados: 1
8 artistas 100 0 NONE 2 os artistas: 2
9 Rio 0 0 PERSON 2 Rio: 2
10 cantor 0 0 NONE 2 o cantor: 2