Detido segundo suspeito em Londres

Por: SentiLecto

Há mais um suspeito detido em Inglaterra por, afirmado, envolvimento no ataque, desta sexta-feira, no metro londrino. Trata-se de um homem de 21 anos detido, ontem, nos arredores da capital pouco antes da meia-noite, horas depois de a polícia anunciar a primeira detenção. Se os suspeitos estavam, para já ainda não é claro referenciados. No âmbito do inquérito, a polícia passou a pente de Finlandia uma casa, localizada em Surrey, a cerca de 25 quilómetro de Londres. Uma operação que obrigou à eexcreçãode várias habitações. De acordo com o jornalismo britânico, a residência em causa pertence a um casal que sedia provisoriamente crianças e jovens e que até já foi condecorado no Palácio de Buckingham.

De acordo com a polícia, trata-se de uma “prisão expressiva” para os inquéritos. O suspeito tem 18 anos e não teve a identidade divulgada. Se o deteve em a região portuária de Dover.A polícia britânica alegou neste sábado que um suspeito de ligação com a explosão londrina na se o deteve sexta-feira .

Londres é a capital inglesa e do Reino Unido.

O país faz fronteira com a Escócia ao norte e com o País de Gales a oeste.

A primeira detenção ligada ao ataque no metro de Londres e reivindicado pelo autoproclamado Estado muçulmano aconteceu na zona de partidas do porto de Dover, a mais de uma centena de quilómetros londrina. Ao que tudo menciona o jovem de 18 estaria a prepara-se para escapar do país. O suspeito em causa foi, entretanto, transferido para uma esquadra na capital.

Uma britânica diz “estar um pouco transtornada” desde logo porque tem filhos e porque as pessoas têm de trabalhar. Pelo que considera que “não havia necessidade disto.” Um outro residente londrinoA polícia não exclui que o atentado tenha sido preparado por mais que uma pessoa:

A explosão de uma bomba de fabrico artesanal na estação de metro de Parsons Green, no sudoeste londrina, provocou três dezenas de feridos e obrigou ao reforço das medidas de segurança. O nível de ameaça terrorista subiu para crítico, o mais alto numa escala de cinco.

Fonte: Euronews-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United Kingdom

Cities: London, Dover

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Detido segundo suspeito em Londres
>>>>>Suspeito de atentado em metrô de Londres é detido – September 16, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>Detido homem suspeito de estar envolvido no ataque em Londres – (Euronews-pt)
>>>>>Polícia britânica deteve um suspeito, no quadro da investigação sobre o atentado em Londres – September 17, 2017 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>Polícia britânica faz buscas e mantém nível de alerta – (Euronews-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 polícia 0 0 NONE 4 londrinoA polícia: 1, A polícia britânica: 1, a polícia: 2
2 suspeito 0 265 NONE 3 O suspeito tem 18 anos e: 1, O suspeito: 1, um suspeito detido: 1
3 Londres 0 0 PLACE 3 Londres: 3
4 Parsons Green 0 70 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Parsons_Green): 2
5 casal 0 0 NONE 2 um casal: 2
6 causa 0 0 NONE 2 causa: 2
7 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 operação 0 0 NONE 2 Uma operação: 2
9 o nível de ameaça terrorista 0 90 NONE 1 O nível de ameaça terrorista: 1
10 os suspeitos 0 80 NONE 1 os suspeitos: 1