É mais saudável para os homens fazer xixi em pé ou sentar-se?

Por: SentiLecto

Estes são links externos e vão abrir numa nova janela

Na maioria das culturas do Ocidente, as crianças aprendem que meninos fazem xixi em pé e as meninas, sentar-se.

Essa ideia, aparentemente arbitrária, está sendo questionada pelas autoridades de vários países e também por organizações de saúde. Alguns utilizam motivos de saúde e de higiene; outros, por direitos iguais.

Urinar em pé é um processo bastante fácil e prático para os homens.

Isso é mais perceptível em locais públicos, onde o tráfego nos banheiros masculinos é mais ágil em parte porque o processo leva menos tempo, e também porque cabem mais mictórios no mesmo espaço.

Mas há experts que acreditam que a posição do corpo pode influir o volume do fluxo de urina, o que eles chamam de parâmetros urodinâmicos.

Normalmente, a bexiga armazena urina suficiente para nos permitir realizar atividades diárias e dormir durante a noite.

A habilidade máxima da bexiga fica entre 300 e 600 mililitros . Quando a bexiga está repleta em até dois terços desse espaço, em geral, urinamos.

Para esvaziá-la completamente, você precisa ter um sistema de controle nervoso intacto, quequando você precisa urina,advertir, além de segurar a urina até você chegar a um local propício.

Ficam relaxados, quando o corpo está em uma posição confortável, o esfíncter da bexiga e os músculos do assoalho pélvico. Simultaneamente, a bexiga se contrai e esvazia.

Se o considera não saudável forçar a urina.

No entanto, os homens podem padecer obstáculos temporários ou permanentes ao urinar.

O semanário científico Plos One publicou um estudo mencionando que caso passassem a utilizar o vaso sanitário, homens com próstata inflamada, problema que obstrui a passagem da urina, poderiam ter melhoras sentar-se.

O estudo comparou os parâmetros urodinâmicos de homens saudáveis ​​e outros com sintomas do trato urinário inferior, uma série de problemas que afetam o enchimento e o esvaziamento da bexiga.

Eles descobriram que em homens com esses sintomas, a posição sentar-se registrava um perfil urodinâmico mais favorável — o tempo que passavam urinando também era menor.

Mas, em homens saudáveis, os resultados não mostraram diferenças entre as posições em pé e sentar-se, assim, a questão não pôde ser deduzida somente com base em argumentos urodinâmicos.

No entanto, várias instituições, como o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, recomendam que os homens que têm problemas para urinar procurem um lugar tranquilo onde possam se sentar-se.

Também existem teorias de que se sentar-se para urinar pode prevenir complicações, como o câncer de próstata, além de proporcionar aos homens uma vida sexual mais ativa. Mas nada disso ainda foi comprovado.

Faz 8 anos, essas teorias foram lanças por um político de um partido de esquerda de a Suécia que procurava forçar os homens a enquanto utilizavam os toalete de um conselho municipal, se sentar-se.

A principal motivação era a higiene — garantir que ninguém precisasse pisar em poças ou resíduos de urina que caem no chão.

Essa discussão iniciou em vários países europeus, principalmente na Alemanha, onde há toalete públicos com avisos proibindo urinar em pé.

Em várias casas, os donos colocam placas nos toalete pedindo aos convidados que se sentem no toalete.

Em um caso bastante famoso no país, o dono de um imóvel na cidade de Düsseldorf processou seu locatário pelos supostos prejuízos que ele havia provocado no chão do toalete para urinar em pé.

A morte do jovem levou à demissão do secretário local do Partido Comunista e do prefeito da cidade de Huajiahe.

Na quinta-feira 23 de janeiro Blockchain era uma espécie de livro contábil digital público que registrava transações e informações de forma verificável e permanente, o blockchain solicitava profissionais especializados que possam lidar com isso.

Mas o juiz do caso recusou a alegação de que o locatário havia se comportado mal e alegou que “urinar em pé ainda é uma prática habitual”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no ? Inscreva-se no nosso canal!

Final de YouTube post de BBC News Brasil

Ainda de acordo com o jornalismo local, o pai do adolescente chegou a publicar um post na Weibo, rede social de China, pedindo assistência e explicando que seu filho havia sido deixado sozinho em casa sem água ou comida.

Final de YouTube post 2 de BBC News Brasil

Fonte: BBCBrasil-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Germany

Cities: Dusseldorf

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>É mais saudável para os homens fazer xixi em pé ou sentar-se?
>>>>>Coronavírus: adolescente com deficiência morre sozinho em casa após pai ser colocado em quarentena – February 04, 2020 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Coronavírus: britânica luta com burocracia para sair de Wuhan sem deixar filho para trás – January 30, 2020 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>’Nenhum país está protegido de receber alguém com coronavírus’, diz brasileiro diretor de agência da ONU – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>O relato de uma brasileira confinada em Wuhan, epicentro do coronavírus: ‘É como uma prisão domiciliar’ – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>O que acontece após Brasil anunciar 1º caso suspeito de coronavírus e elevar risco para ‘iminente’? – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Reino Unido confirma dois casos de coronavírus – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Coronavírus: por que os humanos estão pegando mais doenças transmitidas por animais? – (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 homens 88 207 NONE 7 homens saudáveis: 1, homens: 2, os homens: 4
2 blockchain 0 90 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o blockchain): 3, o blockchain: 1
3 urinar em pé 115 200 NONE 3 Urinar em pé: 1, urinar em pé: 2
4 urinar 0 150 NONE 3 urinar: 3
5 bexiga 80 0 NONE 3 a bexiga: 3
6 Simultaneamente e 0 0 PLACE 3 Simultaneamente e: 1, (tacit) ele (referent: Simultaneamente e): 1, (tacit) ele/ela (referent: Simultaneamente e): 1
7 0 0 NONE 3 pé: 3
8 teorias 0 0 NONE 3 teorias: 2, Essas teorias: 1
9 você 0 0 NONE 3 você: 3
10 problema 0 160 NONE 2 problema: 2