Equívoco no sistema de controle dos trens fecha estações da linha 5-lilás do Metrô

Por: SentiLecto

As estações da linha 5-lilás do Metrô, que ainda não sabe informar se as novas estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin, que estão em operação assistida, vão funcionar normalmente nesta quinta, amanheceram fechadas nesta quinta-feira devido a problemas no sistema de controle dos trens. Segundo o Metrô, o problema afeta o trecho entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro desde o começo das operações às 4h40. Equipes de manutenção da companhia estão fazendo os reparos, mas ainda não há previsão de normalização.

Quatro das seis linhas do Metrô de São Paulo abrirão mais cedo excepcionalmente nesta segunda-feira .Na CPTM, cinco das seis linhas do sistema operarão com de maneira distinguida por conta de obras e serviços de manutenção. A pausa média entre os trens pode chegar a 30 minutos, dependendo do trecho e horário.

O Paese foi acionado e 15 ônibus se os disponibilizaram para atender os passageiros entre as estações que estão fechadas. O trecho ainda atende em horário diminuído das 10h às 15h e sem cobrança de tarifa.

Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho é um médico e político brasileiro, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira e atual Governador do Estado de São Paulo, posição que ocupa pela quarta vez.

Com quase três anos de atraso, o governador Geraldo Alckmin inaugurou na semana passada três novas estações da linha 5-lilás sem que as obras de acabamento tenham concluído.

Infiltrações, vazamentos, vidros estilhaçados e elevadores em manutenção ou já quebrados foram equívocos encontrados nas paradas.

No dia da inauguração, os bombeiros foram acionados para salvar um passageiros que ficou preso em um dos elevadores da estação Brooklin por cerca de 30 minutos. Precaução desligou logo depois , o equipamento

Vazamentos e infiltrações também ficaram aparentes nas paredes das estações e nos pisos repletos de marcas de goteiras. Destaque das novas estações, havia claraboias cobertas com plástico ou tapadas com madeira.

A inauguração parcial ficou evidente para quem circulou pelas estações. “Eles inauguraram às pressas, porque aoijornalismoficou em cima. Aqui, iria mais uns dois meses de obra ainda, porque não está pronta”, declarou a bancária Marisa Rodrigues, 47 anos, em visita à estação Borba Gato.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Equívoco no sistema de controle dos trens fecha estações da linha 5-lilás do Metrô
>>>>>Linhas do Metrô de São Paulo abrem mais cedo nesta segunda-feira – September 10, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Novas estações do metrô são entregues por Alckmin com uma série de falhas – September 07, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Linhas do Metrô e da CPTM operam com restrições no feriado prolongado – September 07, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Obras de manutenção interrompem circulação de trens da CPTM – September 03, 2017 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 inauguração 0 80 NONE 3 a inauguração: 1, A inauguração parcial: 2
2 Metrô 0 0 ORGANIZATION 3 o Metrô: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Metrô): 1
3 estações 0 0 NONE 3 as estações: 3
4 trecho 0 0 NONE 3 o trecho: 2, O trecho: 1
5 cargo 0 0 NONE 2 cargo: 2
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 linhas 0 0 NONE 2 as seis linhas: 2
8 Infiltrações 0 120 PERSON 1 Infiltrações vazamentos vidros estilhaçados e elevadores em manutenção ou já quebrados: 1
9 falhas encontradas 0 120 NONE 1 falhas encontradas: 1
10 o problema 0 105 NONE 1 o problema: 1