GREOrderofGeorgeIGrandCrossBAR.png

Grécia: Faleceu o ex-presidente ‘Costis’ Stephanopoulos

Foto: Wikipedia – GRE Order of George I – Grand Cross BAR

Constantine Stephanopoulos, que desempenhou várias posições em governos do partido Nova Democracia, que acabou por abandonar depois de duas tentativas falhadas de aceder na liderança faleceu este domingo, aos 90 anos, após “complicações” na sequência de uma pneumonia, informou o clínica Henry Dunant, onde o ex-chefe de Estado estavaConstantine Stephanopoulos, que desempenhou várias posições em governos do partido Nova Democracia, que acabou por abandonar depois de duas tentativas falhadas de aceder na liderança faleceu este domingo, aos 90 anos, após “complicações” na sequência de uma pneumonia, informou o clínica Henry Dunant, onConstantine Stephanopoulos, que desempenhou vários posições em governos do partido Nova Democracia, que acabou por abandonar depois de duas tentativas falhadas de aceder na liderançaalhadas de aceder na liderança faleceu este domingo, aos 90 anos, após “complicações” na sequência de uma pneumonia, informou o clínica Henry Dunant, onde o ex-chefe de Estado estavaConstantine Stephanopoulos, que desempenhou vários posições em governos do partido Nova Democracia, que acabou por abandonar depois de duas tentativas falhadas de aceder na liderança faleceu este domingo, aos 90 anos, após “complicações” na sequência de uma pneumonia, informou o clínica Henry Dunant, onde o ex-chefe de Estado estava internado desde quinta-feira. Constantine Stephanopoulos, que desempenhou várias posições em governos do partido Nova Democracia, que acabou por abandonar depois de duas tentativas falhadas de aceder na liderança é antigo presidente da Grécia. Constantine Stephanopoulos, que desempenhou várias posições em governos do partido Nova Democracia, que acabou por abandonar depois de duas tentativas falhadas de aceder na liderança é antigo presidente da Grécia. Constantine Stephanopoulos, que desempenhou várias posições em governos do partido Nova Democracia, que acabou por abandonar depois de duas tentativas falhadas de aceder na liderança é antigo presidente da Grécia.Costis, como era conhecido, satisfez dois mandatos como chefe de Estado, entre 1995 e 2005. Nesse fase, durante uma visita de Bill Clinton, criticou o suporte que os Estados Unidos tinham dado à junta militar na Grécia, o que levou o então presidente norte-americano a pedir desculpa pelos erros da política externa americana no passado.

A diretora de campanha de Trump, Kellyanne Conway, declara que “ele está a formar o governo federal, a receber conselheiros e possíveis candidatos para os diferentes postos. Está tudo a correr muito bem”. Conway declara que “é preciso ignorar as teorias de complô e conservar uma comunicação aberta. Ele está aqui, [em Nova Iorque], a fazer o trabalho de presidente eleito”.Entre os possíveis nomes progredidos nas últimas horas, encontra-se Henry McMaster para o posto de Procurador Geral. Henry McMaster é o do vice-governador da Carolina do Sul. Embora a maioria continue a achar que a posição vai cair nas mãos do ex-presidente da Câmara de Nova Iorque, a governadora do mesmo Estado, Nikki Haley, surge como possível culpada da diplomacia , Rudolph Giuliani.

Na sábado 29 de outubro a aviação saudita, aliada do presidente, prosseguia os bombardeamentos sobre a cidade de Taiz, onde as milícias xiitas eram encontradas cercadas por as forças de o governo.

Faz 43 anos, Constantino II foi o último Rei da Grécia de 1964 até sua deposição e proclamação de uma república.

Jean-Henri Dunant foi um filantropo suíço, co-fundador da Cruz Vermelha Internacional.

Fonte: Euronews-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Greece

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Grécia: Faleceu o ex-presidente ‘Costis’ Stephanopoulos
>>>>>Equipa de Trump nega processo de transição “complicado” – November 17, 2016 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>Trump escolhe líder do establishment como chefe de gabinete – November 13, 2016 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que imigração, economia e saúde serão as prioridades do governo – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump visita Congresso e acerta reversões com maioria republicana – (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>EUA: As fotografias que dizem tudo do primeiro encontro Obama-Trump – November 11, 2016 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Obama e Trump: Um primeiro encontro cheio de esperança – November 10, 2016 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidenciais dos EUA: Trump usa FBI para reforçar a manipulação das eleições – (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidenciais EUA: Donald Trump encerra campanha de garras afiadas – (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidenciais EUA: Donald Trump promete acabar com “corrupção institucional em Washington” – November 08, 2016 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>6 razões pelas quais a eleição nos EUA será histórica, independente do vencedor – November 07, 2016 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Quem é Donald Trump,’outsider’ que desafiou todos os prognósticos e pode se tornar presidente dos EUA – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA: FBI reafirma que Hillary Clinton não cometeu crime no “emailgate” – (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dólar, petróleo e ações globais caem com disputa entre Hillary e Trump – November 02, 2016 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Donald Trump acredita na vitória nas presidenciais – November 07, 2016 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Obama ataca Trump por desrespeitar as mulheres e ter o apoio do Ku Klux Klan – November 03, 2016 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>Administração Trump: Presidente eleito aposta em figuras conservadoras e polémicas – November 14, 2016 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>Vice de Trump, Mike Pence vai liderar equipe de transição do novo governo – November 11, 2016 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>EUA: Donald Trump vai encontrar-se com Xi Jinping – (Euronews-pt)
>>>>>>>>>Trump revê discurso e admite manter parte da “Obamacare” – (Euronews-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Conway Kellyanne 0 0 PERSON 4 ele (referent: Kellyanne_Conway): 1, Conway: 1, Ele (referent: Conway): 1, Kellyanne_Conway: 1
2 Constantine Stephanopoulos 0 420 PERSON 3 Constantine_Stephanopoulos (apposition: Antigo presidente de a Grécia): 3
3 Costis 0 0 PERSON 3 Costis como era conhecido: 1, (tacit) ele/ela (referent: Costis como era conhecido): 2
4 apoio 0 120 NONE 2 o apoio: 2
5 presidente 0 0 NONE 2 o presidente: 1, presidente norte-americano: 1
6 pedir desculpa por os erros de a política externa americana em o passado 0 185 NONE 1 pedir desculpa por os erros de a política externa americana em o passado: 1
7 ignorar as teorias de conspiração 60 120 NONE 1 ignorar as teorias de conspiração: 1
8 complicações 0 70 NONE 1 complicações: 1
9 abandonar 0 60 NONE 1 abandonar: 1
10 a junta militar 0 15 NONE 1 a junta militar: 1