PaulMcCartneyBBCElectricProms.jpg

Há 60 anos, Liverpool viu pela primeira vez Paul McCartney e John Lennon juntos num show

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Paul McCartney BBC Electric Proms

Faz 60 anos, marcou o primeiro show de a dupla de futuros compositores mais famosa de o planeta em o Conservative Club do New Clubmoor Hall, em Liverpool, o dia 18 de outubro de 1957. Então com 15 anos, o adolescente Paul McCartney fez sua estreia na Quarrymen, banda liderada por John Lennon e que se tornou o embrião dos Beatles.

Sir James Paul McCartney Kt, Mbe é um cantor, compositor, multi-instrumentista, empresário, produtor musical, cinematográfico e ativista dos direitos dos animais britânico.

Foi um músico, guitarrista, cantor, compositor, escritor e ativista britânico.

Faz 60 anos, quando assistiu a o show de a The Quarry Men Skiffle, paul McCartney tinha conhecido John Lennon, em julho de 1957, em o acontecimento anual Woolton Parish Church Garden Fete, em uma feira a o ar livre. McCartney ficou impressionado com o desempenho de Lennon e, numa sala de uma igreja que servia de backstage, amigo exibiu a o futuro líder de os Beatles ele em habitual.

“No Woolton Parish Church Garden Fete, um pouco adiante, havia um pequeno palco com alguns rapazes tocando. Um deles, que eu notei logo na frente, estava de camisa xadrez, cabelo loiro, meio encaracolado, costeletas, parecendo bastante na dele. Estava tocando uma guitarra não bastante boa, mas estava se saindo bem. Recordo que fiquei impressionado”, alegou Paul, no documentário “The Beatles Anthology”.

Quando atrasou cerca de 45 minutos à espera dos fãs que driblavam redondezas alagadas pela chuva, ao contrário de sua última apresentação na cidade, há três anos o astro subiu ao palco asomentedois minutos após as 21h, horário marcado para o icomeçodo espetáculo.Com seu violão, Paul cantou “Twenty Flight Rock”, de Eddie Cochran, e depois “Be-Bop-A-Lula”, de Gene Vincent, além de um medley com músicas de Little Richard, para os membros da The Quarry Men Skiffle, que, além de John Lennon, tinha Eric Griffiths Len Garry e  Rod Davis. Eric Griffiths é colin Hanton.

Lennon em outra passagem do documentário declarou: “Depois do show, a gente se conheceu, conversou e vi que ele tinha habilidade”.

Duas semanas depois, John Lennon convidou o novo amigo para entrar para entrar na banda, mas Faz 60 anos, Paul McCartney só fez sua estreia oficial em a The Quarry Men Skiffle.

Faz 60 anos, cerca após estrear em a banda, em novembro de 1957, Paul exibiu seu amigo George Harrison para John Lennon. George acabou por trocar o guitarrista Eric Griffiths em 1958. Neste ano, a formação da Quarrymen tinha Colin Hanton na bateria, Len Garry no baixo improvisado, Duff Lowe no piano e John, Paul e George no violão.

Entre as movimentadas “Hard Days Night”, que abriu os trabalhos, como de tradição, e “Can’t Buy Me Love”, Paul alternou a empolgação com a menos conhecida “Junior’s Farm”, composta em parceria com Linda e gravada nos tempos de Wings.

Formada em 1957, a banda The Quarry Men Skiffle nasceu do The Black Jacks Skiffle Group, formado em 1956 por John Lennon e Pete Shotton. Com o passar do tempo, a banda passou a se chamar somente The Quarrymen.

Influenciada pelo skiffle, gênero musical que mistura folk, blues e jazz, e pelo êxito de artistas como Elvis Presley, Bill Haley, entre outros representantes do rock, a banda foi moldando seu repertório e investiu mais no gênero que infectava os jovens da época. Mas, após uma série de conflitos entre os membros da banda, que incluem o luto de John Lennon pela morte de sua mãe, a Quarrymen se desfez em outubro de 1959. Continuando a paixão pelo rock, John, Paul e George passaram a procurar um nome para sua nova banda.

Faz 20 anos, os integrantes de a Quarrymen foram reunidos e tocaram em a comemoração de o 40º aniversário de o clube Carven, em 1997. A banda continuou tocando até 6 julho de 2017, para festejar seus 60 anos, de acordo com seu site oficial.

Http://www1.folha.uol.com.br/banco-de-dados/

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Há 60 anos, Liverpool viu pela primeira vez Paul McCartney e John Lennon juntos num show
>>>>>Em noite fria, Paul McCartney dribla rouquidão blindado por clássicos – October 16, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Parece ‘déjà vu’, mas é Paul McCartney no Brasil, de novo – October 15, 2017 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Paul McCartney 60 0 PERSON 10 (tacit) ele (referent: McCartney): 1, Paul_McCartney: 2, o adolescente Paul_McCartney: 1, McCartney: 1, Paul: 4, (tacit) ele/ela (referent: Paul): 1
2 eu 150 50 NONE 8 (tacit) eu: 8
3 John Lennon 0 0 PERSON 8 conhecido John_Lennon: 1, (tacit) ele/ela (referent: conhecido John_Lennon): 1, John: 1, John_Lennon: 5
4 banda 60 0 NONE 4 A banda: 1, banda liderada: 1, a banda: 2
5 gênero 60 0 NONE 4 o gênero: 2, gênero musical: 2
6 Eric Griffiths 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Eric_Griffiths): 1, Eric_Griffiths (apposition: Colin_Hanton, Pete_Shotton): 1, o guitarrista Eric_Griffiths: 1, ele (referent: Eric_Griffiths): 1
7 a The_Quarry_Men_Skiffle 0 0 OTHER 3 a The_Quarry_Men_Skiffle: 2, a banda The_Quarry_Men_Skiffle: 1
8 amigo 160 0 NONE 2 amigo: 1, o novo amigo: 1
9 George Harrison John Lennon para 80 0 PERSON 2 seu amigo George_Harrison_para_John_Lennon: 1, George: 1
10 Hard_Days_Night 0 0 OTHER 2 Hard_Days_Night: 2