Iniciativa reúne pais de Mexico com filhos nos EUA separados por décadas

Por: SentiLecto

A iniciativa “Afeição sem fronteiras” reuniu neste sábado um grupo de pais que vivem no México com seus filhos que vivem nos Estados Unidos, permitindo-lhes voltar a se ver depois de décadas de separação forçada. Agência Efe Jorge Galindo, diretor da Associação pelo Êxito e Educação Comunitária do Estado do México ,, q e ao se referir a estas situações nas quais os filhos vieram aos EUA e, por não ter uma pelicençaegal de residência não puderam voltar a viajar para o México a ver seus pais, Galindo afalegouue algumas vezes a morte os separa definitivamente, que trabalhou junto com vários grupos para colocar este projeto em prática. xplicou: “Desejávamo encontrar uma maneira de poder dar uma luz de esperança à comunidade”,.

Faz 18 anos, quando namorava, segundo o jornal ” The Washington Post “, Melania requereu essa licença o agora presidente de o país, Donald Trump, e seu sobrenome ainda era Knauss.À Efe uma expert no Instituto de Política Migratória, Sarah Pierce disse: “É uma categoria de cartão de residência permanente reservada a pessoas que possam provar habilidades extraordinárias em ciências, artes, educação, negócios ou no campo atlético”.Na quarta-feira 21 de fevereiro o popular pastor evangelista Billy Graham, conhecido como o “pastor dos presidentes” e dos Estados Unidos, havia falecido aos 99 anos de idade, havia informado o jornalismo local.

Com o suporte do Governo municipal de Almoloya del Río, se conseguiu que o Governo dos EUA desse um visto de turismo para que nove pais de família dessa região de Mexico pudessem viajar para Los Angeles e estar novamente com seus filhos e alguns também conhecer seus netos.

Separados por uma cortina que se abriu para uma união emocionante de pais e filhos, os familiares compartilharam depois uma refeição juntos “pela primeira vez em muito tempo”.

Em 16 dias, os visitantes vão permanecer em o país, mas poderão regressar no futuro pois receberam um visto de turismo com validade de dez anos.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Mexico

Cities: Mexico, Los Angeles

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Iniciativa reúne pais de Mexico com filhos nos EUA separados por décadas
>>>>>Melania Trump obteve residência nos EUA com o chamado “visto Einstein” – March 03, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Uma das maiores lojas de armas dos EUA deixa de vender fuzil de assalto – February 28, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>EUA adquire dois B747-8i para frota presidencial – (Panrotas)
>>>>>>>>>Ataque fiscal de Trump contra China põe em risco mais de R$ 8 bi em exportações brasileiras – March 01, 2018 (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 filhos 0 0 NONE 4 os filhos: 1, filhos: 1, seus filhos: 2
2 morte 0 140 NONE 2 morte: 2
3 os Estados_Unidos 60 0 PLACE 2 os Estados_Unidos: 2
4 os visitantes 40 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: Os visitantes): 2
5 Galindo 0 0 PERSON 2 Galindo: 1, (tacit) ele/ela (referent: Galindo): 1
6 Melania 0 0 PERSON 2 Melania: 1, (tacit) ele/ela (referent: Melania): 1
7 cortina 0 0 NONE 2 uma cortina: 2
8 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
9 o México 0 0 PLACE 2 o México: 2
10 pessoas 0 0 NONE 2 pessoas: 2