Jailson defende pênalti, e Palmeiras vence o Red Bull de virada

Por: SentiLecto

O Palmeiras, que o time de Roger Machado padeceu com os próprios erros, se conservou como a única equipe com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. , mas derrotou o Red Bull por 2 a 1, nesta quinta , no Allianz Parque.

Com o resultado, a equipe alviverde assumiu a liderança isolada do Grupo C, com seis pontos —dois a mais que Novorizontino e São Bento, segundo e terceiros colocados, respectivamente.Em desvantagem em o placar, o time de o interior de São Paulo foi abrido, porém, pouco instituiu. Já o Palmeiras teve chance de aumentar com Willian, que parou em Tiago Cardoso.

Na quarta-feira 03 de janeiro o meia-atacante Lucas Lima 27, agora via o clube alviverde como um forte aliado no seu objetivo de conseguir uma vaga na seleção brasileira de Tite para a Copa do Mundo. O meia-atacante Lucas Lima é antigo adversário do Palmeiras.

O volante Thiago Santos, escalado no lugar de Felipe Melo, anotou os dois gols. Quando o jogo estava, já o goleiro Jailson, que ganhou a titularidade de Fernando Prass, defendeu um pênalti empatado.

Por conta da sequência de jogos, Roger Machado mexeu na escalação pela primeira vez. Além de Thiago Santos, o técnico colocou em campo o lateral direito Mayke e o atacante Keno nos lugares de Marcos Rocha e Willian.

As mudanças prejudicaram o entrosamento do Palmeiras no primeiro tempo. Apesar dos gols, Thiago Santos não tem a mesma visão de jogo nem a característica no passe que Felipe Melo mostrou nas duas primeiras rodadas. Em mais uma atuação discreta, Tchê Tchê não conseguiu fazer a ligação da defesa com o ataque da maneira que se esperava.

O Red Bull se aproveitou dos obstáculos palmeirenses e quase fez um gol no início da partida, aos 10 minutos. O atacante Edmilson concluiu próximo à pequena área, mas parou em grande defesa de Jailson.

Melhor em campo, o time de Campinas marcou aos 23 minutos. Após Breno Lopes atravessar da esquerda, o atacante Deivid se livrou da marcação de Victor Luís e deduziu de cabeça.

A bola parada foi a salvação do Palmeiras no primeiro tempo. Lucas Lima cobrou uma falta da lateral direita e Thiago Santos cabeceou rente à trave, fora do aescopode Júlio César, aos 47 minutos. As câmeras de TV flagraram o volante em posição irregular no momento da encruzilhada.

Os lançamentos foram a saída encontrada pelo Palmeiras para furar a defesa do Red Bull no segundo tempo. No primeiro, rasteiro, Borja se atrapalhou e chutou fraco. Minutos depois, Júlio César se esticou para não ser escondido por Dudu. O volante Thiago Santos quase marcou de cabeça no escanteio que se seguiu ao lance.

As possibilidades de gol acuaram o Red Bull, e Lucas Lima assumiu a importância na criação ofensiva. Com o domínio do jogo, Roger Machado buscou oxigenar o time e trocou Tchê Tchê e Keno por Bruno Henrique e Willian.

Borja também deixou o campo, aos 28 minutos, debaixo de algumas vaias da torcida. Guerra foi o selecionado para troquei-lo.

No minuto seguinte, o auxiliar flagrou um puxão de Antônio Carlos em Éder Luís dentro da área. Jailson espalmou o chute de Rodrigo Andrade, no canto esquerdo, e ainda defendeu o rebote.

Aos 42 minutos, Thiago Santos se tornou o herói do jogo com mais um gol. Uma encruzilhada à meia altura de Thiago Martins passou por Júlio César e encontrou os pés do volante, que, livre, decretou a virada palmeirense.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil, Uruguay

Cities: Rocha, Paulista, Campinas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jailson defende pênalti, e Palmeiras vence o Red Bull de virada
>>>>>Com gol de Borja, Palmeiras vence a 2ª consecutiva no Paulista – January 21, 2018 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Thiago Santos 80 0 PERSON 7 Thiago_Santos: 3, O volante Thiago_Santos: 2, (tacit) ele/ela (referent: Thiago_Santos): 2
2 Palmeiras 35 330 ORGANIZATION 4 o Palmeiras: 2, O Palmeiras: 2
3 Red Bull 40 40 ORGANIZATION 4 O Red_Bull: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Red_Bull): 1, o Red_Bull: 2
4 Jailson 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Jailson): 1, o goleiro Jailson: 2, Jailson: 1
5 Lucas Lima 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Lucas_Lima): 1, o meia-atacante Lucas_Lima (apposition: antigo rival de o Palmeiras): 1, Lucas_Lima: 2
6 Júlio César 0 0 PERSON 3 Júlio_César: 3
7 Willian 0 0 PERSON 3 Willian: 3
8 campo 0 0 NONE 3 o campo: 1, campo: 2
9 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
10 Edmilson 0 80 PERSON 2 O atacante Edmilson: 1, (tacit) ele/ela (referent: O atacante Edmilson): 1