Meghan Markle confirma que pai não vai ir ao casamento com príncipe Harry

Por: SentiLecto

A ex-atriz de America Meghan Markle confirmou nesta quint-feira que Thomas Markle não participar de seu casamento deste sábado com o príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth II. Thomas Markle é seu pai.

A assinatura do documento faz parte do costume no Reino Unido e se envia atualmente à Lei de Sucessão à Coroa de 2013, que reformou a antiquada Lei de Casamentos Reais de 1772, que pela primeira vez resolicitavaue os descendentes de George II pedissem pelicençao monarca antes de se casarem.A formula é um pouco diferente da utilizada para o casamento em 2011 do príncipe William, o segundo na linha de sucessão ao trono, e Kate Middleton, quando o texto descreveu a noiva como “nossa confiável e bastante desejada Catherine”.

Na quinta-feira 26 de abril o príncipe Harry havia convidado William para ser seu padrinho de casamento com a americana Meghan Markle, que seria realizado no dia 19 de maio, havia informado no Palácio de Kensignton. William é seu irmão.

Em comunicado divulgado através do palácio de Kensington, residência oficial do príncipe Harry, Markle declarou que seu pai, que vive no México, precisa se “concentrar na sua saúde”.

Nos últimos dias, o jornalismo tinha especulado sobre a possível ausência de Thomas Markle no casamento deste sábado no castelo de Windsor, nos arredores londrinos, porque tinha que ser submetido a uma operação no coração.

Uma vez que ele tem que passar por uma cirurgia após ter padecido um ataque cardíaco em meio à polêmica envolvendo ffotografiassupostamente forjadas com um paparazzo., sua ida a Londres dependeria agora do aval dos médicos em 1º de dezembro, três dias após o anúncio do noivado, a americana fez seu primeiro fantasmazinho em público ao lado de Harry, naquele que seria o começo de um tour a cidades do Reino Unido.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Mexico, Canada

Cities: Windsor, Mexico, London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Meghan Markle confirma que pai não vai ir ao casamento com príncipe Harry
>>>>>Palácio divulga documento real que autoriza casamento de Harry e Meghan – (EfeGeneric)
>>>>>Casamento real: novo capítulo de ‘novela Thomas Markle’ gera dúvidas sobre quem levará Meghan ao altar – May 16, 2018 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Casamento real: por que Meghan Markle não vai ser chamada de princesa após casamento com Harry – May 12, 2018 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>Casamento real: tudo o que você queria saber sobre o casamento de Harry e Meghan – e tinha vergonha de perguntar – May 11, 2018 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Casa da Moeda do Canadá cria moeda especial com Harry e Meghan Markle – May 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Palácio de Kensington divulga documento real que autoriza casamento de Harry e Meghan – (EfeGeneric)
>>>>>Casamento real: Como Meghan Markle se preparou para a transição de atriz a integrante da monarquia – (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Thomas Markle 50 0 PERSON 7 Markle: 1, Thomas_Markle: 1, a americana Meghan_Markle: 1, Meghan_Markle: 1, Thomas_Markle (apposition: seu pai): 1, (tacit) ele/ela (referent: Meghan_Markle): 2
2 eu 40 40 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 Harry 100 0 PERSON 2 o príncipe Harry: 2
4 aquele 0 0 NONE 2 aquele: 2
5 pai 0 0 NONE 2 seu pai: 2
6 o aval de os médicos 0 215 NONE 1 ele (referent: o aval de os médicos): 1
7 Kate_Middleton como nossa confiável e muito querida Catherine 110 0 PERSON 1 Kate_Middleton como nossa confiável e muito querida Catherine: 1
8 concentrar sua saúde 80 0 NONE 1 concentrar sua saúde: 1
9 residência oficial de o príncipe harry 50 0 NONE 1 residência oficial de o príncipe Harry: 1
10 a assinatura de o documento 0 0 NONE 1 A assinatura de o documento: 1