Mortes: Fã de fantasia, auxiliou a trazer monstros e heróis ao país

Por: SentiLecto

Sentar-se na calçada, diante da casa dos tios, Douglas Quinta Reis lia entretido suas revistas em quadrinhos. Com seis anos, devia esperar o primo mais velho ler para herdar os últimos exemplares e, assim que pegava, não esperava nem chegar em casa.

Pererê, de Ziraldo, e as norte-americanas Bolinha e Luluzinha eram as suas preferidas na época. Só mais tarde veio o gosto por super-heróis e ficção científica. Trocava com os meninos da rua e chegava a ler seis, sete em um único dia.

Ziraldo Alves Pinto é um cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, ilustrador, humorista, colunista e jornalista brasileiro.

Nascido em São Paulo, Douglas se formou em engenheiro e iniciou uma carreira numa companhia de informática nos anos 1970, mas continuava fã das revistinhas. Tanto que acabou encontrando no trabalho colegas com interesses bem parecidos.

A cada conversa surgiam novos interesses, ideias e reclamações, como a dificuldade de acompanhar quadrinhos sequenciais, já que eles chegavam sem regularidade do Brasil. Faz 30 anos, assim, eles idealizaram a editora Devir.

Na sua vez, viajou o Brasil fazendo reparações e inovações, até se estabelecer de vez em Brasília, no início dos anos 1970, por conta do nascimento do primeiro filho. A escolha da capital federal não foi à toa, ele gostava do novo, do mcontemporâneo Declarava: “Um exemplo da habilidade do homem”.Foi assim que desenvolveu o famoso slogan “Tomou Doril, a dor desapareceu” e as populares Noites do Terror, do Playcenter. Faz 2 meses, a ideia, que nasceu em o final de os anos 1980, que foi de o mais vazio a o mais disputado em o parque de Paulista modificou,.Tetéia estudou nutrição, mas não chegou a exercer. Decidiu se dedicar à família após o casamento com Marcos, em 1947. Apesar de ansiosa, tardou para ter os dois primeiros filhos. Não esperava que aos 40 anos seria assombrada pela terceira.

Na sexta-feira 13 de outubro com o céu ainda escuro e o galo cantando, Sarita Baracat saia de casa para estudar. No começo dos anos 1940, a pequena Várzea Grande esperava pela emancipação de Cuiabá e as escolas do distrito não iam além do antigo primário.

Devir é uma concepção filosófica que significa as mudanças pelas quais passam as coisas.

Apaixonado pelo mundo fantástico, Douglas levou a companhia da importação de quadrinhos numa época em que eles nem tinha lugar nas livrarias de Brasil até a produção de RPG e distribuição de jogos. Em 30 anos, a Devir já estava em oito países.

Por outro lado, após alguns anos, abriu sua própria companhia, onde desenvolveu tecnologias como o aviso da utilização do cartão de crédito por SMS e o alerta de segunda chamada durante a ligação, alega o filho Cristiano. “Ele desejava facilitar a vida do usuário, dando também mais segurança”.

Calmo, Douglas tinha sempre um sorriso na facezinha, fosse no trabalho ou em casa. Era fã do Juventus, como qualquer outro habitante da Mooca, e não perdia acontecimentos que recordassem a Hungria, país de seus ascendentes.

Pilar.obituario@grupofolha.com.br

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Hungary, Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mortes: Fã de fantasia, auxiliou a trazer monstros e heróis ao país
>>>>>Mortes: Um inventor incansável que buscava reconhecimento – October 17, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Mortes: Superou o coma e a paralisia para virar atleta – October 12, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Mortes: A determinada 1ª prefeita de Várzea Grande – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Mortes: Pedreiro carismático que sonhava ser artista – October 14, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>Mortes: Premiado pai das noites do terror – October 18, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>Mortes: Tetéia, alegria e incentivo de toda a família – October 19, 2017 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 10 (tacit) eu: 10
2 Tetéia 0 45 PERSON 4 Tetéia: 1, (tacit) ele/ela (referent: Tetéia): 3
3 Douglas Quinta Reis 100 0 PERSON 4 Douglas_Quinta_Reis: 1, Douglas: 3
4 conceito 0 0 NONE 3 um conceito filosófico: 3
5 Devir 0 0 ORGANIZATION 2 a editora Devir: 1, a Devir: 1
6 Playcenter 0 0 ORGANIZATION 2 o Playcenter: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Playcenter): 1
7 Ziraldo Alves Pinto 0 0 PERSON 2 Ziraldo_Alves_Pinto: 1, (tacit) ele/ela (referent: Ziraldo_Alves_Pinto): 1
8 casa 0 0 NONE 2 casa: 2
9 eventos 0 0 NONE 2 eventos: 2
10 ideia 0 0 NONE 2 A ideia em o: 2