Mortes: Premiado pai das noites do consternação

Por: SentiLecto

No meio de uma conversa com colegas, Agnelo Pacheco poderia desviar o olhar de repente. Puxava um papelzinho, rabiscava e pronto: estava ali a base da nova campanha publicitária da companhia.

Um iniciante poderia compreender aquilo como mágica, ou pura sorte, mas era só experiência. O próprio Agnelo, que foi assim que desenvolveu o famoso slogan “Tomou Doril, a dor desapareceu” e as populares Noites do Terror, do Playcenter, repetia constantemente que nenhuma ideia caía do céu, era preciso sempre buscá-la. Faz 2 meses, a ideia, que nasceu em o final de os anos 1980, que foi de o mais vazio a o mais disputado em o parque de Paulista modificou,.

À Folha em 2014 explicou: “Eu tinha muitos vizinhos bombeiros, que reclamavam dos trotes no 193″.Declarou na ocasião que tardou pra ver o famoso identificador de chamadas como uma invenção.Sorridente e otimista, combateu até o fim para receber das telefônicas pela utilização do bina. Declarava que o brasileiro não era reconhecido no próprio país.A garota então saia de madrugada, a pé, para chegar às 7h30 na escola mais próxima. A distância exata, não lembrava, mas contava que tinha sempre a empresa dos irmãos -meninas não poderiam fazer o caminho sozinho.Os menos desavisados poderiam até compreender aquilo como encenação, mas quem conhecia Jaiminho garante que quando ele estava fora da tela do computador, a alegria e o carisma eram iguais.

Na terça-feira 10 de outubro apesar do tamanho, Sergio era uma criança de temperamento forte. Esses momentos de defesa do irmão caçula talvez tenham sido os únicos em que ele não utilizava sua maior habilidade para resolver um problema: a conversa.

Nascido quando a mãe visitava a cidade fluminense para uma celebração, por acaso na pequena Miguel Pereira agnelo aumentou em Belo Horizonte. Atuou em peças de teatro e novelas ao vivo na TV local e trabalhou por um tempo como advogado, mas foi o anúncio que ele abraçou, no início dos anos 1970.

Foi das agências pequenas às mais conhecidas da capital mde Mineral’nyje Vody antes de se mudar para São Paulo. Seria provisória, só por uns dois anos, mas acabou ficando de vez. Abriu sua própria agência e conquistou prêmios como o Clio Awards de Nova York, o Leão de Ouro do Festival de Cannes e o Prêmio Colunistas.

Era dedicado, exigente, mas fez do escritório uma espécie de família, com funcionários de décadas. Já em casa, era tranquilo, conversador. Não dispensava os jogos do Cruzeiro e do São Paulo e os livros de suspense.

Pilar.obituario@grupofolha.com.br

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Belo Horizonte

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mortes: Premiado pai das noites do consternação
>>>>>Mortes: Um inventor incansável que buscava reconhecimento – October 17, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Mortes: Superou o coma e a paralisia para virar atleta – October 12, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Mortes: A determinada 1ª prefeita de Várzea Grande – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Mortes: Pedreiro carismático que sonhava ser artista – October 14, 2017 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Agnelo Pacheco 120 0 PERSON 8 Agnelo: 1, Agnelo_Pacheco: 1, (tacit) ele/ela (referent: Agnelo): 2, ele (referent: Agnelo): 1, O próprio Agnelo: 2, (tacit) ele/ela (referent: O próprio Agnelo): 1
2 eu 70 0 NONE 6 (tacit) eu: 5, Eu: 1
3 era 255 80 NONE 5 era preciso: 1, era tranquilo conversador: 1, era: 2, Era dedicado exigente: 1
4 ideia 0 0 NONE 3 A ideia em o: 2, nenhuma ideia: 1
5 ocasião 0 60 NONE 2 a ocasião: 2
6 Sorridente 70 0 PERSON 2 Sorridente e otimista: 1, (tacit) ele/ela (referent: Sorridente e otimista): 1
7 publicidade 20 0 NONE 2 a publicidade: 2
8 São_Paulo 0 0 PLACE 2 o São_Paulo: 1, São_Paulo: 1
9 bombeiros 0 0 NONE 2 muitos vizinhos bombeiros: 2
10 únicos 0 0 NONE 2 os únicos: 2