O dia em que Stephen Hawking coordenou uma celebração – e ninguém foi

Por: SentiLecto

Estes são links externos e vão abrir numa nova janela Em 28 de junho de 2009, às 12h, Stephen Hawking, que esperou, se posicionou em frente à porta de entrada de um elegante salão da Universidade de Cambridge, no Reino Unido , e

O lugar tinha sido decorado com balões, e a mesa central estava forrada de aperitivos e, claro, champanhe, a bebida preferida do famoso físico britânico.

Hawking, que faleceu nesta quarta-feira, aos 76 anos, permaneceu ali, esperando, sem tirar os olhos da porta fechada.

Hawking utilizava um sintetizador eletrônico para poder falar, mas a voz robótica produzida pelo aparelho para dizer suas ideias acabou se tornando não só uma de suas marcas registradas como foi constantemente escutada e respeitada no mundo todo.

Mas ninguém entrou.

O cientista no capítulo “Viagem no tempo” da série documental Into the Universe with Stephen Hawking , da rede de TV Discovery, transmitido em 2010. exclamou: “Que lástima!”.

E aquela celebração não era como qualquer outra: era um acontecimento para viajantes do tempo.

“Eu gosto de experiências simples e… champanhe. Então, combinei duas das minhas coisas preferidas para ver se a viagem no tempo do futuro para o passado é possível”, explicou Hawking no documentário.

Para testar a ideia, o físico não contou a ninguém sobre a celebração até que ela tivesse acabado.

Só então ele mandou o convite, que incluía as coordenadas exatas no tempo e espaço da cerimônia, coordenada na escola tradicional escola Gonville and Caius de Cambridge.

O texto, de que não era necessário confirmar presença. declarava: “Você está cordialmente convidado ao acontecimento para viajantes do tempo coordenado pelo professor Stephen Hawking”.

“Espero que cópias deste sobrevivam por vários milhares de anos em um formato ou outro”, adiciona o pesquisador, cujo livro Uma Breve História do Tempo, de 1988, vendeu mais de 10 milhões de cópias no mundo.

Ele continua: “Talvez, algum dia, alguém que viva no futuro vai encontrar a informação e utilizará uma máquina do tempo para vir à minha fcelebração pconfirmandoque, um dia, as viagens no tempo serão possíveis”.

Ao ver que o relógio passou das 12h e ninguém entrou em sua celebração, Hawking coloca em prática seu famoso senso de humor e declara: “Eu esperava que a futura Miss Universo abriria a porta”.

“Porém , posso assegurar a qualquer um que esteja preocupado com seus investimentos de que é um pouco cedo para vender. Isso não deve acontecer dentro de ao menos 20 bilhões de anos”, deduziu, ainda que o Universo acabe.

Anos depois, o físico explicou em um simpósio no Festival da Ciência de Seattle, nos Estados Unidos, que “a teoria da relatividade geral de Einstein parece oferecer a chance de que possamos distorcer o espaço-tempo de tal forma que poderíamos viajar ao passado “.

“As suas contribuições excepcionais ao conhecimento científico e à popularidade da ciência e da matemática deixaram uumalherançaindelével. Foi uma inspiração para milhões”, evidenciou o acadêmico.Ocupou durante três décadas a Cátedra Lucasiana de Matemática em Cambridge, a mesma que Isaac Newton, fez contribuições fundamentais para a cosmologia contemporânea e, além disso, soube traduzi-las para a linguagem popular através de livros como “Uma Breve História do Tempo”, que teve milhões de exemplares vendidos.

Então, ele falou sobre sua celebração fracassada para viajantes do tempo e declarou: “Fiquei ali muito tempo esperando, mas ninguém veio”.

Fonte: BBCBrasil-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, United Kingdom

Cities: Seattle

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>O dia em que Stephen Hawking coordenou uma celebração – e ninguém foi
>>>>>Morre Stephen Hawking, o físico britânico que revolucionou a Ciência e nossa maneira de entender o Universo – March 14, 2018 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Físico teórico Stephen Hawking morre aos 76 anos – March 14, 2018 (Euronews-pt)
>>>>>Universidade de Cambridge diz que Hawking deixa um “legado indelével” – March 14, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Stephen Hawking, uma mente veloz trancada em um corpo imobilizado – March 14, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Stephen Hawking 0 140 PERSON 10 Stephen_Hawking: 3, o professor Stephen_Hawking: 1, (tacit) ele/ela (referent: Hawking): 1, Hawking: 5
2 eu 140 0 NONE 9 (tacit) eu: 7, Eu: 2
3 festa 270 90 NONE 3 minha festa: 1, sua festa: 1, sua festa fracassada: 1
4 tempo 40 0 NONE 3 o tempo: 2, o tempo serão: 1
5 Cátedra Lucasiana de 0 0 PERSON 3 Cátedra_Lucasiana_de_Matemática: 1, ele (referent: Cátedra_Lucasiana_de_Matemática): 1, (tacit) ele/ela (referent: Cátedra_Lucasiana_de_Matemática): 1
6 físico 0 0 NONE 3 o físico: 3
7 ninguém 0 0 NONE 3 ninguém: 3
8 nós 0 5 NONE 2 (tacit) nós: 2
9 contribuições 160 0 NONE 2 contribuições fundamentais: 1, contribuições excepcionais: 1
10 12h 0 0 NONE 2 as 12h: 2