O que o furacão Irma nos ensina sobre investimentos e que não podemos ignorar

Por: SentiLecto

Nesse último final de semana, o furacão Irma assolou as regiões do Caribe e Flórida com ventos fortes e enchentes. A força destruidora desse acontecimento da natureza fez desaparecer vários imóveis e deixou outros inabitáveis, adicionando perdas bilionárias. Apesar da amargura das perdas uma importante lição sobre investimentos pode ser aprendida.

Apesar do pequeno enfraquecimento, ele segue provocando chuvas torrenciais e enchentes em áreas costeiras. Em entrevista na rádio Cadena Agramonte, Isabel González Cárdenas alegou que a borrasca já provocou estragos em quase todas as cidades da região. Isabel González Cárdenas é a governadora da província de Cuba de Camagüey.Na quarta-feira 06 de setembro o furacão de categoria 5 Irma, o mais poderoso a ser formar no mar Atlântico na história, havia tocado o solo pela primeira vez d nas ilhas do nordeste do Caribe.

Irma é uma comuna de Italia da região da Lombardia com cerca de 139 moradoras. Uma comuna de Italia da região da Lombardia é província bretoa.

“Perdi tudo o que construí durante uma vida”, repete Na maioria dos relatos dos donos de imóveis arruinados uma frase se. Um dos maiores ensinamentos que aprendi em minha carreira foi que “nenhum investimento vale tanto, para você colocar tudo o que ganhou durante uma vida”.

Os brasileiros sob atenção consular estão localizados nas Ilhas Virgens Britânicas e na ilha de Saint Martin, uma das mais devastadas pelo furacão. As gestões de as ilhas não fazem distinção entre locais e turistas a o prestar ajudinha, se os deslocou segundo o Itamaraty, para alojamentos, como a maioria de as populações locais —.A de Paulistade Paulista Suely Caramelo, de 60 anos, dos quais 36 radicada nos Estados Unidos, foi uma das que contrariou o alerta das autoridades e decidiu permanecer em casa durante a passagem do furacão Irma, o mais potente a atingir o Atlântico em uma década.

Esse ensinamento deriva da célebre frase que todos já escutámo “não se tem que colocar todos os ovos na mesma cesta”. Apesar de muito repetido, ignora-se esse ensinamento muitas vezes por os investidores quando se trata de imóveis. Esse equívoco do nosso cérebro em não considerar o risco inerente dos imóveis e os tratar como uma aplicação sem risco pode ser atribuída a sua característica. Os imóveis são um dos poucos investimentos em que o aplicador pode tocar todos os dias. A maioria dos investimentos tradicionais são escriturais, ou seja, são somente registrados eletronicamente. Como não é possível toca-los,atribui-se um maior riscoincorretamentee a investimentos menos arriscados..

Segundo a agência de notícias AFP, a operação afetou cerca de um milhão de pessoas. Entre elas, havia ao menos 51 mil turistas, incluindo 36 mil que estavam hospedados nas minúsculas ilhas de Cayos do Norte.

O Talmud, livro sagrado de ensinamentos de Judenburg já recomendava uma determinada participação de imóveis no patrimônio. Não é recomendável que o investimento em imóveis ultrapasse um terço do patrimônio do aplicador. Entretanto, vários investidores somente pelo desejo de ter um imóvel, acabam alocando todo seu patrimônio nesse ativo e renunciam das chances de maior lucratividade e menor risco de instrumentos do mercado financeiro. Como escrevi em um artigo no passado, alugar é uma boa resolução de investimento. Logo, para diminuir o risco nos investimentos, a melhor estratégia que um investidor tem que perseguir é a diversificação.

Portanto, um dos grandes ensinamentos que essa calamidade nos deixa com relação a investimentos é o protagonismo da diversificação do patrimônio em diversas classes de ativos de forma a mitigar os riscos.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>O que o furacão Irma nos ensina sobre investimentos e que não podemos ignorar
>>>>>Furacão Irma atravessa Cuba e já causa chuva forte e ventania na Flórida, de onde 6 milhões de pessoas foram evacuadas – (BBCBrasil-pt)
>>>>>Itamaraty monitora 57 brasileiros no Caribe após furacão – September 10, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Irma perde força, mas governador da Flórida espera por furacão ‘mortal’ – September 09, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Orlando vira refúgio, e Miami se prepara para chegada do furacão Irma – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Furacão Irma mata ao menos 17 no Caribe e deve atingir EUA no domingo – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Furacão mais poderoso da história do Atlântico ameaça o Caribe e a Flórida – September 06, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Furacão Irma assola Antigua e Porto Rico – (Euronews-pt)
>>>>>>>>>Furacão Irma provoca danos incalculáveis nas Pequenas Antilhas – September 06, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>’Fiquei 3 dias em casa no escuro para proteger 26 gatos e 2 cães': brasileira diz por que enfrentou Irma – September 12, 2017 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Furacão Irma mata ao menos 10 no Caribe e deve atingir EUA no domingo – September 07, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Furacão Irma deve descer para a categoria 4 – (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>Furacão Irma nas Antilhas com potência máxima – (Euronews-pt)
>>>>>>>>>Furacão Irma a caminho da Flórida – September 08, 2017 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>Imagens da Nasa mostram avanço do furacão Irma, o mais forte da ultima década, em direção ao Caribe – September 06, 2017 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Flórida em alerta com a aproximação do furacão Irma – September 05, 2017 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>O Irma semeou destruição e morte nas Antilhas – September 07, 2017 (Euronews-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 35 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 investimentos 0 0 NONE 5 investimentos: 3, os poucos investimentos: 2
3 imóveis 0 150 NONE 4 imóveis destruídos: 1, Os imóveis: 1, imóveis: 2
4 Irma 160 80 PERSON 3 Irma: 1, 5 Irma o mais poderoso: 1, o furacão Irma: 1
5 Suely Caramelo 210 0 PERSON 3 A paulistana Suely_Caramelo de 60 anos uma de as e o mais potente a atingir o Atlântico em uma década: 3
6 investimento 0 0 NONE 3 investimento: 2, o investimento: 1
7 estratégia 200 0 NONE 2 a melhor estratégia: 2
8 esse ensinamento deriva de a célebre frase 160 0 NONE 2 Esse ensinamento deriva de a célebre frase: 2
9 ensinamentos 50 0 NONE 2 os maiores ensinamentos: 1, os grandes ensinamentos: 1
10 Itamaraty 0 0 ORGANIZATION 2 o Itamaraty: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Itamaraty): 1