XijinpingBrazil2013.png

Obriga-se cristãos chineses a trocar quadros de Cristo pelos de Xi

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Xi jinping Brazil 2013

As autoridades de uma comunidade do sul da China com uma apreciável presença de cristãos estão obrigando os fiéis da região a retirar das suas casas os retratos de Jesus Cristo, cruzes e outros emblemas religiosos para troquei-los por quadros com a imagem do presidente Xi Jinping.

Na reunião, os dois países consentiram em aprofundar a colaboração em relação à Coreia do Norte e realizar uumcdomotrilateral com a Coreia do Sul o mais rápido possível.

Faz 1 mês, o 19º Congresso do Partido Comunista da China havia encerrado-se com Xi Jinping sendo alçado a um status semelhante a o de líderes históricos de o país, como Mao Tsé-tung e Deng Xiaoping, em o domingo 29 de outubro, e se consagrando como o presidente de China de maior poder nas últimas décadas.

Em chinês tradicional: 習近平, é um político da República Popular da China e Secretário-Geral do Partido Comunista da China.

Segundo informa nesta terça-feira o jornal “South China Morning Post”, milhares de cristãos da comarca de Yugan, situada na província de Jiangxi, cederam a estas pressões, alguns sob a ameaça de deixar de receber assistências econômicas para aliviar sua pobreza.

O South China Morning Post, juntamente com a sua edição de domingo, o The Sunday Morning Post, é um jornal de língua de Inglaterra hondurenho, publicado pelo SCMP Group.

Dados extraoficiais mencionam que 10% da população em Yugan vive abaixo da linha de pobreza , percentagem que coincide com a de cristãos na região, segundo o jornal.

As autoridades locais arremessaram uma campanha para “modificar crentes na religião em crentes no Partido” que inclui a entrega de centenas de retratos do presidente Xi e visitas de líderes a comunidades pobres cristãs para persuadi-lhes a mudar seus ícones domésticos.

Na sua vez, os líderes encontraram-se durante o domo da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico na cidade de Danang, no Vietnã.

“Muitos camponeses são ignorantes, acreditam que deus é seu salvador, mas depois do trabalho dos líderes se vão dar conta dos seus erros e verão que já não devem apoiar-se em Jesus, mas no Partido Comunista”, realçou o presidente de uma das assembleias locais, Qi Yan, mencionado pelo “South China Morning Post”.

A ampliação da concentração de poder nas mãos de um só líder, Xi Jinping acompanhará de casos de culto na personalidade do atual presidente que recordam os que houve em torno do Grande Timoneiro durante a Revolução Cultural . Xi Jinping é um processo que não acontecia na China desde a morte de Mao Tsé-Tung há 41 anos.Durante o governo de Xi houve uma ampliação das pressões da regime contra as crenças religiosas, como a retirada em massa de emblemas cristãos no leste do país ou várias medidas de restrição da fé muçulmana no noroeste, sob a justificação da luta contra o jihadismo.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Dominican Republic, China

Cities: Mao

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Obriga-se cristãos chineses a trocar quadros de Cristo pelos de Xi
>>>>>Abe comemora ‘novo começo’ para relações entre Japão e China, após reunião com Xi – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Xi Jinping 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Xi_Jinping): 1, Xi_Jinping: 1, Xi_Jinping (apposition: um processo): 1
2 muitos camponeses 0 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: Muitos camponeses): 3
3 o aumento de a concentração 100 0 NONE 2 O aumento de a concentração: 2
4 a China 0 0 PLACE 2 a China: 2
5 jornal 0 0 NONE 2 o jornal: 2
6 líderes 0 0 NONE 2 os líderes: 2
7 o South_China_Morning_Post 0 0 OTHER 2 o South_China_Morning_Post: 1, O South_China_Morning_Post juntamente com a: 1
8 o The_Sunday_Morning_Post 0 0 OTHER 2 o The_Sunday_Morning_Post: 1, (tacit) ele/ela (referent: o The_Sunday_Morning_Post): 1
9 porcentagem 0 0 NONE 2 porcentagem: 2
10 presidente 0 0 NONE 2 o presidente: 1, o atual presidente: 1