ONU adia resolução sobre armistício na Síria

Por: SentiLecto

Enquanto em Ghouta falecem em as centenas, se adia a determinação , em as Nações Unidas, a pedir um armistício em a Síria .A eleição no Conselho de Segurança acabou por ser marcada para este sábado. A Rússia está na origem deste deferimento, por ter pedido mudanças no esboço da determinação que pede um armistício de 30 dias. Os delegados favoráveis à rdeterminação como o embaixador da Suécia na ONU, ddeclaramque a altura é crucial: “Estou ealtamentefrustrado por o Conselho de Segurança não ter adotado uma rdeterminaçãoque permitiria aacalmaroasagoniado povo sírio. Sim, estou frustrado com isso”, declarou Olof Skoog.

A facção muçulmana de Ghouta domina o leste Jaysh al-Islam. Mas a Hayat Tahrir al-Sham, uma coalizão jihadista com origens ligadas à al-Qaeda, também ocupa a região.Ainda segundo a organização, baseada no Reino Unido, é o número mais alto de mortes em 48 horas desde o ataque químico em 2013 que deixou mais de 1.200 pessoas feridas, também em Ghouta.a facção muçulmana de Ghouta domina o leste Jaysh al-Islam. Mas a Hayat Tahrir al-Sham, uma coalizão jihadista com origens ligadas à al-Qaeda, também ocupa a região.se as matou em os últimos três meses, segundo dados de o Observatório Sírio de Direitos Humanos, mais de 1.070 pessoas, incluindo várias centenas de crianças e mulheres, enquanto outras 3.900 ficaram feridas.

Na quinta-feira 08 de fevereiro Há pelo menos 12 crianças entre as 31 vítimas fatais dos mais recentes bombardeamentos no leste da região de Ghouta, na Síria, ainda ocupada pelas forças rebeldes. Os números vinham do grupo antigovernamental acolhido no Reino Unido “Observatório Sírio dos Direitos Humanos”. O bombardeamento teria feito ainda cerca de 60 feridos. O governo da Síria afirmava que somente havia visado alvos militares.

Fonte: Euronews-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Syria, Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>ONU adia resolução sobre armistício na Síria
>>>>>Bombardeio na Síria teria deixado 250 mortos, segundo ONG – (BBCBrasil-pt)
>>>>>’Os mísseis estão caindo como chuva': o drama dos civis em Ghouta, enclave rebelde na Síria – February 21, 2018 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Bombardeio deixa mais de 100 mortos em um dos dias mais sangrentos desde o início da guerra na Síria – February 20, 2018 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ataques aéreos em Ghouta fazem quase 100 mortos – February 20, 2018 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>Bombardeamentos em Ghouta já provocaram cerca de 200 mortos – February 20, 2018 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>Oposição síria denuncia abusos em Ghouta oriental – February 20, 2018 (Euronews-pt)
>>>>>Guerra na Síria: Civis lutam para sobreviver em meio a bombardeios intensos em Ghouta – February 23, 2018 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>O momento em que crianças são resgatadas de escombros após bombardeio na Síria – February 20, 2018 (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Conselho de Segurança 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Conselho_de_Segurança): 2, o Conselho_de_Segurança: 2
2 Ghouta 0 0 PERSON 4 Ghouta: 4
3 resolução 0 0 NONE 4 a resolução: 3, uma resolução: 1
4 eu 0 160 NONE 2 (tacit) eu: 2
5 ataque 0 140 NONE 2 o ataque químico: 2
6 Hayat Tahrir 0 0 ORGANIZATION 2 a Hayat_Tahrir: 2
7 Jaysh 0 0 ORGANIZATION 2 Jaysh al-Islam: 2
8 al-qaeda 0 0 NONE 2 a al-Qaeda: 2
9 aliança 0 0 NONE 2 uma aliança jihadista: 2
10 facção 0 0 NONE 2 a facção islâmica: 2