Paciente mais nova contagiada com novo coronavírus, bebê de 17 dias recebe alta

Por: SentiLecto

Uma recém-nascida, que era tida como a paciente mais nova na China a ter contraído o novo coronavírus, se recuperou em 17 dias. Faz 22 dias, ela estava, 5 de fevereiro. Segundo a emissora estatal “CCTV” identificada pelo jornalismo local como Xiao Xiao, recebeu alta na última sexta-feira. “CCTV” é a menina.

O médico Zeng Lingkong alegou na mídia de Chinade China que a bebê exibiu uma infecção no sistema respiratório e pequenos prejuízos no miocárdio. O médico Zeng Lingkong é diretor do Departamento de Neonatologia da unidade.”Ela não teve grandes obstáculos em respirar, não tossiu ou teve febre; portanto, só lhe demos tratamento para sua condição miocárdica”, declarou ele.

Como os sintomas da menina não eram tão perceptíveis, os médicos decidiram não dar remédios fortes, somente alguns nutricionais. Zeng declarou que Xiao Xiao se recuperou totalmente do coronavírus e de sua enfermidade cardíaca.

“Ela aumentou e ganhou peso aqui”, adicionou. 30 horas após o parto, com o Covid-19, temiam a chance de a enfermidade passar de a mãe para o bebê em o útero, se o diagnosticou enquanto o novo coronavírus se propagava por diversos países, os médicos em a China, que também em Wuhan, uma paciente com coronavírus deu em a luz um bebê que.

Por outro lado, as bolsas de valores despencaram em todo o mundo pelo quinto dia, o cotação do ouro voltou a subir, aproximando-se de altas de sete anos, e os rendimentos dos títulos dos EUA se aproximaram de baixas recordes depois que governos e autoridades de saúde advertiram para uma pandemia de coronavírus.

Na desde que a enfermidade surgiu em dezembro, quarta-feira 05 de fevereiro wuhan passou a ser alvo de medidas cada vez mais restritivas para tentar conter a progressão do coronavírus. Escolas fechadas, ônibus e metrôs parados. Submeteu-se a cidade em 23 de janeiro, a uma quarentena completava.

Acredita-se que a origem do novo coronavírus tenha sido em um mercado da cidade de China de Wuhan no fim do ano passado. A enfermidade já contagiou cerca de 80 mil pessoas e matou mais de 2.700, a maioria na China. Enquanto houve 459 registros em outros 37 países, a Organização Mundial da Saúde informou que a China registrou 412 novos casos na terça-feira. Se confirmou o primeiro caso de a enfermidade também em o Brasil.

Os mercados de ações mundiais perderam 3,3 trilhões de dólares nos quatro últimos pregões, como medido pelo índice global MSCI, que computa ações de 23 mercados desenvolvidos e 26 emergentes.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: China, Brazil

Cities: Wuhan

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Paciente mais nova contagiada com novo coronavírus, bebê de 17 dias recebe alta
>>>>>Casos de coronavírus se espalham pelo mundo, e EUA alertam para pandemia inevitável – February 26, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Sem coronavírus, brasileiros serão liberados neste domingo da quarentena em Anápolis – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Coronavírus: Brasileiros são liberados da quarentena e deixam Anápolis – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Os mapas que mostram o avanço do coronavírus pelo mundo – February 25, 2020 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>Coronavírus: um passeio por uma Pequim ‘quase fantasma’ por causa da epidemia – February 20, 2020 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>A seita apontada como ‘viveiro’ do coronavírus na Coreia do Sul – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>Coronavírus: por que é difícil encontrar o paciente zero da epidemia – (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a China 0 0 PLACE 5 (tacit) ele/ela (referent: a China): 1, a China: 4
2 coronavírus 0 0 NONE 4 coronavírus: 1, o coronavírus: 1, o novo coronavírus: 2
3 doença 0 50 NONE 3 a doença: 1, sua doença cardíaca: 1, A doença: 1
4 Zeng Lingkong 0 0 PERSON 3 O médico Zeng_Lingkong (apposition: diretor de o Departamento_de_Neonatologia de a unidade): 1, Ela (referent: Zeng): 1, Zeng: 1
5 paciente 120 0 NONE 2 a paciente: 1, uma paciente: 1
6 MSCI 0 0 ORGANIZATION 2 MSCI: 2
7 Wuhan 0 0 PERSON 2 Wuhan: 2
8 Xiao Xiao 0 0 PERSON 2 Xiao_Xiao: 2
9 médicos 0 0 NONE 2 os médicos: 2
10 mídia 0 0 NONE 2 mídia chinesa: 2