DilmaRousseffsegurandoafilhaPaula.jpg

Para PT, condutividade coercitiva de Lula é novo capítulo na “ascenção golpista”

Foto: Wikipedia – Dilma Rousseff segurando a filha Paula

SÃO PAULO — O Partido dos assalariados denominou de “novo e indigno capítulo na escalada golpista” a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na manhã desta sexta-feira. Em nota firmada pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, o partido declarou que o objetivo é “desestabilizar o governo da presidente Dilma Rousseff elutarr o principal líder do povo brasileiro”.

— É inaceitável e condenável qualquer tentativa de impedimento nas atividades da PF e da Justiça, que emprestam hoje um estranho serviço à sociedade ao expor os esqueletos que o PT desejou acobertar. Agora, alberga saber se a presidente Dilma mentiu mais uma vez aos brasileiros, ao declarar que não canaliza só para o PT.

Dilma Vana Rousseff é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores e atual presidente da República Federativa do Brasil.

Abaixo a íntegra da nota:

“A condutividade coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encarna um ataque à democracia e à Constituição. Trata-se de novo e indigno capítulo na ascenção golpista que busca desestabilizar o governo da presidente Dilma Rousseff, criminalizar o Partido dos Trabalhadores e lutar o principal líder do povo brasileiro.

Setores do aparelhinho policial e judicial do Estado, mancomunados com conjuntos de comunicação e a oposição de direita, são o centro dirigente de uma operação destinada a subverter o resultado das urnas.

O festival de investigações seletivas, vazamentos ilegais e atropelos de garantias individuais evidencia que a nação está sendo sangrada pela construção de um regime de exceção e arbitrariedade, sob o comando de forças conservadoras cujo único objetivo é voltar ao governo a qualquer preço.

Estes mesmos conjuntos reacionários, no passado, regressavam aos quartéis. Agora angariam adversários do democracia nos tribunais, no Ministério Público e na Polícia Federal, animados e protegidos pelo jornalismo monopolista.

A lula, ao contrário de outros animais do mesmo filo, não tem uma crosta externa dura.

O ex-presidente Lula é o alvo maior de quem não aceita o processo de mudanças começado em 2003, marcado pela mudança de vida e a crescente importância das trabalhadoras da cidade e do campo.

A ação está sendo realizada um dia depois de a revista ISTOÉ ter revelado o suposto conteúdo da delação premiada do senador do PT Delcídio Amaral, em que arguiria o ex-presidente de ter mandado comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, e de outros testemunhos.

O Partido dos Trabalhadores, nesse momento de afronta ao sistema democrático e à soberania popular, reafirma a mobilização permanente da militância. Os petistas estão chamados a defender, ao lado de nossos aliados, nas ruas e nas instituições, as regras constitucionais e a inocência do ex-presidente Lula.

Frequentaram-se diversos endereços juntados a o fundador de o Partido dos Trabalhadores a sede de o Instituto Lula e o assédio diversos endereços juntados a o fundador de o Partido dos Trabalhadores, abarcando a sede de o Instituto Lula e o assédio que ele visitava em Atibaia, em o interior de São Paulo, porcausadorass que também fizeram operações em endereços de um de os filhos de o presidente,, Fabio Luiz, conhecido como Lulinha.

Que não se enganem os pescadores das águas turvas do golpismo: o povo brasileiro, do qual o ex-chefe de Estado é seu filho mais célebre, vai saber afrontar e subjugar os vigores da Animosidade e do retrocesso.

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Para PT, condutividade coercitiva de Lula é novo capítulo na “ascenção golpista”
>>>>>Para oposição, saída de Cardozo expõe pressão do PT para controlar PF – February 29, 2016 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Lula é alvo em 24ª fase da Lava Jato – (BBCBrasil-pt)