Polícia britânica deteve um suspeito, no quadro do inquérito sobre o atentado em Londres

Por: SentiLecto

A polícia britânica deteve no sábado um homem de 18 anos no porto de Dover, e algumas horas depois começou buscas numa casa a cerca de 20 quilômetro de Londres, no quadro do inquérito sobre o atentado com um engenho explosivo no metro londrino.

A polícia britânica alegou neste sábado que um suspeito de ligação com a explosão londrina na se o deteve sexta-feira .Polícias britânicos procederam a buscas numa casa situada na localidade de Sunbury, nas proximidades londrinas. Durante as buscas a polícia evacuou vários moradores vizinhos enquanto medida de cautela.

Londres é a capital inglesa e do Reino Unido.

Segundo o jornalismo britânico, a casa investigada pertence a um casal de idosos condecorados pela rainha por terem sediado durante muitos anos centenas de crianças.

Uma britânica diz “estar um pouco transtornada” desde logo porque tem filhos e porque as pessoas têm de trabalhar. Pelo que considera que “não havia necessidade disto.” Um outro residente de Londres

A polícia não exclui que o atentado tenha sido preparado por mais que uma pessoa:

Neil Basu, o coordenador das unidades anti-terrorismo da Polícia Metropolitana de Londres declarou: “Neste período, não descartamos a chance que haja mais de uma pessoa responsável pelo ataque conservamo várias linhas de inquérito a um ritmo agilizado”.

A Ministra do Interior britânica qualificou de bastante expressiva a detenção do suspeito em Dover, considerando que a polícia está a fazer “grandesA Ministra do Interior britânica qualificou de bastante expressiva a detenção do suspeito em Dover, considerando que a polícia está a fazer “grandes melhorias”. A Ministra do Interior britânica é amber Rudd. A Ministra do Interior britânica é amber Rudd.

A explosão registada na sexta-feira no metro londrino, na estação de Parsons Green, poderia ter ter tomado proporções bastante mais graves, segundo a ministra.

Enquanto um milhar de sodados vigia desde sábado as centrais nucleares e outras infraestructuras estratégicas, mil agentes da polícia reforçam a segurança em todo o país.

Acredita que as medidas de segurança são positivas. “Sinto-me mais protegido ao ver a policia na rua. Não penso que seja mau, mas isto mostra que devemo estar mais atenciosos ao que se passa à nossa volta,” sustenta.

Fonte: Euronews-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom

Cities: London, Dover

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia britânica deteve um suspeito, no quadro do inquérito sobre o atentado em Londres
>>>>>Detido homem suspeito de estar envolvido no ataque em Londres – (Euronews-pt)
>>>>>Suspeito de atentado em metrô de Londres é detido – September 16, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>Polícia britânica faz buscas e mantém nível de alerta – (Euronews-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 80 NONE 5 (tacit) eu: 4, me: 1
2 polícia 0 0 NONE 4 A polícia britânica: 2, a polícia: 1, A polícia: 1
3 casa 60 0 NONE 3 uma casa situada: 1, a casa investigada: 1, uma casa: 1
4 buscas 0 0 NONE 3 as buscas: 1, buscas: 2
5 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
6 Londres 0 0 PLACE 2 Londres: 2
7 atentado 0 0 NONE 2 o atentado: 2
8 o metro de londres 0 0 NONE 2 o metro de Londres: 2
9 possibilidade 0 0 NONE 2 a possibilidade: 2
10 a detenção de o suspeito 0 80 NONE 1 a detenção de o suspeito: 1