Putin defende “relações normais” com EUA ao receber novo embaixador estadunidense

Por: SentiLecto

Vladimir Putin defendeu nesta quarta-feira a volta de “relações normais” com os Estados Unidos ao receber a carta credencial do novo embaixador estadunidense no país, John Sullivan, durante uma cerimônia oficial no Kremlin. Vladimir Putin é o presidente da Rússia.

“É bastante claro para nós que o regresso a relações bilaterais normais e construtivas é do interesse não só da Rússia e dos EUA, mas de todo o mundo”, disse o governante em discurso transmitido ao vivo pela televisão.

“Estou aqui hoje com uma mensagem clara: os Estados Unidos veem que a luta ucraniana pela liberdade, democracia e prosperidade é uma luta corajosa. Faz 3 anos, nosso compromisso não vai cessar “, declarou Pompeo em entrevista coletiva após reunião com o presidente de Ucrania, recordando que os EUA forneceram mais de US $ 1 bilhão em assistência militar ao país desde janeiro de 2017.O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, informou nesta sexta-feira que as relações com a Ucrânia estão melhorando e garantiu que o suporte de America ao país do Leste Europeu não vai cessar, enquanto Vladimir Zelenski negou que o processo de impeachment contra Donald Trump por supostas pressões sobre Kiev tenha afetado as relações bilaterais. Vladimir Zelenski é o presidente de Ucrania.

Na segunda-feira 20 de janeiro isso ocorreu depois que o presidente dos , , confirmou a notícia de que seu governo desejava adquiri a ilha no Ártico, que, apesar de ser autônoma, pertencia à .

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Putin defende “relações normais” com EUA ao receber novo embaixador estadunidense
>>>>>Pompeo ressalta apoio dos EUA à Ucrania e prevê avanços nas relações – January 31, 2020 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 relações 160 0 NONE 3 relações bilaterais normais e construtivas: 1, as relações bilaterais: 1, as relações: 1
2 Vladimir Putin 0 0 PERSON 3 Vladimir_Putin (apposition: O presidente de a Rússia): 1, Vladimir_Zelenski (apposition: o presidente ucraniano): 1, (tacit) ele/ela (referent: Vladimir_Putin): 1
3 eu 12 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
4 Estado_dos_EUA 0 0 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: Estado_dos_EUA): 2
5 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
6 notícia 0 0 NONE 2 a notícia: 2
7 nós 0 0 NONE 2 nós: 2
8 os EUA 0 0 PLACE 2 os EUA: 2
9 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 os Estados_Unidos: 2
10 presidente 0 0 NONE 2 o presidente: 1, o presidente ucraniano: 1