RodrigoJanotsabatina.jpg

Se vai chamar procurador que foi preso para depor em a CPI da JBS para falar sobre Marcello Miller

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Rodrigo Janot sabatina

Cerco fechado A relação de Rodrigo Janot com o ex-procurador Marcello Miller deverá ser descortinada no Congresso por outro integrante da PGR que teve problemas com a Lava Jato: Ângelo Goulart Villela. Integrantes da CPI da JBS garantem que ele está disposto a falar. Preso após a delação da J&F, Villela, que hoje em liberdade, pode detalhar bastidores de negociações e da convivência de Miller com a força-tarefa, nega ter cometido crime. Há outro desafeto de Janot na lista de convocações: Eugênio Aragão.

Para a equipe de Janot, houve patente descumprimento de dois pontos de uma cláusula do acordo de delação que tratam de omissão de má-fé, o que justificaria rever as vantagens.

Na quarta-feira 06 de setembro Até aqui de mágoa A revelação de que delatores da JBS haviam tentado manipular o Judiciário havia mergulhado o Supremo em um clima de confusão e contrariedade. Informada sobre o conteúdo chulo das menções ao seu nome, a presidente da corte, Cármen Lúcia, havia pedido para escutar os áudios e havia advertido que haveria reação enfática. Outros integrantes do STF haviam classificado o caso como um “absurdo”. Relator da Lava Jato, Edson Fachin havia sido criticado. havia pregado a “luz do sol” como o único medicamento para a crise, embora amargo.

Rodrigo Janot Monteiro de Barros Orb é um jurista de Brasil.

Decifra-me Ex-procurador e ex-ministro da Justiça, Aragão deixou a PGR fazendo severas críticas à gadministraçãode Janot — de quem jse o aliou já .Sondado por parlamentares, declarou que topa ir à cdelegação Adverte que pretende falar a respeito da atuação do MPF e da “metodologia abstrata que rege as delações”.

Holofotes 2 Quem está montando o programa da CPI deseja que Villela seja o primeiro a prestar testemunho.

Cartas na mesa Embora a delegação ainda esteja no começo, parlamentares já mencionam seu objetivo: regulamentar as delações. O relator Carlos Marun defende “mais clareza” nos acordos. “Ou abrimos o sigilo de tudo ou impomos penas estritas para os vazamentos”.

Todos os lados Nesta quarta , a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aprovou requerimento para que o ex-procurador Marcello Miller preste testemunho sobre sua atuação no acordo de cooperação da J&F.

Geni O ex-presidente Lula deixou claro em testemunho ao juiz Sergio Moro que também vê na atuação de Miller um flanco para descrer acusações que pesam contra ele. O ex-procurador participou da delação de Delcídio do Amaral, que atribui crimes ao petista.

Não para A PGR fechou a cooperação do ex-superintendente da Ministério da Agricultura no Paraná Daniel Gonçalves, assinalado como chefe de esquema investigado na Operação Carne Fraca. Vai encaminhar-se a delação que atinge o PMDB,, a o ministro Dias Toffoli, de o STF.

Sou da paz Após ser criticada por colegas, a Laurita Vaz mandou nesta quarta um profissão aos ministros. Laurita Vaz é presidente do STJ. Declarou esperar que “a serenidade volte a povoar os corações, sem mágoas, nem ressentimentos”.

SOS A defesa dos irmãos Batistas exibirá habeas corpus nesta quinta . Declarará que não há fundamento para a prisão preventiva de ambos no caso que investiga a negociação de ações da JBS às vésperas do estouro da delação.

Furada A prisão de Wesley Batista e a entrada da PF e da Justiça Federal nos inquéritos sobre a JBS foi vista no Congresso e no Judiciário como um indicativo de que, se havia um cordão sanitário para limitar os prejuízos provocados pelo revés na delação da J&F, ele se rompeu.

Decidido está Ao deixar o ponto mais controverso do julgamento que opõe Michel Temer e Rodrigo Janot para a próxima semana, o Supremo deu indicativo de que, a tendência da corte é não mandar o caso ao Congresso, ainda que o chefe o MPF exiba nova acusação contra o presidente até que haja veredicto.

Raspa do tacho 2 Na última semana, para poupar o que tinha em caixa, a Receita cortou 50% do orçamento de fiscalização aduaneira; 75% dos recursos de passagens, diárias e custeio das superintendências regionais e 100% do valor destinado ao apoio e à aquisição de equipamentos de tecnologia.No pedido ao STF, Antônio Claudio Mariz de Oliveira sustenta que a conversa gravada de forma acidental entre Batista e Saud menciona que Janot sabia “de uma relação” entre Miller e os delatores, “na qual houve uma negociação informal do acordo de delação tempos antes do começo das tratativas oficiais”. Antônio Claudio Mariz de Oliveira é o advogado de Temer.

Desejo saber O Ministério Público de São Paulo abriu um procedimento preparatório de investigação para investigar eventuais anormalidades nas viagens do prefeito da capital, João Doria, pelo país.

Motivação A disposição do MP responde a uma ação exibida pelo PT, que questionou viagem do tucano a Palmas em agosto.

Para todos Doria e o governador Geraldo Alckmin, ambos presidenciáveis, participarão de congresso do Solidariedade em São Paulo, dia 22. Rodrigo Maia também confirmou presença. Rodrigo Maia é o presidente da Câmara.

Visita à Folha Carlos Henrique Flory, diretor-presidente da SP-Prevcom , visitou a Folha nesta quarta-feira . Estava acompanhado de Fabiana Ishikawa, coordenadora de comunicação, e Jaime Soares de Assis, assessor de comunicação.

Só faltam duas prisões para que todos aqueles que armaram contra o país paguem por seus crimes: Marcello Miller e Francisco de Assis.

DO ADVOGADO GUSTAVO GUEDES, que defende o presidente Michel Temer no TSE, sobre a prisão preventiva do empresário Wesley Batista, nesta quarta .

CONTRAPONTO

A mosca que pousou em sua sopa

Enquanto recepcionava sindicalistas e empresários para um almoço, na terça-feira , no Palácio do Jaburu, o presidente Michel Temer era aborrecido por uma mosca que voava em volta de sua cabeça .

Diante das várias tentativas de Temer de espantá-a, o deputado Paulinho da Força não perdeu a possibilidade: O deputado Paulinho da Força é presidente da Força Sindical.:

Tenso com a expectativa de ser delatado pelo procurador-geral, Rodrigo Janot, Temer sorriu amarelo.

Participam de almoço com o peemedebista os ministros Moreira Franco Helder Barbalho . Moreira Franco é torquato Jardim .

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Palmas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se vai chamar procurador que foi preso para depor em a CPI da JBS para falar sobre Marcello Miller
>>>>>Temer reúne aliados no Jaburu em meio à expectativa de prisão de Joesley – (FolhaGeneric)
>>>>>Joesley só pretende entregar gravações inéditas à PGR se acordo de colaboração não for rescindido – September 11, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>O tiro saiu pela culatra? Por que Joesley agora corre risco de ser preso – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Base de Temer pedirá impeachment de Janot para desgastar PGR – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Ministros do STF dizem que há jurisprudência para preservar provas de delações que forem rescindidas – September 07, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Suspeita sobre delação da JBS instala perplexidade no STF; Congresso separa arsenal para atacar Janot – September 06, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Para advogado de Temer, revelação de Janot deveria adiar nova denúncia – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Gravação de JBS foi entregue como material referente a Ciro Nogueira – September 05, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fachin concede prazo para JBS entregar novos anexos de delação – September 01, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Janot determina apuração de omissão em delação da JBS – September 04, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Defesa da JBS diz ser precipitada a conclusão da Procuradoria – September 05, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Janot solicita que escritório de advocacia explique demissão de Miller e da advogada que o contratou – September 05, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>’Quero os nomes’, diz Marco Aurélio após Janot indicar suspeita em delação – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Veja na íntegra do despacho de Janot sobre a delação da JBS – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Citações a ministros do STF em gravação não revelam ‘atos ilícitos’ – September 05, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Maia cobra reação ‘dura e rápida’ em relação à gravação da JBS – September 05, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Janot diz em despacho que Miller pode ter oferecido facilidades à J&F – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Ministro do STF defende prisão de delatores da JBS – September 06, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Novos áudios da JBS são parte de ‘guerra psicológica’, diz Gilmar – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Planalto quer ação política para pressionar STF a liberar áudios – September 05, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Joesley Batista entrega novos áudios de seu gravador à PGR – August 31, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Delação de Funaro volta ao Supremo após Procuradoria fazer ajustes – August 31, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>STF decide hoje se Janot pode denunciar Temer: entenda o que está em jogo – (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 35 120 NONE 11 (tacit) eu: 10, me: 1
2 Rodrigo Janot 60 0 PERSON 9 Rodrigo_Maia (apposition: O presidente de a Câmara): 1, Janot_Monteiro_de_Barros_Orb: 1, (tacit) ele (referent: Janot_Monteiro_de_Barros_Orb): 1, Rodrigo_Janot: 1, Janot: 1, (tacit) ele/ela (referent: Janot_Monteiro_de_Barros_Orb): 4
3 Marcello Miller 0 0 PERSON 4 o ex-procurador Marcello_Miller: 2, Miller: 2
4 mosca 0 0 NONE 4 A mosca: 2, uma mosca: 2
5 Michel Temer 50 80 PERSON 3 Temer: 1, o presidente Michel_Temer: 2
6 Batistas 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Batistas): 2, Batistas: 1
7 Congresso 0 0 ORGANIZATION 3 o Congresso: 2, ele (referent: o Congresso): 1
8 Lula 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: ex-presidente Lula): 2, ex-presidente Lula: 1
9 Villela 0 0 PLACE 3 Villela: 3
10 caso 0 0 NONE 3 o caso: 3