Accordrelativo20060224.png

Seleção do samba honra gênero em show de clássicos no Rock in Rio

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Accordrelativo20060224

O já estabelecido ecletismo musical do Rock in Rio progrediu mais uma casa na noite desta sexta , com um show em homenagem ao centenário do samba, concluindo as apresentações do palco Sunset.

Apesar das declarações de suporte do candidato Paulo Maluf, a juventude do rock mostrou que preferia Tancredo Neves. “O que a gente deseja é votar, morou? Mas já que não dá, o negócio tancredear”, declarou Kadu Moliterno, apresentador oficial do Rock in Rio, no dia anterior ao fechamento do festival. “A tal profecia de Nostradamus é um golpe de Estado que o Maluf está armando pra cima do Tancredo”, brincou o aluna Alaor Pimenta, 23, que alegou não ter afinidade com nenhum dos dois políticos. Já o bancário Carlos Moraes da Fonseca, 23, tinha o candidato da Aliança Democrática como um ótimo candidato.“Tá pensando o quê? Aqui é de igual para igual, Bi.”  Foi assim que Ivete brincou com Beyoncé durante seu show de 2013.Sexta-feira, 15 de setembro

Na quinta-feira 07 de setembro havia sido assim num dos mais famosos festivais de música da história, o Woodstock, em 1969, onde, além de Janis Joplin, Jimi Hendrix e Joe Cocker no palco, algumas das imagens que haviam ficado na memória das pessoas haviam sido a de jovens dançando e pulando enlameados.

Misturando veteranos e jovens , a apresentação teve um repertório de clássicos do gênero e mostrou que ele está no inconsciente nacional, mesmo no caso de um público que nitidamente não tinha bastante samba no pé .

“O samba é o ritmo de Brasil de raiz, que todos nós amamos e celebramo. O Rock, que iniciou com uma das manifestações mais antigas do ritmo, o jongo, in Rio tem a honra de fazer uma homenagem aoZé Ricardo inserindo o show. Zé Ricardo é o curador do palco Sunset. Zé Ricardo é o curador do palco Sunset. Com roupas coloridas e sua dança tradicional, os integrantes do Jongo da Serrinha cantaram “Axé de Inangá”, abrindo percurso para o desfile dos sambistas.

José Ricardo Santana de Farias, conhecido artisticamente como Zé Ricardo, é um cantor e compositor brasileiro.

Rock é um termo abrangente que define um gênero musical de música popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950.

A figura simpática de Martinho da Vila entrou em cena com um pot-pourri que mesclou “Canta, Canta Minha Gente” e “Pelo Telefone”, antes de cantar “A Voz do Morro” acompanhado de sua filha Mart’nália.

Na sua vez, paulo Maluf, deputado do PDS, entrou na discussão e criticou as afirmações do oponente político. “Foi uma agressão à juventude. A juventude de Paulo Maluf também é a juventude dos roqueiros, dos estudantes que estão em férias e merecem gastar um pouco das suas energias para voltar ao próximo ano letivo.”

A cantora, por sua vez, fez duas homenagens dentro da homenagem: uma a Luiz Melodia , morto há pouco mais de um mês, e outra à “primeira-dama do samba”, Dona Ivone Lara .

Se centrou o rapper de Paulista Criolo cujo último disco o rapper paulistano Criolo, cujo último disco em sambas, defendeu a linhagem sambista de seu Estado com dois clássicos de Adoniran Barbosa, ” Tiro a o Álvaro ” e ” Saudosa Maloca “.

Num dos momentos mais animados, Monarco e Roberta Sá emendaram uma sequência de musiquinhas portelenses, sendo acompanhados pelo público,.

Se concluiu a homenagem com um de os maiores sambas-enredos d ” Aquerela Brasileira ” reunindo todos os artistas em coro. “Aquerela Brasileira” é a história. É pena que não se tenha convidado uma bateria de escola de samba, mas a ausência não chegou a estragar a celebração.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Seleção do samba honra gênero em show de clássicos no Rock in Rio
>>>>>OUTROS ROCK IN RIO: Corrida presidencial entre Maluf e Tancredo invadiu festival por jovens – September 11, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>OUTROS ROCK IN RIO: Boicote uniu seis bandas contra o festival, mas não mudou cenário da música – September 09, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>OUTROS ROCK IN RIO: No primeiro festival, em 1985, a lama também se tornou atração principal – September 07, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>OUTROS ROCK IN RIO: Com axé na veia, Ivete Sangalo bate ponto e se diverte no Rock in Rio – September 13, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>Rock in Rio ainda tem ingressos à venda para abertura com Lady Gaga – September 13, 2017 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 homenagem 210 0 NONE 3 A homenagem: 1, homenagem: 2
2 Rio 0 0 PERSON 3 Rio: 3
3 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 termo 50 0 NONE 2 um termo abrangente: 2
5 nós 45 0 NONE 2 (tacit) nós: 1, nós: 1
6 samba 40 0 NONE 2 muito samba: 1, samba: 1
7 público 30 0 NONE 2 um público: 1, o público: 1
8 Alaor Pimenta 0 0 PERSON 2 o estudante Alaor_Pimenta: 1, (tacit) ele/ela (referent: o estudante Alaor_Pimenta): 1
9 PDS 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o PDS): 2
10 Rock 0 0 ORGANIZATION 2 O Rock com uma: 2