MStone2007.jpg

South Park completa 20 anos e é a segunda animação mais velha dos EUA

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – M-Stone 2007

Faz 25 anos,, os universitários Matt Stone e Trey Parker decidiram produzir um curta em stop-motion sobre crianças que invocavam um boneco de neve demoníaco, em 1992 e depois suplicavam a Jesus que os resgatasse. Três anos mais tarde, fizeram outro vídeo parecido. Se colocou a produção, feita com papel, tesoura e uma câmera 8mm, em a internet e viralizou.

Matt Stone é um animador, roteirista, diretor cinematográfico, dublador e ator estadunidense.

20 anos mais tarde, Stone e Parker são culpadas por um das ilustrações mais populares da TV de America, ganhador de quatro Emmys: “South Park”.

Ao longo de 20 temporadas.

A série é, hoje, a segunda animação mais velha da TV de America: perde somente para “Os Simpsons”, que está no ar desde 1989.

Antes conhecida por bater em todo mundo, “South Park” agora vem se concentrando na crítica política.

Nas últimas duas temporadas, Parker e Stone instituíram uma narrativa que mescla uma Catelyn Jenner com obstáculos de fala –matriarca da família Jenner-Kardashian–, um Donald Trump construído para ser opressor -encarnado por um ex-professor homossexual do colégio dos garotos– e um empreendedor Elon Musk para falar sobre a progressão dos movimentos sociais e o retrocesso político e moral que vem ocorrendo nos EUA.

“Eu morei por seis anos nos EUA, mas não tinha licença para trabalhar ou estudar”, contou à BBC Louinel Chery, imigrante hde Haitide Haitique catravessavaa fronteira com o Canadá.A maioria teve o pedido negado nos EUA e vê o Canadá como “segunda possibilidade” para um futuro fora de suas nações – muitas delas, palco de conflitos ou de calamidades naturais.

Na sábado 22 de julho Ao contrário do que tinha mencionado anteriormente, Jeff Sessions havia falado da campanha presidencial de Donald Trump em conversas que havia tido com o embaixador de Moscovo em Washington, havia revelado, sexta-feira, o jornal Washington Post. Jeff Sessions é o procurador-geral dos Estados Unidos.

Outro assunto bastante explorado é a crítica aos movimentos sociais. Em a 19ª temporada , por exemplo , um professor recém-formado que deseja impor violentamente uma boa conduta em seus estudantes trocou a diretora de a escola musculoso politicamente correto.

A ideia de uma crítica mais focada parece estar dando certo: o último episódio da 20ª temporada, “Member Berries”, foi assistido por 3,7 milhões de pessoas.

“Nesta temporada, desejo que o Cartman se vista como robô e zoe com o Butters, porque isso para mim é o fundamental de South Park: crianças sendo crianças e sendo grotescas e ofensivas, não ‘você viu o que o Trump fez noite passada?'”, declarou um dos criadores, Trey Parker, em entrevista ao Los Angeles Times.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>South Park completa 20 anos e é a segunda animação mais velha dos EUA
>>>>>Por que centenas de imigrantes estao deixando diariamente os EUA em direção ao Canadá – (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 4 Eu: 1, (tacit) eu: 2, mim: 1
2 crianças 0 0 NONE 3 crianças: 3
3 os EUA 0 0 PLACE 3 os EUA: 3
4 professor 300 0 NONE 2 um professor recém-formado: 2
5 Ao_contrário_do 0 0 OTHER 2 Ao_contrário_do: 2
6 Donald Trump 0 0 PERSON 2 um Donald_Trump construído: 1, Donald_Trump: 1
7 Jesus 0 0 ORGANIZATION 2 a Jesus: 2
8 Simpsons 0 0 PERSON 2 Os Simpsons: 2
9 South Park 0 0 PERSON 2 South_Park: 2
10 conversas 0 0 NONE 2 conversas: 2