DensidadepopMaia2011.PNG

Temer contraria Maia e assina MP da reforma trabalhista

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Densidade pop Maia 2011

O presidente Michel Temer, que assinou nesta terça-feira medida provisória modificando pontos importantes da reforma trabalhista, contrariou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia , e

Não é a primeira vez que se transfere a capital de o país simbolicamente. Faz 28 anos, então presidente interino Antônio Paes de Andrade a transportou para a sua cidade natal, Mombaça, em o sertão cearense, em 1989 o.

Na terça-feira 07 de novembro Rodrigo Maia havia alegado não ter visto com tanto “pessimismo” o discurso em que Michel Temer admitia uma possível derrota na aprovação da reforma da Previdência e, ao mesmo tempo, tentava transferir o ônus desse fracasso para o Congresso. Rodrigo Maia é o presidente da Câmara.

Michel Miguel Elias Temer Lulia é um político, advogado e escritor brasileiro, atual presidente brasileiro após o impeachment da titular, Dilma Rousseff.

O peemedebista se reuniu nesta terça-feira com Maia, que defendia que fosse mandado um projeto de lei, e explicou que não poderia romper com promessa feita em julho ao senadores governistas para que aprovassem a proposta.

A Maia é um município de Portugal pertencente ao Distrito do Porto, Região Norte e sub-região da Área Metropolitana do Porto, com 40 134 moradoras no seu perímetro urbano .

Segundo o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira , o peemedebista garantiu que vai publicar a medida provisória no “Diário Oficial da União”.

Em Itu, o peemedebista tem que acompanhar cerimônia de entrega do título de cidadão ituano para o advogado José Bandeira de Mello, amigo do presidente.

“Ele [Maia] foi persuadido de que havia um acordo para que fosse uma medida provisória”, explicou Eunício.

Nesta terça-feira , Maia declarou que não gostou da resolução do presidente, mas que colocará a medida provisória em apreciação: “Óbvio que pautarei o acordo que o presidente fez com o Senado Federal, mas não acho justo. Encaminhá-la enfraquece a lei que foi sancionada”,declaroue.

A resolução sobre o formato das mudanças no texto aprovado instituiu uma queda de braço entre Maia e Eunício. Nesta segunda-feira , o presidente do Senado Federal recordou que quem é o presidente do Congresso Nacional é ele.

O novo texto calcula uma quarentena de 18 meses para a migração de um contrato por prazo indeterminado para um de personalidade intermitente.

Entre outros pontos, também estabelece uma nova parametrização para o pagamento de prejuízo moral, que pode chegar a 50 vezes o telhado do INSS.

Da maneira como está hoje, a indenização varia de acordo com o salário.

Governo deseja fazer ajustes na reforma trabalhista

Grávidas e lactantes

O texto da reforma permite que grávidas e lactantes trabalhem em se o risco for considerado baixo por um médico, ambientes insalubres. O governo deseja revogar a licença, proibindo o trabalho mesmo com o certificado

Trabalho intermitente

A MP pode regulamentar essa espécie de contrato. Entre as normas debatidas, estão um prazo de escassez para demitir um funcionário e contratá-lo como intermitente e a equivalência da hora ou dia de trabalho com o salário mínimo

Contribuição previdenciária

O governo estuda instituir um recolhimento adicional em meses que o empregado receber remuneração inferior ao salário mínimo

Jornada 12 x 36

O texto da reforma permite que o trabalhador negocie diretamente com o empregador jornadas de 12h de trabalho seguidas por 36h de descanso. A MP pode exigir que a negociação da jornada seja feita com os sindicatos, e não individualmente

Outro ponto que pode mudar é a condenação por prejuízo moral e ofensa à honra, como assédio. O valor da penalização pode deixar de ser calculado segundo salário do trabalhador ofendido

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Temer contraria Maia e assina MP da reforma trabalhista
>>>>>Temer deve transferir a capital do Brasil para Itu no feriado – November 13, 2017 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Maia 0 40 PLACE 7 (tacit) ele/ela (referent: Maia): 1, Maia: 5, A Maia: 1
2 eu 75 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 medida 0 95 NONE 3 a medida provisória: 2, medida provisória: 1
4 lei 0 80 NONE 3 lei: 1, a lei: 2
5 Michel Temer 0 36 PERSON 3 Michel_Temer: 1, O presidente Michel_Temer: 2
6 peemedebista 0 0 NONE 3 o peemedebista: 2, O peemedebista: 1
7 ponto 0 120 NONE 2 Outro ponto: 2
8 trabalho 0 50 NONE 2 Trabalho intermitente: 1, o trabalho: 1
9 dano 140 0 NONE 2 dano moral: 2
10 MP 0 0 ORGANIZATION 2 A MP: 2