DeputadoMichelTemer.JPG

Temer faz pedido à base aliada para rrecomeçarreformas governistas

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Deputado Michel Temer

O presidente Michel Temer fez um pedido para a retomada dos debates das reformas governistas, como a da Previdência, em café da manhã com parlamentares governistas, no Palácio da Alvorada, nesta quarta . Segundo o ministro Maurício Quintella, que admitiu que a base parlamentar se encontra desmobilizada neste momento, , o governo mira a reforma tributária, menos polêmica , e fala em esforço para debater a previdenciária.

No front jurídico, Temer apostará na anulação das provas da delação da JBS —em especial a gravação de sua conversa com Joesley no Palácio do Jaburu.

Na terça-feira 05 de setembro continuavam lá as imagens do assessor presidencial correndo com uma mala de R$ 500 mil, o encontro secreto tarde da noite no Palácio do Jaburu e a gravação de uma conversa nada republicana com um criminoso confessava, mas as suspeitas de armação na delação da JBS haviam diminuído substancialmente os preços de sobrevivência para Michel Temer.

Michel Miguel Elias Temer Lulia é um político, advogado e escritor brasileiro, atual presidente brasileiro após o impeachment da titular, Dilma Rousseff.

“É preciso reorganizar a base, votar a reforma tributária, que é menos polêmica, e voltar a debater a reforma da Previdência”, declarou.

“A expectativa é que outubro ou novembro seja possível progredir, se não na reforma da Previdência ideal, a possível”, reforçou., mas negou que a desmobilização tenha se dado somente pelas acusações envolvendo o governo.

Segundo ele, há uma resistência clara de parte do Congresso Nacional em relação à reforma previdenciária em razão da proximidade das evotações

Ainda que outros assuntos atropelaram a Previdência, ele declarou , como a reforma política, e medidas provisórias.

Por outro lado, em conversas com ministros e parlamentares durante o fim de semana, o peemedebista avaliou que as prisões dos executivos Joesley Batista e Ricardo Saud enfraqueceram ainda mais a possibilidade de prosperar essa denúncia, que vai precisar ser votada no plenário da Câmara.

Temer expôs os recentes dados econômicos de recuperação, considerados o principal trunfo de seu mandato, e pediu aos parlamentares governistas que, em reposta às críticas ao governo, divulguem as informações.

Com a deflagração de uma nova crise política, Temer pediu à base aliada que defenda o atual governo e que rebata as críticas feitas a ele. Pregou que não se pode ficar em silêncio ou se aquietar diante de denúncias contra a gestão peemedebista.

“Eu pediria que vocês incentivem os nossos deputados e senadores para fazer um discurso de rebate. Porque, muitas vezes, eu vejo que a pessoa escuta uma coisa negativa e se aquieta, fica em silêncio. Não pode se aquietar”, declarou.

Em discurso, ele evidenciou que o país não pode ficar paralisado e que não é hora de se envolver em questões da alçada de outros poderes, em uma referência àosiinquéritoscontra o governo analisadas pelo STF .

Se mencionou o presidente em menos de 24 horas, em inquérito de a Polícia Federal e se tornou alvo de investigação aberta por o STF. Há ainda a expectativa de apresentação de uma acusação por obstrução judicial e formação de quadrilha pela PGR .

Para investigar o presidente, a PF se baseou nas delações de Lúcio Funaro –assinalado como um dos principais operadores financeiros do PMDB–, de executivos da Odebrecht, da J&F Investimentos, em relatório de análise de celular de Eduardo Cunha, que foi apreendido, além das ações controladas realizadas no âmbito da Operação Patmos, em maio.”O presidente Temer lamenta que insinuações descabidas, com intuito de tentar denegrir a honra e a imagem pública, sejam vazadas àoijornalismoantes da devida apreciação pela Justiça.”

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Alvorada

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Temer faz pedido à base aliada para rrecomeçarreformas governistas
>>>>>Temer aposta em cenário mais favorável para encarar nova denúncia – (FolhaGeneric)
>>>>>Temer tinha poder de decisão em ‘quadrilhão’ do PMDB, diz PF – September 11, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Do plano de saúde da PF à Fundação Palmares: o que daria para bancar com dinheiro atribuído a Geddel – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Há ‘fortes indícios’ de que dinheiro em ‘bunker’ seja de Geddel, diz PF – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Prisão de Geddel é tormento para Temer em momento de fôlego – September 08, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>PF encontra ‘bunker’ com malas de dinheiro em imóvel ligado a Geddel – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Para oposição, malas vinculadas a Geddel diminuem maré pró-Temer – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Temer recorre ao STF e volta a pedir suspeição de Janot – September 06, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Governistas falam que nova denúncia contra Temer chegará enfraquecida – September 05, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Joesley chama Temer de ‘ladrão’ e diz que presidente não consegue se defender – September 02, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Às vésperas de nova denúncia, Janot sofre maior derrota política – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Temer vê Janot mais fraco, mas avalia que segunda denúncia será inevitável – September 04, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Temer diz que recebeu com ‘serenidade’ investigação de delação – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Nova denúncia contra Temer chegará enfraquecida, diz líder do governo – (FolhaGeneric)
>>>>>PF conclui inquérito e vê indícios contra Temer e peemedebistas – September 12, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Temer pede para Supremo suspender nova denúncia da Procuradoria – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Michel Temer 90 141 PERSON 10 Michel_Temer: 1, O presidente Temer: 1, ele (referent: Temer): 1, O presidente Michel_Temer: 1, (tacit) ele/ela (referent: O presidente Michel_Temer): 2, Temer: 2, (tacit) ele/ela (referent: Temer): 2
2 governo 0 0 NONE 5 o governo: 2, o atual governo: 2, o governo mira: 1
3 Previdência 0 0 ORGANIZATION 4 a Previdência: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Previdência ideal): 3
4 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 2, Eu: 1, eu: 1
5 reforma 0 0 NONE 4 a reforma previdenciária: 1, a reforma tributária: 1, a reforma política: 1, reforma tributária: 1
6 base 0 0 NONE 3 a base aliada: 2, a base parlamentar: 1
7 acusação 0 50 NONE 2 as denúncias: 1, essa acusação: 1
8 críticas 0 6 NONE 2 as críticas feitas: 1, as críticas: 1
9 o Palácio_do_Jaburu 0 0 PLACE 2 o Palácio_do_Jaburu: 2
10 parlamentares 0 0 NONE 2 parlamentares: 1, parlamentares governistas: 1