Trabalhistas britânicos divididos sobre futuro do ‘Brexit’

Por: SentiLecto

Faz 1 dia, centenas de inimigos em a saída de o Reino Unido da União Europeia exigiram que a oposição trabalhista ponha fim a o processo, em a porta de o Congresso anual de o ” Labour ” em Brighton.May declarou: “Sejamos práticos e imaginativos ao conceber uma parceria ambiciosa que respeite princípios e liberdades da União e os desejos do povo britânico”.

Na terça-feira 05 de setembro um pequeno grupo da plataforma “Marcha pela Europa” havia defendido que o Brexit seja frear e que o Reino Unido se conserve na União Europeia, num protesto, terça-feira, junto à Comissão e ao Conselho europeus, em Bruxelas.

Se utiliza o termo muitas vezes, para se referir em a reunião de representantes de o poder legislativo de uma nação.

O protesto, que reuniu sindicatos e vários membros do partido, acontece no mesmo dia em que a formação decidiu não submeter a posição oficial sobre o ‘Brexit’ a um voto do congresso.

Cerca de 80% dos trabalhistas tinham votado contra o divórcio de Bruxelas no plebiscito, mas o partido demora em encontrar uma posição unânime sobre o assunto, entre os que defendem a permanência do país no mercado habitual e os que exigem uma marcha-atrás no processo depois dos conservadores terem perdido a maioria no parlamento.

Enquanto isso, May propunha também um novo acordo entre Londres e Bruxelas para a segurança e defesa. Falou também na chance de que a Justiça britânica tivesse em conta as leis europeias em matéria de imigração.

Fonte: Euronews-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Brighton

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trabalhistas britânicos divididos sobre futuro do ‘Brexit’
>>>>>Theresa May promete “honrar compromissos financeiros assumidos” – September 22, 2017 (Euronews-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 sindicatos e vários membros de o partido 60 60 NONE 4 (tacit) eles/elas (referent: sindicatos e vários membros de o partido): 4
2 May 0 0 PERSON 4 May: 2, (tacit) ele/ela (referent: May): 2
3 protesto 0 120 NONE 3 O protesto: 2, um protesto: 1
4 partido 0 0 NONE 3 o partido: 3
5 Bruxelas 0 0 PLACE 2 Bruxelas: 2
6 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
7 possibilidade 0 0 NONE 2 a possibilidade: 2
8 processo 0 0 NONE 2 o processo: 2
9 não submeter a posição oficial sobre o brexit a um voto de o congresso 0 40 NONE 1 não submeter a posição oficial sobre o Brexit a um voto de o congresso: 1
10 referir em a reunião de representantes de o poder legislativo de uma nação 50 0 NONE 1 referir em a reunião de representantes de o poder legislativo de uma nação: 1