Três integrantes do MST são baleados no norte de Minas Gerais

Três integrantes do MST foram baleados na manhã deste domingo em uma fazenda na cidade de Capitão Enéas, norte geresano.

Desde janeiro deste ano, cerca de 650 famílias ocupam a Fazenda Norte América, que tem o tamanho equivalente a três mil campos de futebol. O proprietário da fazenda, segundo o MST, seria o empresário Leonardo Andrade, ex-secretário de Agricultura de Montes Claros.

Leonardo Andrade Damásio, mais conhecido como Léo Andrade ou simplesmente Léo, é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como atacante.

Segundo relato dos integrantes do MST, as famílias foram até a sede da fazenda na manhã deste domingo para uma reunião com o gerente do local, mas se as recebeu com tiros disparados de um carro com cerca de dez homens armados em a carroceria.

“pistoleiros receberam nossas famílias. O que houve foi uma emboscada declara Renato Santos, da coordenação do MST em Minas Gerais. Uma emboscada é uma tentativa de carnificina”.

Enquanto os pistoleiros atiravam constantemente de cima da carroceria, segundo o MST, as vítimas alegam que o empresário Leonardo Andrade, estava conduzindo o carro ” “. A Folha não conseguiu contato com Leonardo Andrade. Segundo Renato Santos, do MST, havia uma negociação em curso a fazenda ser comprada pelo Governo Federal através do Incra, que um acordo calculava a instalação de um sistema de irrigação no estabelecimento, e destinada à reforma agrária.

Por outro lado, o projeto calcula transferir a propriedade de 5.012 imóveis para um fundo estatal, que vai cobrar aluguel do governo pela utilização dos espaços. Sua vez de os aluguéis , a orçamento , vai reverter para outro fundo de renda fixa que vai vender cotas a investidores ,. Outros 1.355 imóveis que o Estado não usa vão estar disponíveis para venda.O plano de Pimentel inclui ainda instituir fundos para financiar investimentos e programas de fomento, para pagar e dar garantias de parcerias público-privadas e para reunir créditos e a dívida ativa do Estado. O governo calcula, com essas iniciativas e com descontos para contribuintes inadimplentes, arrecadar um total de R$ 20 bilhões nos próximos anos.

Se encaminharam as vítimas para clínicas em Capitão Enéas e Montes Claros, mas não correm risco de morte.

Segundo a Polícia Militar de Capitão Enéas, dois funcionários da fazenda Norte América foram presos. Se os apreendeu com dois revólveres e munição. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Montes Claros.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Uruguay

Cities: Minas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Três integrantes do MST são baleados no norte de Minas Gerais
>>>>>Em crise, Minas vai aumentar quase 10 vezes despesa anual com aluguel – April 06, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Presidente da Assembleia do Rio, Picciani vai retirar tumor – April 04, 2017 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 MST 0 0 ORGANIZATION 5 o MST: 5
2 Leonardo Andrade Damásio 0 0 PERSON 4 Leonardo_Andrade_Damásio mais conhecido como Léo_Andrade ou: 1, Leonardo_Andrade: 1, o empresário Leonardo_Andrade: 2
3 Renato Santos 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Renato_Santos): 1, Renato_Santos: 2
4 famílias 0 0 NONE 3 650 famílias: 1, Nossas famílias: 1, as famílias: 1
5 futebolista 0 160 NONE 2 um futebolista brasileiro: 2
6 vítimas 0 120 NONE 2 As vítimas: 1, as vítimas: 1
7 imóveis 0 50 NONE 2 Outros 1.355 imóveis: 2
8 Enéas de 0 0 PERSON 2 a Polícia_Civil_de_Montes_Claros: 1, a Polícia_Militar_de_Capitão_Enéas: 1
9 Fazenda Norte América 0 0 ORGANIZATION 2 a Fazenda_Norte_América: 2
10 carro 0 0 NONE 2 um carro: 1, o carro: 1