EUCouncilRoom.jpg

UE teme que novas sanções dos EUA à Rússia afetem segurança energética

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – EU Council room

A União Europeia, que o bloco regional teme que a medida, que ainda deve ser apreciada pelo Senado e seguir para sanção presidencial, afete companhias que atuam em gasodutos na Rússia e ameace o fornecimento energético da região, disse preocupação nesta quarta-feira com as novas sanções contra a Rússia aprovadas na véspera pela Câmara dos Estados Unidos.

A União Europeia é uma união económica e política de 28 Estados-membros independentes situados principalmente na Europa.

Jean-Claude Juncker alegou que as sanções “podem ter conseqüência unilaterais não intencionais” e advertiu para possíveis retaliações. Jean-Claude Juncker é o presidente da Comissão Europeia. Declarou: “Se nossas preocupações não forem suficientemente levadas em consideração, nós estamos prontos para comportar-se apropriadamente em questão de dias”.

Jean-Claude Juncker GCC • gcih é um político luxemburguês, tendo sido o primeiro-ministro luxemburguês, de 20 de janeiro de 1995 até dezembro de 2013, em um governo de grande longevidade.

Juncker, parafraseando um dos slogans do governo de Donald Trump. alegou: “A ‘América em primeiro lugar’ não pode significar que os interesses da Europa fiquem por último”.

A França também exibiu ressalvas às sanções, ddeclarandoque seu potencial econseqüênciaextraterritorial pode violar a lei internacional.

Aprovou-se o projeto de sanções por extensa maioria de a Câmara dos EUA em a terça-feira. O texto restringe a habilidade do Executivo de influir sobre as sanções sem aval do Congresso e pode aborrecer o presidente Trump, defensor da reaproximação com Moscou.

Por outro lado, o projeto, que contou com forte suporte de democratas e republicanos, deve aborrecer o presidente Donald Trump por diminuir a habilidade do Executivo de decidir sobre as sanções. Trump defende o distensionamento das relações com Moscou.

Na sexta-feira 07 de julho Vladimir Putin e Donald Trump, duas figuras tão polémicas quanto indissociáveis, encontraram-se, esta sexta-feira, pela primeira vez depois de vários meses de especulação e teorias sobre a relação existente entre ambos.

A medida castiga a Rússia pela denúncia de interferência na votação de 2016, negada pelo Kremlin, e pela intervenção de Rusia nos conflitos na Ucrânia e na Síria. O pacote também inclui sanções contra o Irã e a Coreia do Norte.

A Câmara dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira uma lei de sanções contra a Rússia pela interferência na votação de America.

A Rússia alegou nesta quarta-feira que as novas sanções dos EUA vão colocar as relações bilaterais em “território desconhecido” e ameaçou retaliar.

Sergei Ryabkov na agência de notícias de Rusia Interfax alegou: “Isso tem um efeito altamente negativo no processo de normalização das nossas relações”. Sergei Ryabkov é o vice-chanceler da Rússia.”Se o opositor desrespeitar uma parte do acordo, vamo fazer o mesmo. Vamo fazer a mesma coisa também”, disse o presidente de Iran, Hasan Rouhani, se desrespeitar a totalidade do acordo.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Ukraine, Syria, Russian Federation, Brazil

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>UE teme que novas sanções dos EUA à Rússia afetem segurança energética
>>>>>Câmara dos EUA aprova novas sanções contra a Rússia – July 26, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Trump apoia lei para ampliar sanções contra a Rússia, diz Casa Branca – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Acordo entre republicanos e democratas sobre sanções à Rússia “condiciona” Trump – July 24, 2017 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>É absurdo chamar encontro entre Putin e Trump de secreto, diz Kremlin – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Primeira-dama do Japão não fala inglês com Trump e cria polêmica – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Senado dos EUA vota a favor da abertura de debate para revogar “Obamacare” – (Euronews-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 União Europeia 130 55 ORGANIZATION 6 A União_Europeia que a medida e seguir para sanção presidencial e: 2, A União_Europeia: 1, (tacit) ele/ela (referent: A União_Europeia que a medida e seguir para sanção presidencial e): 3
2 a Rússia 0 0 PLACE 5 a Rússia: 4, A Rússia: 1
3 sanções 0 0 NONE 5 as sanções: 2, as novas sanções: 1, sanções: 2
4 Câmara dos Estados Unidos 0 30 ORGANIZATION 4 A Câmara_dos_Estados_Unidos: 1, a Câmara_dos_Estados_Unidos: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Câmara_dos_Estados_Unidos): 2
5 Jean-Claude Juncker GCC 0 15 PERSON 4 Jean-Claude_Juncker (apposition: O presidente de a Comissão_Europeia): 1, Jean-Claude_Juncker_GCC: 1, (tacit) ele/ela (referent: Jean-Claude_Juncker): 2
6 Donald Trump 0 7 PERSON 4 o presidente Donald_Trump: 1, Donald_Trump: 1, o presidente Trump: 1, Trump: 1
7 Moscou 80 0 PERSON 3 Moscou: 2, (tacit) ele/ela (referent: Moscou): 1
8 nós 20 0 NONE 3 (tacit) nós: 2, nós: 1
9 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
10 projeto 0 0 NONE 3 O projeto: 1, o projeto: 2