NicolC3A1sMaduroinmeetingwithIranianPresidentHassanRouhaniinSaadabadPalace.jpg

Venezuela registra nova morte durante protestos, declara prefeito inimigo

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Nicolás Maduro in meeting with Iranian President Hassan Rouhani in Saadabad Palace

O prefeito do município de Sucre, na região metropolitana de Caracas, Carlos Ocariz, informou nesta sexta-feira que um homem faleceu ontem à noite no bairro popular de Petare, no leste da cidade, durante os protestos antigovernamentais e pediu que as autoridades investiguem o caso para encontrar e pcastigaros cresponsáveis

Petare é uma cidade venezuelana e capital do município de Sucre, Miranda .

Ocariz no Twitter escreveu: “Com muita dor informo a morte por disparo de arma de fogo de Melvin Guaitan em Sucre”. Disparo de arma de fogo de Melvin Guaitan é um humilde trabalhador que morava no bairro Petare..

A oposição também utilizou o Twitter para delatar a repressão.

Na quinta-feira 13 de abril a oposição de Venezuela pediria ao Brasil que impeça a venda de “munições tóxicas”, principalmente gás lacrimogêneo, ao governo do presidente Nicolás Maduro. Segundo dirigentes da Mesa de Unidade Democrática , nas últimas manifestações a Guarda Nacional Bolivariana e a Polícia Nacional Bolivariana haviam usado granadas de gás lacrimogêneo vendidas por companhias de Brasilde Brasil e vencidas em 2015, “extremamente tóxicas e que poderiam provocar consequências graves, até mesmo cegueira”, segundo haviam declarado ao GLOBO deputados e membros da aliança inimiga. De acordo com informações confirmadas por autoridades venezuelanas, entre elas o governador do estado Lara, Henry Falcon, na últimquatro pessoas haviam falecido nos protestos, dois somente na última madrugada — e 12 haviam ficado feridas a bala.

Faz 9 meses, em outra mensagem o prefeito alegou : ” Assassinou se Melvin em a entrada de o bairro durante o protesto esta noite. Exigimos inquérito e penalização aos responsáveis!”.

Ontem à noite, depois de mais um dia de manifestações que foram repelidas pelas forças de segurança, oaconteceramprotestos em vários bairros populares do leste e do oeste de Caracas, que tos agentes policiais também reprimiram eles.

Na sua vez , a Guarda Nacional de realizar a passeata impediu iniciativas anteriores. Em muitos casos os protestos concluíram com jovens atirando rochas contra as forças de segurança em confrontos que se arrastaram noite adentro.

Esta vítima se adiciona às outras nove pessoas que mfaleceramdurante os protestos nas últimas três semanas, incluindo um agente da Guarda Nacional Bolivariana .

Enquanto o governo de Nicolás Maduro acusou o antichavismo de plantar a “Animosidade” entre os cidadãos, a oposição responsabilizou as forças de segurança que reprimiram as manifestações pelas mortes , o que teria provocado essas mortes.

Durante toda a madrugada, circularam diversos boatinhos no país, até mesmo de levante militar. A oposição reiterou sua resolução de permanecer nas ruas até que o governo atenda duas procuras de convocação de votações, liberação de presos políticos e respeito ao Parlamento, entre outras.

Nicolás Maduro Moros é um político de Venezuela, atual líder supremo da República Bolivariana da Venezuela.

Maduro acusou diretamente os militantes de partidos pertencentes à acoalizãooinimigaMesa da Unidade Democrática de atirarem contra os manifestantes. Faz 1 dia, o presidente de Venezuela também anunciou que vai processar o líder inimigo Henrique Capriles por difamar seu governo e o exército a o acusá os de essas mortes, ontem..

A oposição convidou para hoje novas manifestações pacíficas nos mesmos bairros e centros urbanos e para amanhã convidou os de Venezuela a marcharem silenciosamente em homenagem aos mortos.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Venezuela, Bolivia

Cities: Sucre, Petare, Caracas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Venezuela registra nova morte durante protestos, declara prefeito inimigo
>>>>>Venezuela: Protestos contra Maduro registram nona morte em três semanas – April 21, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Oposição convoca nova marcha após protestos que deixaram três mortos na Venezuela – April 20, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Oposição da Venezuela faz grande protesto contra Maduro; um estudante morre – April 19, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Oposição da Venezuela faz grande protesto contra Maduro; dois estudantes morrem – April 19, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 protestos 0 200 NONE 5 os protestos: 3, protestos: 1, os protestos antigovernamentais: 1
2 oposição 0 0 NONE 5 A oposição: 4, a oposição venezuelana: 1
3 manifestações 60 0 NONE 4 as últimas manifestações: 1, as manifestações: 1, novas manifestações pacíficas: 1, manifestações: 1
4 pessoas 0 140 NONE 3 pessoas: 2, últimquatro pessoas: 1
5 as forças de segurança 120 0 NONE 3 as forças de segurança: 3
6 mortes 0 140 NONE 2 as mortes: 1, essas mortes: 1
7 confrontos 0 70 NONE 2 confrontos: 2
8 empresas 160 0 NONE 2 empresas brasileiras e vencidas: 2
9 eu 130 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
10 Nicolás Maduro Moros 80 0 PERSON 2 Maduro: 1, Nicolás_Maduro_Moros: 1