Advogado de Trump promete se defender e colocar família e país em primeiro lugar

Por: SentiLecto

Michael Cohen, advogado pessoal de longa data do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu se defender e se Trump ou sua equipe legal tentarem, proteger sua família e seu país em primeiro lugar desacreditá-lo, quemencionouu que vaicolaborarr com os procuradores que investigam seus negócios e com osinvestigaçõess sobre a suposta interferência russa navotaçãoo de 2016 nos EUA.

Cohen, que há meses declarou estar disposto até mesmo a “tomar um tiro” para defender Trump, também rompeu com a sua antiga postura sobre o pagamento de US$ 130 mil que fez durante a campanha de 2016 à atriz pornô Stormy Daniels, para que ela não falasse sobre a sua suposta relação que teve com o agora presidente. Esse pagamento está sujeito a um inquérito federal – independente de Mueller – porque poderia ser uma violação das leis de financiamento de campanhas eleitorais.

Na sexta-feira 15 de junho Donald Trump havia classificado como “bastante injusta” a resolução tomada por um tribunal federal washingtoniano para prender o ex-chefe da campanha republicana, Paul Manafort, acusado de obstruir a Justiça dentro do caso que investigava a interferência da Rússia no pleito presidencial de novembro de 2016. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Cohen, segundo a ABC, na entrevista feita no sábado declarou: “Não vou ser um saco de pancadas como parte da estratégia de defesa de ninguém”. “Não sou o vilão nesta história e não vou permitir que outros tentem me retratar desta forma”.

Acusou-se Cohen que cohen, que não de nenhum crime, e Guy Petrillo não responderam a pedidos de observações da Reuters. Guy Petrillo é seu advogado. A Casa Branca não respondeu de imediato a um pedido de observação da Reuters sobre as declarações de Cohen.

Cohen tem provado preocupação a respeito do fardo financeiro de sua defesa legal e se queixado por não ter recebido suporte suficiente de Trump, declarou um amigo que conversou com Cohen no mês passado à Reuters sob condição de anonimato.

Na sua vez, na entrevista, Cohen evitou reafirmar que fechou sozinho o trato com Daniels e que Trump não sabia de nada.

De forma alternada, Trump defendeu Cohen, disse motim com uma busca do FBI no escritório do advogado em abril e se distanciou do homem que chegou a declarar que se sacrificaria por ele.

Na entrevista à ABC, Cohen ddeclarou “Minha esposa, minha filha e meu filho têm a minha lfidelidadeabsoluta e sempre tvão ter Coloco a família e o país em primeiro lugar”.

O FBI apreendeu documentos e arquivos como parte de inquéritos de promotores federais em Nova York, em parte devido a um encaminhamento feito pelo escritório do procurador especial dos EUA que investiga um possível conluio entre assessores de campanha de Trump e a Rússia.

Os promotores estão investigando Cohen por possível fraude bancária e fiscal, possíveis violações da lei de campanha ligadas a um pagamento de 130 mil dólares à atriz de filmes adultos Stormy Daniels e outros atemasrelacionados à campanha de Trump, dideclarouma pessoa familiarizada com a oninquérito

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, United Kingdom, Russian Federation

Cities: York

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Advogado de Trump promete se defender e colocar família e país em primeiro lugar
>>>>>Advogado de Trump insinua possibilidade de cooperar com investigação russa – July 02, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Michael Cohen 55 40 PERSON 13 Michael_Cohen advogado pessoal de longa data de o presidente de os Estados_Unidos Donald_Trump e desacreditá-o: 3, Cohen disposto até_mesmo a tomar um tiro: 2, Cohen: 7, Cohen que: 1
2 eu 105 0 NONE 8 (tacit) eu: 7, me: 1
3 Donald Trump 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 2
4 entrevista 0 0 NONE 3 a entrevista: 2, a entrevista feita: 1
5 inquéritos 0 0 NONE 3 os inquéritos: 1, uma investigação federal: 1, a investigação: 1
6 amigo 160 0 NONE 2 um amigo: 2
7 ABC 0 0 ORGANIZATION 2 a ABC: 2
8 FBI 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: O FBI): 1, O FBI: 1
9 homem 0 0 NONE 2 o homem: 2
10 lugar 0 0 NONE 2 primeiro lugar: 2